Crianças preferem ser YouTubers do que astronautas

A maioria das crianças entrevistadas prefere mais ser YouTuber do que ser astronauta. De uma lista de cinco profissões, a de cosmonauta foi a menos escolhida entre crianças americanas e britânicas.

Há 50 anos, a ida à Lua foi uma das maiores conquistas de sempre da humanidade, mas hoje as crianças americanas e britânicas não parecem admiradas. Num inquérito feito a crianças nos Estados Unidos, Reino Unido e China sobre a profissão que gostavam de ter quando fossem mais velhos, só no país asiático é que ser astronauta foi a mais escolhida.

A questão oferecia um leque de cinco respostas possíveis: astronauta, professor, YouTuber, músico ou atleta profissional — e permitia escolher mais do que uma resposta. No caso chinês, 56% das crianças admitiram gostar de ser astronautas quando crescessem. A segunda opção mais votada foi professor, com 52% dos votos. Músico (47%), atleta profissional (37%) e YouTuber (18%) foram as restantes escolhas.

Nos Estados Unidos e no Reino Unido a preferência foi a mesma: YouTuber. Três em cada dez crianças britânicas e americanas gostariam de produzir vídeos para o YouTube quando crescessem, noticia o Ars Technica.

Harris Insights & Analytics LLC

Apesar dos Estados Unidos terem sido o maior impulsionador para a primeira viagem espacial, o fenómeno dos YouTubers e Vloggers parece ter suplantado a preferência pelo espaço. Nem com as percentagens de crianças britânicas e americanas combinadas seria possível atingir a percentagem chinesa.

Além disso, regra geral, a maioria das crianças acredita que “os humanos vão viver no espaço ou noutro planeta e grande parte delas diz que gostaria de ir”, conclui o inquérito pedido pela LEGO.

Harris Insights & Analytics LLC

No entanto, a China volta-se a destacar, com 96% das crianças asiáticas a acreditarem que os humanos vão viver no espaço, com 95% delas a mostrarem interesse em ir. Em contrapartida, nos Estados Unidos, 66% das crianças acredita nessa possibilidade e no Reino Unido apenas 62%.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …