/

Cristas deu um “tiro falhado” e é melhor “dar-lhe um desconto”

3

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

Luis Marques Mendes

É “oportunismo político” e um “tiro falhado”, considera o ex-líder do PSD Marques Mendes sobre a proposta de Assunção Cristas, a candidata do CDS à Câmara de Lisboa, de criar 20 novas estações de Metro na capital.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes nota que “é melhor dar um desconto a todas as promessas que vão ser feitas nos próximos meses, venham de onde vierem”, uma vez que estamos em ano de eleições autárquicas.

Assim, o ex-líder social-democrata acusa Assunção Cristas de “oportunismo político”, depois de a líder do CDS ter defendido a criação de 20 novas estações no Metro de Lisboa.

“Fica a sensação de que Assunção Cristas só se lembrou disto agora porque é candidata em Lisboa”, atira Marques Mendes, notando que a sua proposta é “uma surpresa muito negativa”.

“Prometer sem estudar e sem fundamentar é um péssimo princípio”, atira o comentador, realçando que criar 20 novas estações “nunca custará menos de 3 mil milhões de euros“.

“Donde vem o dinheiro? E para obter o dinheiro para estas obras, onde se corta? É que o dinheiro não é elástico”, alerta ainda Marques Mendes, notando que a proposta é mera “propaganda eleitoral”.

“Iniciativas como esta só descredibilizam quem as faz” e “não dão votos” porque os portugueses “já não alinham em promessas fáceis”, conclui o comentador.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. No (des)governo de triste memória do Irrevogável e do Coelho a Empresa Publica do Metro foi atacada por todos os lados, na ânsia neo-liberal das privatizações, com a ideia de a vender a uma dúbia empresa estrangeira. Foi descurada a manutenção do material circulante, das infraestruturas, pressionados vergonhosamente os trabalhadores, tanto no activo como na reforma, numa tentativa de desvirtuar o serviço publico e justificar a privatização.
    Vem agora esta senhora do CDS “armada aos cucos” como grande defensora do Metro e do serviço publico. É, pelos vistos, uma boa sucessora do Irrevogável, com um bom jogo de cintura conforme a situação politica.

  2. Marques Mendes tem um asco visceral ao CDS, sem perceber que sem ele o PSD não seria governo há muitos anos. Medina vai ganhar a CML graças ao PSD ter feito a divisão dos votos de direita, em vez de apoiar Cristas como esteve para acontecer.
    Porém, se Cristas tiver mais votação que Teresa Leal, Passos fica muito mal na foto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.