Criador dos Backstreet Boys e dos NSync morreu na prisão aos 62 anos

(dr) The Hollywood Reporter

 Pearlman in his Gulfstream no seu jacto privado Gulfstream com a "boys band" Natural


Pearlman in his Gulfstream no seu jacto privado Gulfstream com a “boys band” Natural

Lou Pearlman, o produtor que lançou nos anos 90 grupos musicais como os Backstreet Boys ou os NSync, morreu na prisão, onde estava a cumprir uma pena de 25 anos por burlar investidores em 300 milhões de dólares.

O Departamento Federal das Prisões anunciou que o empresário caído em desgraça morreu na sexta-feira, aos 62 anos, não adiantando mais detalhes.

Inspirado pelo sucesso da banda de jovens New Kids on the Block, Lou Pearlman recrutou um grupo de desconhecidos para formarem os Backstreet Boys, que atingiu o sucesso em 1996. A banda viria atingir vendas superiores a mais de 130 milhões de discos.

Alguns elementos de outras bandas de Pearlman, como Justin Timberlake, dos NSync, e Britney Spears, atingiram mais tarde o sucesso através de carreiras individuais.

O empresário estava a cumprir a pena numa prisão em Texarkana, no Texas.

Lou Pearlman foi condenado em 2008 por fraude e por ter enganado investidores – incluindo os amigos e a família – em mais de 500 milhões de dólares, através de esquemas em pirâmide e esquemas bancários fraudulentos ao longo de duas décadas.

O esquema de Ponzi de Pearlman passou por convencer investidores, amigos e familiares a enterrar as suas poupanças numa empresa de voos charter que só existia em folhetos.

Numa entrevista telefónica ao The Hollywood Reporter em 2014, Pearlman confessa que “desejava que nunca tivesse roubado dinheiro” aos seus 1700 investidores.

Pearlman diz que não é nenhum Maddoff, que “era apenas um embusteiro”, e acredita que teria conseguido compensar os seus investidores pelas perdas que lhes causou.

“Basta que me tivessem dado a oportunidade de lançar mais uma banda”, diz o empresário ao THR.

“E nunca nenhum dos meus companheiros na prisão me incomodou por causa das acusações de molestação”, acrescenta Pearlman, “porque sabem que nada disso pode ser verdade.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Só por ser responsável por esse lixo musical (musica pimba americana – e da pior!) o castigo já era mais do que imerecido!… mas, achou que isso era pouco e ainda se tornou num burlão!…

RESPONDER

Ter um cão pode ajudar as crianças a comportarem-se melhor

Ter um cão durante a infância pode ajudar a melhorar a saúde física e emocional das crianças, de acordo com uma nova investigação levada a cabo pelo Telethon Kids Institute, sediado na Austrália. A mesma …

Marcelo com reeleição garantida. Ana Gomes em segundo com o dobro de André Ventura

Se decidir recandidatar-se à Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vencerá confortavelmente à primeira volta, revela uma nova sondagem. De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, o atual …

Presidente interina da Bolívia infetada com covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou esta sexta-feira a própria, referindo que está bem. “Estou positiva para a covid-19, estou bem, trabalharei em isolamento. Juntos, seguiremos em frente”, …

Filho de Humberto Pedrosa na calha para CEO da TAP

O Jornal Económico escreve na sua edição desta sexta-feira que o nome de David Pedrosa, filho de Humberto Pedrosa, poderá vir a ser o substituto temporário de Antonoaldo Neves na liderança da companhia aérea portuguesa. …

Jovem ilha vulcânica "cospe" cinza e lava à medida que cresce estranhamente no Pacífico

Uma ilha de origem vulcânica localizada no Pacífico está a passar um "surto vigoroso" que inclui o lançamento de cinzas e lava à medida que cresce de forma incomum desde meados de junho, avança a …

TC declara inconstitucional lei do direito de preferência dos inquilinos

O Tribunal Constitucional (TC) declarou inconstitucional a lei que garante o exercício do direito de preferência pelos arrendatários na transmissão das habitações, um pedido de fiscalização sucessiva que tinha sido feito pelo CDS-PP e PSD …

Cientistas já sabem o que é o estranho gel encontrado no lado oculto da Lua

Uma equipa de cientistas da China conseguiu determinar a natureza da estranha substância espacial que gerou muito interesse desde que foi descoberta no ano passado pelo rover chinês Yutu-2 no lado oculto da Lua. A "substância …

Astronautas devem usar Vénus como "trampolim" para chegar a Marte, defendem cientistas

Vários especialistas defendem que os astronautas devem utilizar Vénus como "trampolim" para chegar até Marte, alegando que uma missão ao Planeta Vermelho baseada neste plano seria não só mais rápida como barata. Tendo em conta a …

Famalicão 1-1 Benfica | Águia sem fama nem vitória

O duelo da 31ª jornada da Liga NOS, que colocou frente-a-frente, nesta quinta-feira, Famalicão e Benfica, terminou com um empate a um golo. Os visitantes inauguraram o marcador na etapa inicial por intermédio de Pizzi e, …

"Altamente destrutivas." Novas algas vermelhas ameaçam os recifes de coral do Havai

Uma espécie de alga de crescimento rápido, recentemente identificada, representa uma grande ameaça para o recifes de coral e para o ecossistema oceânico. Uma nova espécie de alga vermelha está a proliferar-se rapidamente através de atóis …