//

Criança de dois anos mordida por um pitbull em Rio maior

1

Uma criança de dois anos ficou em estado grave depois de ter sido mordida por um cão de raça pitbull, em Azambujeira, concelho de Rio Maior.

O alerta foi dado por volta das 12:00, tendo resultado “num ferido grave”, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

Segundo o socorrista dos Bombeiros de Rio Maior que esteve no local, Vítor Carvalho, a menina de dois anos “foi mordida na face“, apresentando uma “ferida com alguma dimensão”.

Depois de ter sido transportada para o Hospital de Santarém, a vítima já terá sido transferida para “um hospital de Lisboa”, referiu.

O socorrista afirmou à agência Lusa que, de acordo com testemunhos das pessoas presentes no local, a criança já tinha feito uma festa ao cão sendo que, quando se voltou a aproximar do mesmo, que se encontrava “dentro do quintal de uma propriedade”, o pitbull mordeu a criança.

Fonte da GNR de Santarém referiu que o cão “mordeu uma só vez na face esquerda e largou logo a criança”.

“O cão estava na casa dos proprietários, que eram amigos da mãe da criança. Aconteceu tudo em espaço privado”, acrescentou, em declarações à Lusa.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Lisboa Central, a menina encontra-se “clinicamente estável” e o prognóstico é “favorável”.

A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, revelou à Lusa que o cão que mordeu a criança está vacinado e vai para quarentena durante 45 dias.

“O cão era acompanhado pelo veterinário municipal, estando vacinado e legal”, informou a autarca.

“Durante estes 45 dias, o cão fica em observação médica e não vai para abate“, acrescentou, realçando que este “é o procedimento normal”.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Se o cão fosse abatido já havia aqui centenas de comentários mas como foi uma criança a prejudicada, essa, está abaixo de cão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.