/

Corrida às barras de ouro na Grã-Bretanha com medo do Brexit

1

bullionvault / Flickr

-

Há cada vez mais britânicos preocupados com a saída do país da União Europeia e, portanto, para precaverem as suas economias, estão a comprar barras de ouro e a guardá-las em cofres em casa.

Um dado apurado pelo jornal inglês The Telegraph que salienta que há britânicos que temem que o Brexit possa impulsionar uma crise financeira no país e, por isso, estão a investir em barras de ouro.

O diário aponta as pesquisas do Google e diz que as procuras por “home safe” (que traduzido à letra para português seria algo como cofre de casa) dispararam para níveis semelhantes aos que se verificaram em 2008, no pico da crise financeira que ainda assombra a Europa.

Além disso, a produtora oficial britânica de barras e moedas de ouro e de prata, a Royal Mint, revela ao jornal que as vendas subiram cerca de 32% durante o último mês.

Os britânicos estão a comprar, sobretudo, barras de ouro, mas também moedas soberanas de ouro e prata.

É uma forma de proteger as poupanças e os rendimentos, face à tendência de subida do valor do ouro, em tempos de crise financeira, enquanto o valor das acções costuma descer.

Os britânicos mais endinheirados estarão, por outro lado, a preferir investir em Fundos de Investimento de ouro ou prata, uma opção mais segura (porque não há o risco de serem roubados) e mais rentável.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.