Criatura “alienígena” encontrada numa praia na Nova Zelândia

Eve Dickinson

Medusa juba-de-leão fora de água, numa praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontraram uma bizarra criatura em forma de bolha e vermelha.

A criatura, que acabou por ser identificada como uma espécie específica de medusa, tem um corpo exterior branco e é vermelha por dentro, assemelhando-se a um ser extraterrestre.

“As medusas estavam por toda a parte e ficamos surpreendidos. Depois avistamos um ser enorme, diferente de todas as outras“, revelou à Auckland Now, Eve Dickinson, a mãe da família que passeava na praia.

“Ficamos horas a olhar para este bicho pela sua beleza nas cores e formas. O meu filho disse que lhe fazia lembrar um vulcão“, contou.

A família Dickinson, apesar do entusiasmo inicial, apenas encontrou na praia de Pakiri, uma medusa juba-de-leão (Cyanea capillata), uma das maiores espécies de medusa que, normalmente tem 50 centímetros de diâmetro mas pode chegar aos 2 metros de diâmetro e ter tentáculos que ultrapassem os 30 metros de comprimento.

A alimentação deste ser aquático resume-se ao plâncton e a outras medusas apanhadas pelos seus tentáculos e pode ser encontrada por todo o mundo.

Derek Keats / Wikimedia

Medusa Juba-de-leão na água

A forma da criatura, que na água se assemelha a uma medusa normal, fora de água é achatada, o que faz com que se pareça uma criatura alienígena.

“Normalmente estas medusas costumam aparecer durante a primavera e o verão porque o plâncton começa a florescer”, afirmou a bióloga marinha Diana Macpherson do Instituto Nacional de Água e Pesquisa Atmosférica da Nova Zelândia.

A medida que as temperaturas se modificam devido às alterações climáticas, estes seres enigmáticos poderão aparecer à superfície mais regularmente.

E, por isso, deixamos o aviso: caso se depare com um, não lhe toque. Os ferrões poderão causar-lhe grandes dores.

“Eles têm uma toxina nos tentáculos que poderão magoar caso alguém se aproxime em demasia”, contou a bióloga.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Exatamente, como podem afirmar que se assemelha a um extraterrestre se ninguém nunca viu um? Aí eu te pergunto, vocês têm demência? Quem é branco pro fora e vermelho por dentro são os seres da terra mesmo. Aff..

    • Primeiro ninguém falou em extraterrestres.
      Segundo, “parece” alienígena.
      Numa altura em que a fição é executável através de softwares de criação de imagem digital, não necessitamos de alguma vez ter visto algo alienígena para termos esse mesmo conceito e uma ideia especulativa de como seria.
      A realidade é que esta medusa fora de água parece algo que não é deste planeta.

      • A sério que leste a notícia Valter?…
        “A criatura, que acabou por ser identificada como uma espécie específica de medusa, tem um corpo exterior branco e é vermelha por dentro, assemelhando-se a um ser extraterrestre.”

        Já dizia o James Cameron, “queres desenhar um ser extraterrestre? Vai para o fundo do mar!Não faltam ideias por lá.”

RESPONDER

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …

Cheias atingem campos no Bangladesh. Pelo menos seis refugiados Rohingya mortos

Pelo menos seis refugiados Rohingya morreram após as cheias inundarem os campos de refugiados em Bangladesh nos últimos dias, destruindo os abrigos de bambu e plástico e deixando pelo menos 5.000 desabrigados, informou o Alto-comissariado …

Defesa de Salgado alega diagnóstico preliminar de Alzheimer do ex-banqueiro

A defesa do antigo presidente do BES, que está a ser julgado por três crimes de abuso de confiança no âmbito da Operação Marquês, pediu ao tribunal uma perícia médica devido ao seu diagnóstico preliminar …

Três norte-americanos emitem carbono suficiente para matar uma pessoa, revela estudo

O estilo de vida de três norte-americanos leva a uma emissão de carbono suficiente para matar uma pessoa, revelou um novo artigo, concluindo ainda que as emissões de uma única usina a carvão podem causar …