Crianças preferem ser YouTubers do que astronautas

A maioria das crianças entrevistadas prefere mais ser YouTuber do que ser astronauta. De uma lista de cinco profissões, a de cosmonauta foi a menos escolhida entre crianças americanas e britânicas.

Há 50 anos, a ida à Lua foi uma das maiores conquistas de sempre da humanidade, mas hoje as crianças americanas e britânicas não parecem admiradas. Num inquérito feito a crianças nos Estados Unidos, Reino Unido e China sobre a profissão que gostavam de ter quando fossem mais velhos, só no país asiático é que ser astronauta foi a mais escolhida.

A questão oferecia um leque de cinco respostas possíveis: astronauta, professor, YouTuber, músico ou atleta profissional — e permitia escolher mais do que uma resposta. No caso chinês, 56% das crianças admitiram gostar de ser astronautas quando crescessem. A segunda opção mais votada foi professor, com 52% dos votos. Músico (47%), atleta profissional (37%) e YouTuber (18%) foram as restantes escolhas.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido a preferência foi a mesma: YouTuber. Três em cada dez crianças britânicas e americanas gostariam de produzir vídeos para o YouTube quando crescessem, noticia o Ars Technica.

Harris Insights & Analytics LLC

Apesar dos Estados Unidos terem sido o maior impulsionador para a primeira viagem espacial, o fenómeno dos YouTubers e Vloggers parece ter suplantado a preferência pelo espaço. Nem com as percentagens de crianças britânicas e americanas combinadas seria possível atingir a percentagem chinesa.

Além disso, regra geral, a maioria das crianças acredita que “os humanos vão viver no espaço ou noutro planeta e grande parte delas diz que gostaria de ir”, conclui o inquérito pedido pela LEGO.

Harris Insights & Analytics LLC

No entanto, a China volta-se a destacar, com 96% das crianças asiáticas a acreditarem que os humanos vão viver no espaço, com 95% delas a mostrarem interesse em ir. Em contrapartida, nos Estados Unidos, 66% das crianças acredita nessa possibilidade e no Reino Unido apenas 62%.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …