Congressista americano acusado de assédio sexual suicida-se

O congressista estadual do Kentucky, Estados Unidos, Dan Johnson suicidou-se na quarta-feira, dias depois de ter sido acusado de assédio sexual por uma mulher que no momento dos supostos factos era menor de idade.

Johnson ter-se-à atirado de uma ponte de Mount Washington, perto de Louisville, segundo confirmou à emissora de TV local “WDRB”, a autoridade local, Donnie Tinnell.

Johnson era um polémico pastor evangélico que foi eleito para a Câmara dos Representantes do Kentucky em 2016, como republicano.

Durante a campanha comparou o então presidente, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, com primatas.

Johnson foi acusado na última segunda-feira por uma mulher de a ter beijado e agarrado sem o seu consentimento durante a noite de passagem de ano de 2012, quando a vítima teria apenas 17 anos.

Já no dia seguinte, durante uma entrevista coletiva no altar da igreja em Louisville, Johnson negou as acusações e transformou-as numa campanha para intimidar os republicanos mais conservadores em todo o país.

Antes de se matar, Johnson publicou uma enigmática mensagem noDan Johnson / Faceboo, onde dizia que já não podia controlar o transtorno por stress pós-traumático, que segundo o próprio sofria desde os atentados de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque.

“O transtorno por stresse pós-traumático 24 horas por dia, 7 dias por semana durante 16 anos é uma doença que me matará, já não posso controlar mais“, disse Johnson, pedindo a Deus que cuidasse da esposa, Rebecca.

De acordo com as explicações de Tinnell, Johnson foi até uma ponte sobre o rio Salt, em Mount Washington, parou numa extremidade e atirou-se ali mesmo.

Dezenas de mulheres e alguns homens encorajados pelo movimento “#Metoo” denunciaram nos últimos meses terem sido vítimas de abuso ou assédio sexual.

ZAP // EFE

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Que estupidez… Suicidar-se por acusação de assédio. Ainda se fosse acusação de abuso sexual, agora assédio? Se fosse eu dizia, “pois assediei e depois. A gaja dá-me pica e eu faço-me ao piso… Qual é o problema? Tenha eu um Porsche ou um Ferrari a ver se ela se importa. Agora se for um “loser” (se não tiver dinheiro pra lhe passar prás unhas). ui!.. Aí até já é assédio mandar um piropo.”

    Eu não sei é do que é que Trump está à espera pra fazer o mesmo… Mas neste mundo há dois pesos e duas medidas. Quem mais se deveriá demitir por todos os motivos e mais uns, está farto de assediar e abusar sexualmente mulheres, mas fica onde está.

RESPONDER

Cientistas criam massa que muda de formato assim que entra em contacto com a água

Da penne à fusilli: as pessoas adoram massas pelos seus formatos. Agora, uma equipa de cientistas liderada pelo Morphing Matter Lab da Carnegie Mellon University está a desenvolver massas planas que se transformam em formas …

Australiana fez uma cirurgia para remover as amígdalas (e acordou com um sotaque irlandês)

No dia 19 de abril, Angie Mcyen foi submetida a uma cirurgia para remover as amígdalas, um procedimento bastante simples que demorou apenas meia hora. Uns dias depois, acordou e apercebeu-se de que tinha um …

“Foi o crime do século“. Museu Britânico mostra o impacto do assassinato de Thomas Becket na Europa

Thomas Becket foi abatido dentro da Catedral de Cantuária por cavaleiros da comitiva do rei Henrique II. O assassinato, em 1170, causou ondas de choque em toda a Inglaterra. Agora, o religioso será recordado através …

Na Índia, ser-se rico ou pobre pode fazer a diferença no acesso à vacina

A Índia enfrenta uma grave escassez de vacinas contra a covid-19. Até ao momento, só 2,5% da população recebeu ambas as doses, enquanto 10% recebeu uma. Na Índia, as pessoas que vivem em cidades com fácil …

Ilha italiana torna-se "covid-free" e mostra-se pronta para receber turistas de todo o mundo

Numa altura em que vários países da Europa já começam a planear a abertura ao turismo de forma intensiva, há regiões que mostram já estar um passo à frente. É o caso da ilha de …

Política chinesa torna uigures reféns nas suas próprias casas

A China introduziu, em 2016, uma política de parentesco para promover a harmonia nacional e a unidade étnica, levando a que desde então mais de 1,1 milhões de funcionários do Estado ocupassem periodicamente as casas …

O palco de um dos maiores contos britânicos de sempre vai transformar-se num hostel

A Irlanda aprovou uma proposta para converter num hostel um dos pontos de referência de James Joyce mais icónicos de Dublin. O irlandês James Joyce é um dos maiores escritores da literatura britânica, sendo autor de …

Liz Cheney é a cara da oposição ao "trumpismo" no Partido Republicano

Esta quarta-feira, e depois de ter criticado o antigo Presidente dos Estados Unidos, a congressista Liz Cheney foi afastada de um cargo de liderança no Partido Republicano. Na noite desta terça-feira, e pouco antes de …

SC Braga punido com dois jogos à porta fechada por falta de habilitações de Custódio

O Sporting de Braga foi punido com dois jogos de interdição do seu estádio, após queixa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), devido à falta de habilitações de Custódio, anunciou o Conselho de …

Marinha dos EUA faz apreensão de armas ilícitas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana. A apreensão do arsenal foi feita pelo navio USS Monterey na passada quinta-feira, dia …