Crédito Agrícola vai cobrar MB Way e transferências online

O Crédito Agrícola, instituição bancária liderada por Licínio Pina, vai passar a cobrar não só as transferência feitas através da aplicação móvel MB Way, como também as transferências online, escreve o jornal Eco este sábado.

De acordo com o diário de economia, o agravamento de custos acontece já na próxima segunda-feira, dia em que também o BCP começa a cobrar pelas transferências MB Way.

Cada transferência online passará a custar 25 cêntimos, antes de Imposto do Selo (IS), o mesmo valor que também começará a ser cobrado pelas transferências MB Way. Com o IS, a transação passará a custar 26 cêntimos. Transferências online entre clientes do mesmo banco ficam isentas, explica o jornal.

Até então, recorde-se, o banco não cobrava qualquer encargo por estas transferências. Mas há mais mexidas no preçário: as transferências realizadas por telefone sem operador, que até agora estavam isentas, passam também a ser cobrados 26 cêntimos. Também as transferências imediatas realizadas online custarão o mesmo valor.

Também a requisição de cheques e a emissão de cadernetas por extravio vai encarecer. Um módulo de cinco cheques cruzados e à ordem passará a custar dez euros, contra os atuais 8,5 euros – um agravamento de 18%. Já os módulos de dez e de 20 cheques passam dos 12 e 17 euros, para os 14 e 22 euros, respetivamente.

Quanto à emissão de cadernetas, deixam de custar dois euros para passar a custar dez – o preço quintuplica.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem!!!
    Para isso somos obrigados a ter conta bancária com cartão MB obrigatório.
    Como cada recém nascido é obrigado até ao fim de 20 dias a ter cartão de cidadão, já estou mesmo a ver que a próxima dos bancos vai ser exigir a obrigatoriedade dos recém nascidos a ter conta bancária, com cartão de crédito obrigatório incluído, com agravamentos nas anuidades se não tiver pagamentos a crédito até aos 18 anos.
    PQosP

RESPONDER

Dispositivo vestível impresso a 3D não precisa de ser carregado

Um grupo de especialistas desenvolveu um dispositivo vestível a que chamaram “dispositivo biossimbiótico”, que conta com vários benefícios. O novo dispositivo é impresso em 3D, personalizado e baseado em análises corporais dos utilizadores e ainda pode …

Microsoft encerra o LinkedIn na China devido às restrições locais

A Microsoft informou esta quinta-feira que irá encerrar a rede profissional LinkedIn na China até ao final do ano, justificando a decisão com a existência de um "ambiente operacional difícil", segundo a agência France-Presse (AFP). O …

Ceni anunciado mas adeptos avisam: "Só será treinador se falar connosco antes"

Mudança de treinador no São Paulo: saiu Crespo e regressou a "lenda" do clube, Ceni. Mas há palavras que não se esquecem... Mais uma mudança de equipa técnica no Brasileirão. Desta vez no São Paulo, que …

No Japão, milhares de idosos morrem sozinhos. Agora, um sistema ajuda na deteção de cadáveres nas casas

Monitorização dos edifícios permite perceber se há movimento dos ocupantes dentro das casas. Desta forma, é mais fácil evitar que corpos em decomposição permanecem no local ao longo de muito tempo. O Japão é um dos …

"Nunca tive tanto medo na minha vida". Ruth estava a dormir quando meteorito lhe caiu na cama

A mulher ficou assustada com o incidente, mas acabou por sair ilesa. Agora, pretende recuperar dos danos causados e admite que quer conservar a pedra. Parece ficção, mas a história aconteceu na cidade de Golden, no …

Corrida ao peru de Natal. Britânicos temem não ter a iguaria na mesa - e a culpa é do Brexit

No Reino Unido, há falta de mão de obra na agricultura e a criação de perus está a ser uma das áreas mais afetadas. Procura da iguaria natalícia já aumentou. Na quinta "Flower Farm", no coração …

Paulo Rangel vai candidatar-se à liderança do PSD "independentemente de qualquer calendário"

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar que se candidata à liderança do PSD numa intervenção no perante os conselheiros esta noite. Paulo Rangel quer candidatar-se à liderança do PSD, segundo avançaram o Observador e a TVI. …

México venceu, apesar de não deixarem os jogadores dormir

Adeptos de El Salvador acrescentaram um episódio à rivalidade com o México. Corona começou no banco mas entrou logo aos 20 minutos. O México continua o seu percurso vitorioso rumo à fase final do Mundial 2022. …

“Esqueceram-se de nós". Bombeiros fazem greve de dois dias em novembro devido ao OE

Os bombeiros profissionais marcaram greve para os dias 11 e 12 novembro para contestarem a proposta de Orçamento do Estado para 2022, que "se esqueceu completamente" da classe, anunciaram hoje a associação e o sindicato …

Professores deixam as salas de aula para se tornarem fabricantes de caixões low-cost

Quando a covid-19 obrigou ao encerramento das escolas no Uganda, Livingstone Musaala abriu mão do seu trabalho como professor de matemática para se dedicar à construção de caixões de valor acessível - numa altura em …