/

Cortes de 1400 milhões para cumprir défice de 2,5% em 2015

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

-

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou hoje que as medidas definidas para cumprir o défice de 2,5% em 2015 equivalem a 1.400 milhões de euros, o correspondente a 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

“Quero começar por esclarecer que as medidas hoje aprovadas correspondem a 0,8% do PIB, ou seja, a 1.400 milhões de euros. É este o montante de medidas que, neste momento, é estimado como necessário para cumprir a meta do défice de 2,5% do PIB no próximo ano”, afirmou a governante hoje na conferência de imprensa após o Conselho de Ministro extraordinário.

A reunião extraordinária de hoje serviu para os ministros fecharem as medidas para o ano de 2015, que o Governo tem de entregar aos credores internacionais para fecharem formalmente a 11.ª avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF).

Para 2015, a meta do défice acordada entre o Governo e a ‘troika’ (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) é de 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.