Construtora da casa de luxo de Albuquerque lucrou 100 milhões com Governo da Madeira

5

Homem de Gouveia / Lusa

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

Entre abril de 2020 e março de 2024, a empresa RIM Engenharia e Construções assinou contratos públicos com o Governo Regional da Madeira no valor de 100 milhões de euros.

Os contratos entre a Madeira e a empresa RIM Engenharia e Construções, responsável pela construção da luxuosa moradia de Miguel Albuquerque em São Vicente, dispararam após a empreteira construir a casa do Presidente do Governo Regional.

De acordo com o Correio da Manhã, a moradia, situada na freguesia de Ponta Delgada, foi apenas o início de uma série de contratos lucrativos para a RIM, que faturou quase 100 milhões de euros entre abril de 2020 e março de 2024 nos contratos com o Governo Regional. Esta soma contrasta drasticamente com os quase dois milhões de euros em contratos que a empresa tinha celebrado nos cinco anos anteriores à compra do imóvel por Albuquerque.

Dados do portal dos contratos públicos revelam que, após a compra do imóvel por Albuquerque, a RIM celebrou 21 contratos com o governo madeirense, abrangendo áreas desde equipamentos e infraestruturas a turismo, cultura, ambiente, recursos naturais, alterações climáticas e pescas. Destes, cinco foram realizados em parceria com outras empresas.

Um dos contratos mais significativos da RIM com o Governo Regional envolve a construção da segunda fase do Hospital do Funchal, num valor de 75 milhões de euros, em colaboração com as empresas Afavias, Socicorreia e Tecnovia.

Miguel Albuquerque não respondeu aos pedidos de comentário sobre o aumento dos contratos entre o governo regional e a RIM. Está já não é a primeira vez que a casa de Albuquerque está nas notícias. Em fevereiro, foi noticiado que a casa luxuosa avaliada em 1,5 milhões de euros pagava apenas 99 euros de IMI, uma situação que foi entretanto alterada, com o Fisco a subir o imposto para 531 euros.

Recorde-se que as recentes investigações a contratos de obras públicas na Madeira levaram à detenção de figuras proeminentes na política e nos negócios da Madeira, como Pedro Calado, ex-presidente da Câmara do Funchal e ex-vice-presidente do Governo Regional, e os empresários Avelino Farinha e Custódio Correia.

// ZAP

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. E vai este corrupto ser reeleito e formar governo com o apoio do chegasno que diz que vai limpar Portugal da corrupção… triste povo a caminho do abismo…

  2. O Padrinho da ilha laranja com salário de funcionário público com palacete de milhões… Razão tinha o Alberto que assumia que o que interessava era sacar dinheiro aos cubanos (Governo de Portugal). Independência já para esses parasitas de Portugal.

  3. Em Portugal tudo é possível. Provas não faltam, suspeitas que se comprovam por factos mas todos eles sejam eles os DDT que forem escapam sempre. Andam meses ou anos na Justiça mas escapam. Quando vêm o caminho a ficar esttreito alegan alzheimer, esqucimento, amnésia e mais não sei o quê.
    Este faz 21 contratos após a casa e escapa e não há um único madeirense que veja.
    E o que 50 anos de liberdade nos faz : mal e muito mal ! Devia haver pelo menos um Salazar ! isto com o dinheiro do PRR vai ser quem mais vai meter ao bolso

  4. Srº PK, devia de haver um Salazar só se fosse para você, eu não quero mais tál ditador, mas já temos aí um que o quer substituir, A.V.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.