Cristas deu um “tiro falhado” e é melhor “dar-lhe um desconto”

PSD / Flickr

Luis Marques Mendes

Luis Marques Mendes

É “oportunismo político” e um “tiro falhado”, considera o ex-líder do PSD Marques Mendes sobre a proposta de Assunção Cristas, a candidata do CDS à Câmara de Lisboa, de criar 20 novas estações de Metro na capital.

No seu habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes nota que “é melhor dar um desconto a todas as promessas que vão ser feitas nos próximos meses, venham de onde vierem”, uma vez que estamos em ano de eleições autárquicas.

Assim, o ex-líder social-democrata acusa Assunção Cristas de “oportunismo político”, depois de a líder do CDS ter defendido a criação de 20 novas estações no Metro de Lisboa.

“Fica a sensação de que Assunção Cristas só se lembrou disto agora porque é candidata em Lisboa”, atira Marques Mendes, notando que a sua proposta é “uma surpresa muito negativa”.

“Prometer sem estudar e sem fundamentar é um péssimo princípio”, atira o comentador, realçando que criar 20 novas estações “nunca custará menos de 3 mil milhões de euros“.

“Donde vem o dinheiro? E para obter o dinheiro para estas obras, onde se corta? É que o dinheiro não é elástico”, alerta ainda Marques Mendes, notando que a proposta é mera “propaganda eleitoral”.

“Iniciativas como esta só descredibilizam quem as faz” e “não dão votos” porque os portugueses “já não alinham em promessas fáceis”, conclui o comentador.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. No (des)governo de triste memória do Irrevogável e do Coelho a Empresa Publica do Metro foi atacada por todos os lados, na ânsia neo-liberal das privatizações, com a ideia de a vender a uma dúbia empresa estrangeira. Foi descurada a manutenção do material circulante, das infraestruturas, pressionados vergonhosamente os trabalhadores, tanto no activo como na reforma, numa tentativa de desvirtuar o serviço publico e justificar a privatização.
    Vem agora esta senhora do CDS “armada aos cucos” como grande defensora do Metro e do serviço publico. É, pelos vistos, uma boa sucessora do Irrevogável, com um bom jogo de cintura conforme a situação politica.

  2. Marques Mendes tem um asco visceral ao CDS, sem perceber que sem ele o PSD não seria governo há muitos anos. Medina vai ganhar a CML graças ao PSD ter feito a divisão dos votos de direita, em vez de apoiar Cristas como esteve para acontecer.
    Porém, se Cristas tiver mais votação que Teresa Leal, Passos fica muito mal na foto.

RESPONDER

Guillermo Lasso declara-se vencedor das eleições presidenciais no Equador

Guillermo Lasso declarou-se vencedor da segunda e última volta das eleições presidenciais no Equador, numa altura em que foram contabilizados 96,94% dos votos, que lhe deram uma diferença de 5,04 pontos percentuais sobre o socialista …

Número de nascimentos no primeiro trimestre de 2021 regista valor mais baixo desde 2015

No primeiro trimestre de 2021, nasceram em Portugal cerca de 18.200 bebés, o número mais baixo dos últimos sete anos para igual período. Cerca de 18.200 bebés nasceram em Portugal no primeiro trimestre de 2021, o …

Escolhas "unilaterais" agitam PSD. Castelo Branco acusa direção nacional de desrespeitar estatutos

A concelhia do PSD de Castelo Branco acusou esta segunda-feira a direção nacional do partido de desrespeitar os estatutos, ao escolher “unilateralmente e discricionariamente” o nome de João Belém para candidato àquele município, contra a …

Ivo Rosa indigna colegas ao revogar decisões tomadas por tribunais superiores

Ivo Rosa, juiz de instrução da Operação Marquês, revogou decisões tomadas por tribunais superiores, o que resultou numa onda de indignação dos seus colegas e do Conselho Superior da Magistratura. Na decisão que deixou cair 25 …

Marques Mendes diz que Ivo Rosa "é um perigo à solta". Governo deve avançar para confinamentos locais

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes teceu duras críticas à decisão do juiz de instrução Ivo Rosa, no âmbito da Operação Marquês. Sobre a atual situação epidemiológica, o antigo líder do …

“É como ser queimado com ácido quente“. Planta venenosa australiana causa dores que podem durar anos

Os "cabelos" da planta gympie-gympie causam uma picada tão tóxica que a dor pode durar anos. Esta pode ser encontrada nas florestas australianas. A gympie-gympie, ou dendrocnide moroides, é um tipo de arbusto que recebe o …

Líder da CSU quer cadeira de Merkel (e vai disputar corrida com líder da CDU)

Se a aliança democrata-cristã CDU/CSU vencer nas eleições legislativas de setembro, o próximo chanceler alemão será um homem: o líder da CDU Armin Laschet ou o homólogo da CSU, Markus Soeder. O líder da CSU, Markus …

Irão acusa Israel de ataque a central nuclear e promete "vingança"

O Irão acusou Israel de responsabilidade num ataque que atingiu, este domingo, a instalação de enriquecimento de urânio de Natanz, deixando entender que se registaram danos nas centrifugadoras, e prometendo "vingança". "Com esta ação, o regime …

Abel Ferreira expulso e Palmeiras perde Supertaça para o Flamengo

O Flamengo bateu o Palmeiras nos penáltis, este domingo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar, na final da Supertaça do Brasil, na qual o treinador português acabou expulso por protestos. O médio Raphael Veiga, …

Centeno quer que BdP possa vender bancos sem aval da Autoridade da Concorrência. Regulador está contra

As novas regras da banca preveem que o Banco de Portugal (BdP) possa alienar total ou parcialmente um banco a outra instituição sem ter de esperar pela decisão da Autoridade da Concorrência. Porém, o regulador …