Congressista americano acusado de assédio sexual suicida-se

O congressista estadual do Kentucky, Estados Unidos, Dan Johnson suicidou-se na quarta-feira, dias depois de ter sido acusado de assédio sexual por uma mulher que no momento dos supostos factos era menor de idade.

Johnson ter-se-à atirado de uma ponte de Mount Washington, perto de Louisville, segundo confirmou à emissora de TV local “WDRB”, a autoridade local, Donnie Tinnell.

Johnson era um polémico pastor evangélico que foi eleito para a Câmara dos Representantes do Kentucky em 2016, como republicano.

Durante a campanha comparou o então presidente, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, com primatas.

Johnson foi acusado na última segunda-feira por uma mulher de a ter beijado e agarrado sem o seu consentimento durante a noite de passagem de ano de 2012, quando a vítima teria apenas 17 anos.

Já no dia seguinte, durante uma entrevista coletiva no altar da igreja em Louisville, Johnson negou as acusações e transformou-as numa campanha para intimidar os republicanos mais conservadores em todo o país.

Antes de se matar, Johnson publicou uma enigmática mensagem noDan Johnson / Faceboo, onde dizia que já não podia controlar o transtorno por stress pós-traumático, que segundo o próprio sofria desde os atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

“O transtorno por stresse pós-traumático 24 horas por dia, 7 dias por semana durante 16 anos é uma doença que me matará, já não posso controlar mais“, disse Johnson, pedindo a Deus que cuidasse da esposa, Rebecca.

De acordo com as explicações de Tinnell, Johnson foi até uma ponte sobre o rio Salt, em Mount Washington, parou numa extremidade e atirou-se ali mesmo.

Dezenas de mulheres e alguns homens encorajados pelo movimento “#Metoo” denunciaram nos últimos meses terem sido vítimas de abuso ou assédio sexual.

// EFE

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que estupidez… Suicidar-se por acusação de assédio. Ainda se fosse acusação de abuso sexual, agora assédio? Se fosse eu dizia, “pois assediei e depois. A gaja dá-me pica e eu faço-me ao piso… Qual é o problema? Tenha eu um Porsche ou um Ferrari a ver se ela se importa. Agora se for um “loser” (se não tiver dinheiro pra lhe passar prás unhas). ui!.. Aí até já é assédio mandar um piropo.”

    Eu não sei é do que é que Trump está à espera pra fazer o mesmo… Mas neste mundo há dois pesos e duas medidas. Quem mais se deveriá demitir por todos os motivos e mais uns, está farto de assediar e abusar sexualmente mulheres, mas fica onde está.

RESPONDER

Diferendo entre Galp/REN e ERSE pode custar 179 milhões de euros aos consumidores

As empresas de gás da Galp e da REN Portgás voltaram a impugnar as tarifas reguladas publicadas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e avançaram com o décimo processo judicial. Caso vençam, os clientes …

Salário mínimo de 700 euros "é perfeitamente razoável", diz líder da CIP

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, considerou que é "perfeitamente razoável" que o salário mínimo nacional (SMN) alcance os 700 euros durante a próxima legislatura. “Parece-me tão razoável como pode parecer outro …

Descoberto caminho de peregrinos mandado construir por Pôncio Pilatos em Jerusalém

Um caminho em pedra que terá sido usado há cerca de 2000 anos por peregrinos e mandado construir por Pôncio Pilatos foi descoberto perto do Monte do Templo, em Jerusalém, com uma centena de moedas …

Canadá. Trudeau luta por segundo mandato depois de meses de casos polémicos

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, corre o risco de perder a maioria nas legislativas de segunda-feira, tornando-se o primeiro chefe de governo canadiano apoiado por uma maioria parlamentar a falhar a reeleição desde 1935. Para …

Exumação de Francisco Franco já tem data marcada

Os restos mortais do ditador espanhol serão trasladados, esta quinta-feira, da Basílica do Vale dos Caídos, em Madrid, para o cemitério Pardo, nos subúrbios da capital espanhola. Em comunicado, o Governo espanhol adianta que, esta quinta-feira, …

"Sabe a muito pouco." Costa não tem "um Governo de combate"

No habitual espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes disse que o novo Governo de António Costa não é novo, mas antes um "remodelação do anterior". "O primeiro erro político de António Costa" é, para …

A terceira eliminatória da Taça de Portugal deixou a sua "elite" ainda mais reduzida

Sete equipas da I Liga de futebol tombaram na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A próxima ronda vai ter mais equipas do Campeonato de Portugal do que da "elite". A terceira eliminatória da Taça de …

Brexit volta a jogar-se no Parlamento. Presidente dos Comuns poderá travar nova votação

O Governo britânico, liderado pelo primeiro-ministro Boris Johnson, vai tentar aprovar o acordo alcançado para o Brexit no Parlamento esta segunda-feira, mas o Presidente da Câmara dos Comuns pode bloquear a nova votação. O sábado passado …

Ministério Público sabia quem era o informador do caso de Tancos (mas não disse a Ivo Rosa)

O Ministério Público pediu ao juiz de instrução Ivo Rosa que autorizasse escutas telefónicas a dois suspeitos de um assalto que ainda não tinha acontecido, mas omitiu um facto. O MP, de acordo com o semanário …

Presidente do Chile decreta estado de emergência e diz que país está "em guerra" contra grupos de "criminosos"

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, afirmou que o país está "em guerra" contra os "criminosos" responsáveis pelos protestos violentos que causaram vítimas mortais e que levaram o Governo a decretar o estado de emergência …