“Criança milagre” acorda de morte cerebral depois de pais aceitarem doação de órgãos

(dr) Jennifer Reindl

Os pais de Trenton McKinley já tinham autorizado a doação dos órgãos quando a “criança milagre” mostrou os primeiros sinais de recuperação.

Trenton McKinley, um norte-americano de 13 anos, voltou à vida um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

Segundo o Jornal de Notícias, a criança estava a brincar em casa de um amigo com um reboque, puxado por um pequeno veículo para crianças. Depois de ter recuperado do acidente, Trenton explicou em entrevista que o amigo travou repentinamente, fazendo com que o reboque onde se encontrava virasse.

“Eu bati no chão e o reboque caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada”, explicou o rapaz ao FOX10 News.

Depois do acidente, Trenton foi levado de imediato para o centro médico da Universidade do Sul do Alabama para uma cirurgia de emergência. “Tudo o que eu vi foi uma maca e os pés dele pendurados. Ele esteve morto durante 15 minutos. Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca seria normal outra vez”, contou a mãe, Jennifer Reindl.

O menino tinha sete fraturas cranianas. Nos dias que se seguiram à cirurgia, Trenton esteve em morte cerebral, quase sem respirar. Nessa altura, os pais da criança perderam a pouca esperança que lhes restava e decidiram assinar os papéis que autorizavam a doação dos órgãos de Trenton, que iriam beneficiar cinco crianças.

Mas, para espanto de todos, um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a dar sinais de atividade e movimento cerebral, tendo voltado a respirar por conta própria. Até que abriu os olhos, acordou e disse frases completas, para grandes surpresa dos médicos.

“Eu estava num campo aberto a andar. Não há outra explicação senão Deus“, disse a criança de 13 anos, que afirma ter estado no céu. Trenton está agora a recuperar de uma forma que nenhum médico imaginou ser possível. No entanto, a criança enfrenta ainda algumas batalhas: o menino perdeu 22 quilos e sofre de nervos e convulsões todos os dias.

“Os médicos olharam para os olhos dele e ele estava realmente de volta. Antes, Trenton tinha os olhos azuis, mas agora os olhos dele são verdes, com pequenas manchas brancas como glitter. Dizem que quando olhamos para Deus, os nossos olhos mudam de cor. O meu bebé esteve no céu um dia inteiro. Ele é um milagre“, escreveu a mãe no Facebook.

He has had two crainiatamy surgeries and died 4 times at one time for 15 min. The last time they brought him back he had…

Publicado por Jennifer Nicole Reindl em Quinta-feira, 22 de Março de 2018

O adolescente tem apenas metade do crânio, sendo que a outra metade está congelada no hospital. Em breve, o rapaz norte-americano irá ser submetido a uma cirurgião para ligar as duas partes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Elon Musk alerta: Civilização pode colapsar daqui a 30 anos

De acordo com Elon Musk, uma "bomba populacional" vai surgir nas próximas décadas, quando uma população mundial cada vez mais idosa chocar com a queda das taxas de natalidade em todo o mundo. Esta não é …

O mundo árabe está menos religioso. Mas continua homofóbico

Há cada vez mais árabes que dizem não ter religião. Esta é a principal conclusão de uma grande sondagem feita a mais de 25 mil cidadãos de países árabes pelo centro de pesquisa Arab Network …

Tina morreu durante 27 minutos e foi ressuscitada 8 vezes. Quando acordou, escreveu "é real"

Uma mulher norte-americana entrou em paragem cardíaca em fevereiro de 2018 quando se preparava para fazer uma caminhada com o seu marido Brian. Depois de desmaiar, Brian ressuscitando-a duas vezes antes de os paramédicos chegarem para …

"Homem-árvore" pede que as suas mãos sejam amputadas

Abul Bajandar, um homem de 28 anos do Bangladesh conhecido como "Homem-árvore" devido às incomuns verrugas que nascem nos seus membros, pediu que as suas mãos fossem amputadas para aliviar as dores insuportáveis.  Bajandar sofre de …

EUA. Senadores republicanos do Oregon fogem para não aprovar lei ambiental

Senadores estaduais do Oregon, nos Estados Unidos (EUA), encontram-se a monte desde quinta-feira para não votarem uma lei ambiental. Procurados pela polícia, voltaram este domingo a faltar a uma sessão legislativa, impedindo que haja quórum …

O planeta enfrenta um "apartheid climático"

O planeta está confrontado com um “'apartheid' climático”. De um lado, os ricos que se podem adaptar melhor às alterações climáticas, e do outro, os pobres que vão sofrer mais, disse esta segunda-feira um especialista …

Governo repõe 40 horas semanais para trabalhadores do CNB. Greve mantém-se

A partir de 1 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado (CNB) voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos. A decisão foi comunicada, esta …

Nova espécie de planta fóssil descoberta em Gondomar

Annularia noronhai foi encontrada no meio da cidade de Gondomar. Tem 300 milhões de anos, é um parente muito afastado da cavalinha e diz muito sobre o clima da época. Uma nova espécie de planta já …

Há um ano, 12 jovens ficaram presos numa caverna da Tailândia. Hoje, é um local turístico

Há um ano, 11 meninos foram explorar a província de Chiang Rai, na Tailândia, com o seu treinador de futebol, e acabaram presos no fundo de uma caverna sob uma montanha. Depois de terminar o …

Alemães compraram toda a cerveja de Ostritz para "secar" neonazis

Os habitantes de Ostritz, na Alemanha, impediram os participantes de um festival neonazi de beber álcool, esvaziando todas as prateleiras dos supermercados. Num protesto inédito contra a comemoração do aniversário de Hitler naquela localidade, os habitantes  …