Manchester United iniciou nesta segunda-feira uma semana de preparação para a nova temporada. Cristiano Ronaldo não apareceu em Carrington.
O Manchester United voltou nesta segunda-feira à preparação da temporada 2022/23. Sem Cristiano Ronaldo.
Diversos futebolistas internacionais foram vistos a chegar ao centro de treinos em Carrington – Bruno Fernandes foi um deles – mas o número 7 não apareceu.
De acordo com o jornal The Sun, o avançado explicou à direcção do United que tem assuntos familiares por resolver e, por isso, vai chegar mais tarde.
No entanto, o capitão da selecção portuguesa já terá pedido para sair – embora os responsáveis ingleses queiram manter o jogador no plantel.
Com Nápoles, Chelsea, Roma e Sporting indicados como possíveis destinos, o futuro de Cristiano continua indefinido.
O futuro pode ser longe de Manchester sobretudo porque Cristiano Ronaldo sabe que, se continuar em Old Trafford, não vai jogar na Liga dos Campeões.
Desde que deixou o Sporting, em 2003, o madeirense joga sempre na Liga dos Campeões. Ou seja, participa na maior prova de clubes há 19 anos consecutivos.
Uma sequência impressionante que seria travada em 2022/23 porque o Manchester United terminou a última Premier League no sexto lugar e, por isso, vai estar na Liga Europa.
E, relacionado com essa eventual ausência do torneio, surge um nome bem conhecido: Lionel Messi.
De acordo com Tony Cascarino, Cristiano Ronaldo não quer que Lionel Messi se aproxime dos seus 141 golos, um recorde na prova – Messi tem 125 golos.
“Ronaldo é um jogador que, como sempre, tem o seu ego. Muitos dos seus números são mérito seu mas as equipas pelas quais jogou tiveram sempre sucesso. Por isso, acabas sempre por ser um jogador de equipa”, comentou o antigo ponta-de-lança, na rádio talkSPORT.
“Ele marca golos, recebe elogios… Óptimo. Ele é um dos melhores futebolistas de sempre. Podes ter isso tudo – desde que estejas a ganhar. Quando não ganhas, tens um problema”, continuou o antigo internacional irlandês.
Tony Cascarino suspeita de que Cristiano Ronaldo quer continuar na Liga dos Campeões para confirmar que vai ser o maior goleador de sempre. “Ronaldo é feito disso”, finalizou.
Se o Ronaldo queria andar sempre a jogar na liga dos campeões tinha ficado no Real Madrid. Agora anda a saltar de equipa em equipa.
Ele na prática foi dispensado do real madrid. Por ele tinha lá ficado
QUE MENTIRA!!!!
O Ronaldo deixou o Real Madrid alegando que é difícil ser português em Espanha, muitos portugueses não entendem que em Espanha existe uma LUSOFOBIA