Criador dos Backstreet Boys e dos NSync morreu na prisão aos 62 anos

(dr) The Hollywood Reporter

 Pearlman in his Gulfstream no seu jacto privado Gulfstream com a "boys band" Natural


Pearlman in his Gulfstream no seu jacto privado Gulfstream com a “boys band” Natural

Lou Pearlman, o produtor que lançou nos anos 90 grupos musicais como os Backstreet Boys ou os NSync, morreu na prisão, onde estava a cumprir uma pena de 25 anos por burlar investidores em 300 milhões de dólares.

O Departamento Federal das Prisões anunciou que o empresário caído em desgraça morreu na sexta-feira, aos 62 anos, não adiantando mais detalhes.

Inspirado pelo sucesso da banda de jovens New Kids on the Block, Lou Pearlman recrutou um grupo de desconhecidos para formarem os Backstreet Boys, que atingiu o sucesso em 1996. A banda viria atingir vendas superiores a mais de 130 milhões de discos.

Alguns elementos de outras bandas de Pearlman, como Justin Timberlake, dos NSync, e Britney Spears, atingiram mais tarde o sucesso através de carreiras individuais.

O empresário estava a cumprir a pena numa prisão em Texarkana, no Texas.

Lou Pearlman foi condenado em 2008 por fraude e por ter enganado investidores – incluindo os amigos e a família – em mais de 500 milhões de dólares, através de esquemas em pirâmide e esquemas bancários fraudulentos ao longo de duas décadas.

O esquema de Ponzi de Pearlman passou por convencer investidores, amigos e familiares a enterrar as suas poupanças numa empresa de voos charter que só existia em folhetos.

Numa entrevista telefónica ao The Hollywood Reporter em 2014, Pearlman confessa que “desejava que nunca tivesse roubado dinheiro” aos seus 1700 investidores.

Pearlman diz que não é nenhum Maddoff, que “era apenas um embusteiro”, e acredita que teria conseguido compensar os seus investidores pelas perdas que lhes causou.

“Basta que me tivessem dado a oportunidade de lançar mais uma banda”, diz o empresário ao THR.

“E nunca nenhum dos meus companheiros na prisão me incomodou por causa das acusações de molestação”, acrescenta Pearlman, “porque sabem que nada disso pode ser verdade.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Só por ser responsável por esse lixo musical (musica pimba americana – e da pior!) o castigo já era mais do que imerecido!… mas, achou que isso era pouco e ainda se tornou num burlão!…

RESPONDER

Morreu doente que parou o Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C

José Carlos Saldanha ficou conhecido, há cinco anos, por interromper o ministro da Saúde numa sessão do Parlamento para pedir tratamento para a hepatite C. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte oficial do …

Com dívidas ao Fisco, cavaleiro João Moura "sem dinheiro" para alimentar cães. Arrisca 2 anos de prisão

O cavaleiro João Moura está acusado do crime de maus-tratos e abandono de animais depois de lhe terem sido retirados 18 cães galgos, em aparente estado de subnutrição. Um dos animais acabou por morrer, pelo …

Desmantelada fábrica ilegal de tabaco. Funcionava num bunker

Uma operação levada a cabo pela Guardia Civil esta terça-feira desmantelou uma fábrica ilegal de tabaco, em Espanha, e deteve a organização clandestina que a geria: vinte pessoas foram detidas, de nacionalidades britânica, lituana e …

China diz que surto está "sob controlo" após 14 províncias não reportarem novos casos

O surto do coronavírus Covid-19 está "sob controlo", depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram esta sexta-feira as autoridades chinesas. O vice-diretor …

Após 2 anos preso, Pedro Dias assume três homicídios e diz-se arrependido

Pedro Dias, conhecido pelos homicídios de Aguiar da Beira, manifesta-se arrependido pelos crimes por que foi condenado a 25 anos de prisão, após cumprir dois anos da pena. Um arrependimento que é também um assumir …

Orçamento da UE. Proposta agrava corte de Portugal na coesão em 2 mil milhões

A proposta do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, prevê um corte de 2 mil milhões de euros no envelope da coesão para Portugal. Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia iniciaram esta …

Russos atormentam Estados Unidos outra vez. Presidenciais são o alvo

Os serviços secretos norte-americanos estão convencidos de que os russos estão, novamente, a tentar influenciar as presidenciais daquele país. Faltam nove meses para as eleições presidenciais norte-americanas, mas já há suspeitas de que os russos estão …

Processo obscuro e pouco transparente. Expansão do Metro do Porto cria mal-estar

O alargamento do Metro do Porto está a criar mal-estar entre algumas autarquias da área Metropolitana do Porto. Os autarcas falam num processo obscuro e pouco transparente. O protocolo para consolidação da expansão da rede de …

Barcelona contrata jogador com o mercado fechado (mas Leganés não pôde fazer o mesmo)

O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão. O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do …

Portugueses gastam 160 euros por ano na "epidemia das raspadinhas". 11 vezes mais do que os espanhóis

De acordo com um estudo recente, há cada vez mais pessoas a chegarem aos consultórios médicos com a doença do jogo patológico desencadeada pela raspadinha. Num artigo científico publicado na The Lancet, Pedro Morgado e Daniela …