Costa propõe César para o Grupo Parlamentar do PS e Ferro para o Parlamento

José Sena Goulão / Lusa

O secretário-geral do PS, António Costa, com Carlos César (esq) e Eduardo Ferro Rodrigues (dir)

O secretário-geral do PS, António Costa, com Carlos César (esq) e Eduardo Ferro Rodrigues (dir)

O secretário-geral do PS propôs hoje, durante a reunião com o seu novo grupo parlamentar, o antigo líder socialista Ferro Rodrigues como candidato a presidente da Assembleia da República, disse à agência Lusa fonte oficial deste partido.

A escolha de Ferro Rodrigues, proposta proposta por António Costa, foi recebida com uma salva de palmas por parte dos deputados socialistas, adiantou a mesma fonte.

A eleição do presidente da Assembleia da República está prevista para sexta-feira, de manhã, na primeira sessão plenária da presente legislatura.

O secretário-geral do PS propôs também hoje, durante a reunião com os seus novos deputados, o presidente do partido Carlos César, para o lugar de líder do Grupo Parlamentar do PS, disse à agência Lusa fonte oficial socialista.

Carlos César foi o cabeça de lista socialista pelo círculo eleitoral dos Açores nas últimas eleições legislativas e presidiu ao Governo Regional dos Açores entre 1996 e 2012.

Na sequência do último congresso do PS, em novembro, Carlos César substituiu Maria de Belém Roseira no cargo de presidente do PS.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • queria escrever “O PS precisa urgentemente de um Salgado Zenha…”. Saudoso e verdadeiro fundador do PS com Tito de Morais, Raúl Rego, Rui Mateus, Marcelo Curto, SottoMayor Cardia, Catanho de Menezes e Maria Barroso…

  1. O senhor Ferro já está nomeado como presidente da assembleia, como estes três partidos de esquerda PS/PCP/BE têm perdido muito tempo nessa casa a debaterem leis sobre homossexualidade e seus afins nada me surpreende tal nomeação, simplesmente sinto cada vez mais vergonha em ter que viver os restos da minha vida numa sociedade tão porca e ainda por cima institucionalizada.

  2. Dois escroques da política: O Mr. Tacho-Man e o “estou-me marimbando para o segredo de justiça”. Dois gajos perniciosos na acção a bacilentos na aparência.

    Eu que até acho que este governo fez muita coisa bem feita, acho que o Costa anda a perder o tino. Isto no segundo mandato (que o haverá certamente) cheira-me a descalabro.

RESPONDER

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já pediram apoio do Governo

Mais de 100 mil trabalhadores independentes já se candidataram ao apoio extraordinário criado pelo Governo para fazer face à paragem total de atividade devido à pandemia de covid-19. Segundo o comunicado do Ministério do Trabalho, Solidariedade …

“Voltaremos a encontrar-nos”. Isabel II relembra a 2.ª Guerra Mundial e fala de um desafio "diferente"

A rainha Isabel II salientou este domingo, numa mensagem televisiva, que a pandemia Covid-19 é um desafio "diferente" de outros enfrentados pelo Reino Unido e exortou os britânicos a respeitar o confinamento. "Embora já tenhamos enfrentado …

CTT recuam. Não vão propor a distribuição de dividendos de 2019

O Conselho de Administração dos CTT - Correios de Portugal, SA informaram esta segunda-feira que já não vão propor à Assembleia Geral de Acionistas a distribuição de dividendos relativos ao exercício de 2019, como previsto, …

Há enfermeiros sem treino a trabalhar nos cuidados intensivos

A presidente do Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU), Gorete Pimentel, denuncia que há enfermeiros sem treino a trabalhar em unidades de cuidados intensivos. "São necessários três a quatro meses para que um enfermeiro seja …

Ronaldo vai tornar-se o primeiro bilionário no mundo do futebol

Cristiano Ronaldo vai faturar cerca de 90 milhões de euros este ano. Isto faz com que o futebolista português atinja os mil milhões de euros em receitas durante a sua carreira. Embora Cristiano Ronaldo tenha sido …

Tribunais adiaram mais 50 mil diligências num mês

A pandemia de covid-19 obrigou os tribunais portugueses a adiar 2.445 diligências e a anular outras 28.957, escreve o jornal Público. Ao todo, foram desmarcadas 51.402 diligências, frisa o matutino na sua edição desta segunda-feira, …

311 mortes e uma subida de 4% nos casos confirmados em Portugal. Recuperados quase duplicaram

O número de mortes em Portugal relacionadas com a Covid-19 ultrapassou a barreira das 300, situando-se nas 311 vítimas, mais 16 do que no domingo. O número de recuperados também cresceu para 140. Os casos …

"Uma vergonha para o país". Morte de ucraniano leva a "mudanças profundas" no funcionamento do SEF

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse esta segunda-feira que vai haver “mudanças profundas no modelo de funcionamento do Centro de Instalação Temporária do SEF no aeroporto de Lisboa, na sequência do caso da …

City abre processo a Kyle Walker por festa com prostitutas durante quarentena

Kyle Walker, futebolista do Manchester City, viu o clube instaurar-lhe um processo disciplinar, depois de este ter, alegadamente, quebrado a obrigação de confinamento devido à COVID-19 numa festa com prostituas. “Os futebolistas são modelos a seguir …

"Digam aos accionistas que não há nada para ninguém". Marcelo apela à Banca (ou deixa que o Governo suspenda os lucros)

O Presidente da República reúne-se, nesta segunda-feira, com os cinco maiores bancos a actuar em Portugal para apelar à sua "sensatez" para agilizarem os empréstimos às empresas e às famílias depois de terem recebido milhões …