Criação de Estado palestiniano impossível com futuro Governo israelita

2

Benedikt von Loebell / World Economic Forum / Flickr

Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestiniana

Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestiniana

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, considerou ser impossível chegar à criação de um Estado palestiniano, ao lado de Israel, com o próximo Governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

“As declarações de Benjamin Netanyahu contra a solução de dois Estados e os apelos do ministro dos Negócios Estrangeiros Avigdor Lieberman a pedir a morte dos árabes israelitas provam, a serem verdade, que o Governo israelita não quer uma solução política”, disse.

Abbas falava perante a direção palestiniana em Ramallah, na primeira reação pública aos resultados das legislativas israelitas.

“Não vamos mudar a nossa posição”, acrescentou, numa referência à ofensiva diplomática e judiciária iniciada pelos palestinianos.

“Temos o direito de recorrer a todas as instituições internacionais para conseguir que os nossos direitos sejam respeitados e que as resoluções internacionais sejam aplicadas”, sublinhou.

Os palestinianos pretendem entregar, a partir de 1 de abril, junto do Tribunal Penal Internacional, a primeira queixa de “crimes de guerra” contra os dirigentes israelitas, acrescentando não terem renunciado à obtenção de uma resolução da ONU que fixe um termo para a ocupação israelita.

/Lusa

2 Comments

  1. o k é isso estado da planestina uma vez k esse estado inconstiticional ñ reconhecido por niguem agora kerem impor um novo estado como o de timor ao outro ñ se esquesem kuntos e kuntos plastinianos eles mataram com a chamada nova guerra.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.