/

Portugal tem 11… não, 12… 13 ilhas que não estão de saída da UE

9

Clara Azevedo / República Portuguesa

O primeiro-ministro António Costa

António Costa não fala do Brexit directamente, mas brinca com a saída do Reino Unido da União Europeia sublinhando que Portugal tem 13 ilhas atlânticas que não equacionam deixar o espaço comunitário. Mas antes da piada, o primeiro-ministro enganou-se na matemática.

O líder socialista está nos Açores, para as jornadas parlamentares do PS, e não comentou, para já, os assuntos da política internacional que mais dão que falar, nomeadamente as eleições em Espanha e a saída do Reino Unido da União Europeia.

António Costa preferiu brincar com o Brexit, em declarações feitas durante o jantar de domingo, depois de ter chegado aos Açores.

“Agora que a Europa vai perder algumas ilhas atlânticas, vamos valorizar todos, cada vez mais, o contributo que Portugal dá para ter 11 ilhas. Onze não, 12 ilhas“, considerou Costa em declarações citadas pela Rádio Renascença.

Enganando-se na contagem, por não se lembrar das Selvagens, o primeiro-ministro continuou.

“Posso insistir na minha matemática, que está certa. Não estava a pôr as Berlengas. Já nem regateamos as Berlengas”, sublinhou para então, corrigir para “o contributo de 13 ilhas atlânticas que só Portugal dá à União Europeia”.

E não estão de saída. Estão para se manter e estar cada vez mais fortes”, afirmou.

Costa quer mais 4 anos de governo socialista nos Açores

António Costa abre nesta segunda-feira, em Ponta Delgada, as Jornadas Parlamentares do PS, que se realizam a pouco mais de três meses das eleições regionais nos Açores.

Ao contrário do habitual, António Costa fará a sua intervenção de fundo política logo no primeiro dia de trabalhos das jornadas parlamentares, durante a sessão de abertura, e não no encerramento, que acontecerá ao fim do dia.

O foco do discurso do primeiro-ministro deverão ser as próximas eleições autárquicas e Costa já falou da proximidade da celebração dos “20 anos de governação socialista nos Açores”, que se completam em Outubro.

Não estamos cansados de 20 anos de governação socialista nos Açores e estamos cheios de energia e vontade de termos, para já, mais quatro anos de governo socialista nos Açores”, disse o líder socialista no jantar de domingo.

ZAP

9 Comments

  1. Costa brinda à autonomia. “Só Portugal dá 13 ilhas à União Europeia”

    É isto que significa para Portugal a autonomia.

    ter para dar. Dar para receber.

    O que recebe em retorno Portugal?

    Viva a independência dos Açores!!!

  2. O Costa que pare la de brincar com assuntos sérios e que esteja caladinho, porque foi precisamente o brincar com o nacionalismo inglês que levou ao brexit, e nós não somos diferentes. Podemos não gostar, mas temos o mesmo espirito do contra e a democracia dá-nos as ferramentas tanto para os por la como para os tirar.

  3. Porque motivo esta malta do PS nunca foi boa a fazer contas. Já o da ONU também não era.
    Pelo meio parece que houve um que era muito bom em contas, mas eram outras contas. Porque será?

  4. Os socialistas são mesmo adversos a matemática e já agora quanto ao estar nos Açores, será que vai para lá exportar vacas voadoras? Anda armado em brincalhão com coisas sérias parece ter-se esquecido de brincar com a derrota do PSOE em Espanha, deve ter sido por lapso!.

  5. 13 õ.õ ummm^-^ annn o queinn 13 ?????!!!???…. e-laaa aiaia que este numero da AZARRRR aiaiaia aiaia latenho que ir consultar o MAPA de PORTUGAL MODERNO pois o antigo esta desatualizado ou é ou quer dizer desactualizado ou?? caramba ja nem sei ii esou baralhado.a com o RAIO DO ACORDO SEMM ACORDO ahahaha iii um eu CHURROOOOOOOOOOOOuaaaaaaaaa.,pratas ja deu AZARRRR carramba………….

    a.g.p.

  6. Este brincalhao, nao passa disso mesmo. Temos o circo montado com estes esquerdistas no poder.

  7. Não abram a pestana.. Comunista quer tudo para si e morte para todos os outros. Escrevam isto num papelinho e coloquem na carteira para ler quando estiver tutto trancado em caves a fugir ao regime mortal do bolshevique 😉
    Já não têm direito a comportar armas para se defender, as agencias de autoridades vestem-se apressadamente de preto para fazer vassalagem á nova ordem que se avizinha, escrevam num papelote que assim a coisa suaviza quando estiverem a ver os vossos filhos e levarem com as balas de um pelotão de fuzilamento e as vossas mulheres a serem violadas por macacos militarizados saídos da tropa. Ah mas sim é o “terrível muçulmano” que aí vem.. PAHAHAHAHAHAHAHAHAH “O povo é sereno” ah pois é…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.