“Criança milagre” acorda de morte cerebral depois de pais aceitarem doação de órgãos

(dr) Jennifer Reindl

Os pais de Trenton McKinley já tinham autorizado a doação dos órgãos quando a “criança milagre” mostrou os primeiros sinais de recuperação.

Trenton McKinley, um norte-americano de 13 anos, voltou à vida um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo.

Segundo o Jornal de Notícias, a criança estava a brincar em casa de um amigo com um reboque, puxado por um pequeno veículo para crianças. Depois de ter recuperado do acidente, Trenton explicou em entrevista que o amigo travou repentinamente, fazendo com que o reboque onde se encontrava virasse.

“Eu bati no chão e o reboque caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada”, explicou o rapaz ao FOX10 News.

Depois do acidente, Trenton foi levado de imediato para o centro médico da Universidade do Sul do Alabama para uma cirurgia de emergência. “Tudo o que eu vi foi uma maca e os pés dele pendurados. Ele esteve morto durante 15 minutos. Quando voltou, os médicos disseram que ele nunca seria normal outra vez”, contou a mãe, Jennifer Reindl.

O menino tinha sete fraturas cranianas. Nos dias que se seguiram à cirurgia, Trenton esteve em morte cerebral, quase sem respirar. Nessa altura, os pais da criança perderam a pouca esperança que lhes restava e decidiram assinar os papéis que autorizavam a doação dos órgãos de Trenton, que iriam beneficiar cinco crianças.

Mas, para espanto de todos, um dia antes de os médicos desligarem as máquinas que o mantinham vivo, Trenton começou a dar sinais de atividade e movimento cerebral, tendo voltado a respirar por conta própria. Até que abriu os olhos, acordou e disse frases completas, para grandes surpresa dos médicos.

“Eu estava num campo aberto a andar. Não há outra explicação senão Deus“, disse a criança de 13 anos, que afirma ter estado no céu. Trenton está agora a recuperar de uma forma que nenhum médico imaginou ser possível. No entanto, a criança enfrenta ainda algumas batalhas: o menino perdeu 22 quilos e sofre de nervos e convulsões todos os dias.

“Os médicos olharam para os olhos dele e ele estava realmente de volta. Antes, Trenton tinha os olhos azuis, mas agora os olhos dele são verdes, com pequenas manchas brancas como glitter. Dizem que quando olhamos para Deus, os nossos olhos mudam de cor. O meu bebé esteve no céu um dia inteiro. Ele é um milagre“, escreveu a mãe no Facebook.

He has had two crainiatamy surgeries and died 4 times at one time for 15 min. The last time they brought him back he had…

Publicado por Jennifer Nicole Reindl em Quinta-feira, 22 de Março de 2018

O adolescente tem apenas metade do crânio, sendo que a outra metade está congelada no hospital. Em breve, o rapaz norte-americano irá ser submetido a uma cirurgião para ligar as duas partes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A primeira exolua alguma vez descoberta vai ficar escondida durante a próxima década

Uma boa exolua é difícil de encontrar e provar que a primeira lua em torno de um exoplaneta realmente existe pode levar até uma década. "Estamos a enfrentar alguns problemas difíceis em termos da confirmação da …

Por um euro, é possível comprar casa na cidade italiana do "Esplendor"

O município italiano de Sambuca, localizado na região italiana da Sicília, está a vender casas por um euro (1,14 dólares), visando travar o declínio populacional que a zona tem sofrido nos últimos anos.  A pequena cidade, cheia …

Pela felicidade dos professores, escola chinesa cria “licença do amor”

A escola secundária de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta terça-feira a "licença do amor", que visa melhorar o humor dos seus professores e, consequentemente, o trabalho que fazem com os alunos. …

60% das espécies de café estão em risco de extinção

Pela primeira vez, o café integra a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção. De acordo com um estudo publicado esta quarta-feira nas revistas ScienceAdvances e Global …

Norte-americanos morrem mais por overdose do que por acidente de carro

Pela primeira vez na História, os norte-americanos estão mais propensos a morrer por 'overdose' de opióides do que por acidente de carro, sendo a morte devido ao consumo excessivo destas substâncias considerada uma epidemia que …

Choques elétricos e chicotadas: relatório denuncia tortura de mulheres sauditas

Um relatório da Human Rights Watch ​​​​​denuncia que a Arábia Saudita prendeu e torturou ativistas e dissidentes, nomeadamente mulheres que lutam pelos seus direitos. Segundo o "Relatório Mundial 2019" da organização não governamental Human Rights Watch …

"Robôs" podem eliminar um milhão de empregos (e criar outros tantos) até 2030

A adoção da automação em Portugal pode levar à perda de 1,1 milhões de empregos na indústria e comércio até 2030, mas criar outros tantos na saúde, assistência social, ciência, profissões técnicas e construção. Segundo um …

Hacker Rui Pinto admite ser denunciante no Football Leaks

Os advogados de Rui Pinto, o alegado 'hacker' que terá acedido ilegalmente a e-mails do Benfica, defenderam esta quinta-feira a sua conduta, por denunciar "práticas criminosas", e vão opor-se à sua extradição da Hungria, onde …

Duarte Lima recorre para plenário do Constitucional e suspende ida para a prisão

Duarte Lima recorreu esta quinta-feira para o plenário do Tribunal Constitucional (TC) evitando que comece a cumprir a pena de seis anos de prisão a que foi condenado no caso BPN/Homeland, disse à agência Lusa …

Coreia do Norte pede assinatura de tratado de paz antes de nova cimeira com EUA

A imprensa norte-coreana pediu a assinatura do tratado de paz inter-coreano, numa altura em que é esperado nos Estados Unidos um alto dirigente norte-coreano, no âmbito da preparação de uma segunda cimeira bilateral. No editorial, o …