Congressista americano acusado de assédio sexual suicida-se

O congressista estadual do Kentucky, Estados Unidos, Dan Johnson suicidou-se na quarta-feira, dias depois de ter sido acusado de assédio sexual por uma mulher que no momento dos supostos factos era menor de idade.

Johnson ter-se-à atirado de uma ponte de Mount Washington, perto de Louisville, segundo confirmou à emissora de TV local “WDRB”, a autoridade local, Donnie Tinnell.

Johnson era um polémico pastor evangélico que foi eleito para a Câmara dos Representantes do Kentucky em 2016, como republicano.

Durante a campanha comparou o então presidente, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, com primatas.

Johnson foi acusado na última segunda-feira por uma mulher de a ter beijado e agarrado sem o seu consentimento durante a noite de passagem de ano de 2012, quando a vítima teria apenas 17 anos.

Já no dia seguinte, durante uma entrevista coletiva no altar da igreja em Louisville, Johnson negou as acusações e transformou-as numa campanha para intimidar os republicanos mais conservadores em todo o país.

Antes de se matar, Johnson publicou uma enigmática mensagem noDan Johnson / Faceboo, onde dizia que já não podia controlar o transtorno por stress pós-traumático, que segundo o próprio sofria desde os atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

“O transtorno por stresse pós-traumático 24 horas por dia, 7 dias por semana durante 16 anos é uma doença que me matará, já não posso controlar mais“, disse Johnson, pedindo a Deus que cuidasse da esposa, Rebecca.

De acordo com as explicações de Tinnell, Johnson foi até uma ponte sobre o rio Salt, em Mount Washington, parou numa extremidade e atirou-se ali mesmo.

Dezenas de mulheres e alguns homens encorajados pelo movimento “#Metoo” denunciaram nos últimos meses terem sido vítimas de abuso ou assédio sexual.

// EFE

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que estupidez… Suicidar-se por acusação de assédio. Ainda se fosse acusação de abuso sexual, agora assédio? Se fosse eu dizia, “pois assediei e depois. A gaja dá-me pica e eu faço-me ao piso… Qual é o problema? Tenha eu um Porsche ou um Ferrari a ver se ela se importa. Agora se for um “loser” (se não tiver dinheiro pra lhe passar prás unhas). ui!.. Aí até já é assédio mandar um piropo.”

    Eu não sei é do que é que Trump está à espera pra fazer o mesmo… Mas neste mundo há dois pesos e duas medidas. Quem mais se deveriá demitir por todos os motivos e mais uns, está farto de assediar e abusar sexualmente mulheres, mas fica onde está.

RESPONDER

Grupo "ecoterrorista" revela planos para matar Jair Bolsonaro

Uma reportagem da revista brasileira Veja, publicada esta sexta-feira, revela os planos de um grupo "ecoterrorista" para matar o Presidente brasileiro.  O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, confirmou, esta sexta-feira, que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) …

Novos documentos. Donald Trump terá falado com Michael Cohen para silenciar Stormy Daniels

Documentos legais que acabam de ser divulgados reforçam ideia de que Donald Trump, ao contrário do que garante, participou em contactos com o advogado na altura em que este, durante a campanha presidencial, tratou dos …

Estação espacial chinesa cai hoje na Terra

Uma estação espacial chinesa está prestes a voltar à Terra. Esta sexta-feira, a Tiangong-2 deverá queimar durante uma reentrada controlada na atmosfera terrestre. Com um punhado de detritos, a estação deverá cair no Oceano Pacífico Sul …

Depois de os EUA sancionarem Ancara, Rússia está disponível para vender caças à Turquia

A Rússia anunciou estar disponível para vender a Ancara caças Sukhoi Su-35, aproveitando o crescente fosso entre os Estados Unidos (EUA) e a Turquia. A disponibilidade surgiu um dia depois de o Presidente Donald Trump ter …

Nova Lei de Bases da Saúde aprovada. PPP só na próxima legislatura

A maioria de esquerda aprovou esta quinta-feira uma nova Lei de Bases da Saúde, proposta pelo Governo socialista, em votação final global na Assembleia da República, contemplando o primado da gestão pública. As bancadas de PS, …

Itália. Eleição de Ursula Von der Leyen para a UE ameaça romper Governo

Quase todos os dias os dois chefes aliados, Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas (M5S), e Matteo Salvini, da Liga, atacam-se diretamente. Dentro de uma aliança de contrários, os dois partidos mobilizam as suas …

Homem descobriu a sua perna amputada na imagem de um maço de tabaco

Um albanês descobriu que uma fotografia da sua perna amputada foi usada, sem autorização, na parte da frente dos maços de tabaco. Um homem de 60 anos descobriu que uma fotografia da sua perna amputada foi …

Ilhan Omar promete continuar a ser o "pesadelo" de Donald Trump

"O pesadelo dele é ver uma refugiada imigrante somali a ascender ao Congresso. Vamos continuar a ser um pesadelo porque as suas políticas são um pesadelo para nós", disse Ilhan Omar. Esta quinta-feira, Ilhan Omar classificou …

Benfica confirma saída de Salvio para o Boca. "Chorei como um bebé"

O extremo Eduardo Salvio transferiu-se do Benfica para o Boca Juniors, na Argentina, num negócio esta quinta-feira oficializado pelo clube da Luz, que não revelou os valores envolvidos. O argentino esteve oito temporadas no Benfica, as …

"É preciso reduzir os impostos às pessoas, nomeadamente aos salários, e taxar o carbono"

Para António Guterres, a "vontade política esmoreceu" depois do Acordo de Paris aprovado em 2015. Entre medidas propostas em prol do clima, o Secretário-Geral das Nações Unidas fala em "acabar com subsídios aos combustíveis fósseis". António …