Uma brincadeira de polícias e ladrões terminou da pior forma em Braga. Uma criança de 12 anos baleou o amigo de 9 na cabeça. A vítima está hospitalizada em estado crítico.
O tribunal de Vieira do Minho decretou hoje o Termo de Identidade e Residência, como medida de coação, do dono da arma com que uma criança atingiu um menino de 10 anos, sexta-feira, em Braga.
O homem, tio do menino baleado, foi ouvido esta manhã no Tribunal de Vieira do Minho, depois de ter sido detido na sexta-feira, ao início da noite, por posse ilegal de arma de fogo, crime pelo qual está indiciado, confirmou à agência Lusa fonte naquele tribunal.
A criança atingida continua internada “com prognóstico muito reservado”, nos cuidados intensivos no Hospital de S. João, no Porto.
O incidente aconteceu na localidade de Merelim, em S. Paio, Braga. Os dois meninos terão encontrado várias armas na garagem do tio do menino que foi baleado.
O Diário de Notícias nota que a arma é “uma pistola 9mm”, enquanto o Jornal de Notícias menciona “um revólver de calibre de guerra”.
O menino ferido está em estado “muito crítico”, conforme explica a chefe da equipa de Urgência do hospital de Braga, Soraia Oliveira, citada pelo Correio da Manhã.
A criança chegou àquela unidade na sexta-feira à tarde e tem a bala alojada na cabeça.
Foi entretanto transferida para o Hospital de S. João, no Porto, onde está internada “nos Cuidados Intensivos, com prognóstico reservado”, conforme avança o Diário de Notícias.
“O menino que deu o tiro estava em choque, correu cá para fora, estava muito assustado. Foi para casa da vizinha”, conta ao Correio da Manhã Natália Prima, uma das testemunhas das circunstâncias que se seguiram ao disparo.
“O meu neto só disse que podia qualquer um ter disparado. Os dois já tinham pegado na arma, tinham encontrado aquilo no meio das ferramentas”, relata ainda o avô da criança que disparou, Domingos Dias, em declarações ao Jornal de Notícias.
SV, ZAP / Lusa
Esta imprensa da treta queria o quê ? Tristes, só querem sangue, imprensa incendiária, vergonha!!!!
São influências do Correio da Manha (sem ~)!!
São os abutres do jornalismo sem qualidade!!