/

Coreia do Norte vai acelerar ao máximo o seu programa nuclear em resposta a Trump

(dv) KNS / KCNA

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

A Coreia do Norte disse hoje que vai impulsionar “à velocidade máxima” o seu programa de armas nucleares em resposta à crescente pressão exercida sobre o país por parte do presidente americano, Donald Trump.

“Agora que os EUA estão a fazer muito ruído a favor de mais sanções e pressão contra a República Popular Democrática de Coreia, de acordo com a sua nova política de máxima pressão e compromisso, vamos acelerar ao máximo medidas para reforçar o programa de dissuasão nuclear”, diz um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O texto do porta-voz dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, publicado hoje pela agência estatal de notícias KCNA, assegura ainda  que estas medidas podem ser levadas a cabo “em qualquer momento e em qualquer lugar“.

A mensagem de Pyongyang chega num momento de alta tensão perante o receio de que a Coreia do Norte realize uma sexta prova nuclear enquanto continua com os seus ensaios de mísseis.

Pela sua vez, os EUA asseguraram que não descartam uma acção militar em resposta a estas provocações, e enviaram um porta-aviões nuclear à região.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.