Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado.

De acordo com o diário de economia, o agravamento de custos acontece já na próxima segunda-feira, dia em que também o BCP começa a cobrar pelas transferências MB Way.

Cada transferência online passará a custar 25 cêntimos, antes de Imposto do Selo (IS), o mesmo valor que também começará a ser cobrado pelas transferências MB Way. Com o IS, a transação passará a custar 26 cêntimos. Transferências online entre clientes do mesmo banco ficam isentas, explica o jornal.

Até então, recorde-se, o banco não cobrava qualquer encargo por estas transferências. Mas há mais mexidas no preçário: as transferências realizadas por telefone sem operador, que até agora estavam isentas, passam também a ser cobrados 26 cêntimos. Também as transferências imediatas realizadas online custarão o mesmo valor.

Também a requisição de cheques e a emissão de cadernetas por extravio vai encarecer. Um módulo de cinco cheques cruzados e à ordem passará a custar dez euros, contra os atuais 8,5 euros – um agravamento de 18%. Já os módulos de dez e de 20 cheques passam dos 12 e 17 euros, para os 14 e 22 euros, respetivamente.

Quanto à emissão de cadernetas, deixam de custar dois euros para passar a custar dez – o preço quintuplica.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem!!!
    Para isso somos obrigados a ter conta bancária com cartão MB obrigatório.
    Como cada recém nascido é obrigado até ao fim de 20 dias a ter cartão de cidadão, já estou mesmo a ver que a próxima dos bancos vai ser exigir a obrigatoriedade dos recém nascidos a ter conta bancária, com cartão de crédito obrigatório incluído, com agravamentos nas anuidades se não tiver pagamentos a crédito até aos 18 anos.
    PQosP

RESPONDER

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …

Twitter suspende conta de André Ventura

O presidente do partido Chega, André Ventura, tem desde segunda-feira a conta oficial no Twitter suspensa, facto que está a ser denunciado por páginas de movimentos ligados à extrema-direita naquela rede social. “Conta suspensa. O Twitter …

Governo britânico ordena ao Exército que ajude na crise dos combustíveis

O Reino Unido ordenou esta segunda-feira ao Exército que se prepare para ajudar na atual crise de combustíveis do país, depois de um fim de semana em que os britânicos acorreram aos postos de abastecimento, …

Pela primeira vez, cientistas demonstram que reprodução assexuada pode ser bem-sucedida

Pela primeira vez, uma equipa de cientistas demonstrou que a reprodução assexuada pode ser bem-sucedida a longo prazo. Os estudos foram feitos com o ácaro Oppiella nova. Até agora, a sobrevivência de uma espécie animal por …

Governo deverá anunciar esta terça-feira a extinção da task force

O Governo deverá anunciar, esta terça-feira, a extinção da task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. De acordo com o jornal online Observador, que soube desta …