/

Criador de fundo especulativo morto pelo filho no seu apartamento

O gestor financeiro que criou o fundo especulativo Wainscott Capital Partners foi assassinado este domingo no seu apartamento em Manhattan, anunciou a polícia de Nova Iorque.

De acordo com meios de comunicação norte-americanos citados pela AFP, Thomas Gilbert Sr., de 70 anos, foi baleado pelo seu filho durante uma discussão.

Segundo o Wall Street Journal, o gestor financeiro foi atingido com uma bala na cabeça por homem jovem, que será seu filho.

Foi a mãe do jovem, de 30 anos, que chamou os serviços de urgência, depois de encontrar Thomas Gilbert no seu quarto com uma arma ao lado, diz o Wall Street Journal.

O New York Post, também citando fontes oficiais, relata que o gestor foi morto no seguimento de uma disputa com o filho, que fugiu do local.

Segundo a Bloomberg, o suspeito, Thomas Gilbert Jr, terá já sido detido e está a ser interrogado pela polícia nova-iorquina.

Com formação na Princeton University e na Harvard Business School, depois de várias décadas a investir em fundos na Bolsa de Nova Iorque, Thomas Gilbert Sr. criou a Syzygy Therapeutics, uma empresa de private-equity na área das biotecnologias, a Knowledge Delivery Systems Inc, empresa de e-learning à qual se dedicou durante 10 anos, e finalmente o fundo especulativo Wainscott Capital Partners.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.