/

Crianças hospitalizadas por intoxicação alimentar em Carnaxide

DN

-

Vinte e dois alunos da Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide, foram transportados para hospitais após a hora de almoço desta sexta-feira.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, Manuel Fonseca, informou que as crianças sentiram-se indispostas após o almoço, suspeitando-se assim de intoxicação alimentar.

As autoridades não avançaram ainda que refeições terão sido servidas na cantina escolar mas confirmam que a escola terá servido perto de 200 crianças à hora de almoço de hoje.

O alerta foi dado por volta das 13h40 por suspeitas de intoxicação alimentar em alunos da Escola Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide (Oeiras), com sintomas de dores de cabeça e vómitos.

No local estão meios dos bombeiros, incluindo as corporações de Carnaxide e Algés, o INEM (com duas ambulâncias), a Direção Geral de Saúde, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica, a PSP, a GNR, a Polícia Municipal e a delegada de saúde.

A situação é dada como “controlada”, mas o número de crianças hospitalizadas ainda poderá aumentar, havendo crianças ainda a ser avaliadas no posto de triagem montado no local. Algumas crianças já foram enviadas para casa, não representando risco algum.

Segundo a agência Lusa, quatro crianças foram levadas para o Hospital de São Francisco Xavier, sete para o Amadora-Sintra, cinco para o da Estefânia e seis para o de Santa Maria.

Fonte do Hospital Amadora-Sintra confirmou que, até às 16h10, tinham dado entrada seis crianças, com idades entre os 7 e os 12 anos, numa situação “estável, apresentando dores de estômago“.

Fonte do Hospital S. Francisco Xavier indicou, cerca das 16h20, que a unidade recebeu sete crianças com idades entre os 8 e os 14 anos, que “não estão em estado grave e estão a ser hidratadas“. Espera-se que tenham alta em breve, segundo a mesma fonte.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.