Condenados a fiança por violação revoltam-se e deitam fogo à vítima

Tânia Rêgo / Agência Brasil

A polícia indiana prendeu este sábado 14 homens depois de uma adolescente ter sido violada e queimada viva em casa, no leste da Índia, em mais um caso de violência sexual no país.

A jovem de 16 anos foi na quinta-feira raptada de casa, quando a família estava a participar num casamento, e violada numa área florestal do estado de Jharkhand, informou a policial local.

A família apresentou queixa ao Conselho da Aldeia, que na sexta-feira ordenou que dois dos homens acusados ​​fizessem 100 abdominais e pagassem uma multa de 50 mil rúpias, cerca de 600 euros.

Estes conselhos locais de moradores resolvem com frequência disputas nas aldeias indianas, ignorando o longo e caro sistema judicial do país. Embora não tenham peso legal, exercem uma enorme influência sobre a vida rural.

Segundo a polícia, a punição do Conselho enfureceu os homens, que se dirigiram a casa dos pais da vítima e deitaram fogo à adolescente.  “Os dois acusados ​​espancaram os pais da menina, e correram para casa dela, onde lhe deitaram fogo, com a ajuda de vários cúmplices”, relatou à AFP Ashok Ram, oficial da polícia local.

Ram adiantou que foram até agora detidos prenderam 14 homens, embora o principal suspeito ainda esteja foragido. O governador de Jharkhand, Raghubar Das, declarou ter ficado chocado com o “incidente horrível” e pediu uma acção rigorosa contra os culpados.

Na sexta-feira, um homem de 55 anos terá cometido suicídio depois de ser acusado de violar uma menina de 9 anos, no Estado de Andhra Pradesh. Em todo o país têm acontecido protestos desde que foram o mês passado conhecidos detalhes horríveis sobre uma menina de oito anos que foi violada e assassinada em Jammu e na Caxemira.

Em 2016, foram relatados na Índia cerca de 40.000 casos de violação, a maior parte rodeados de extrema violência. Mas este número pode ser muito maior.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos fazer nada a não ser boicote aos produtos indianos. E o Costa foi para lá ter com os conterrâneos para chamá-los para cá. De certeza que conhece a vidinha que eles levam e a normalidade destes atos lá. É mau quando os únicos interesses são o dinheiro.

  2. Não é possível… A tua ânsia ressabiada de futebolismo partidário, não resiste a ir buscar o tema a qualquer custo.

    Um dia normal dos teus:

    Alguém: “Bom dia Rui, tá bom?
    Tu: “Tou bom onde? Com o Costa primeiro-ministro?”

    Alguém: “Já viu que lindo dia, Rui?”
    Tu: Era mais lindo se o Costa não fosse primeiro-ministro!”

    No telejornal: “Assad terá usado armas químicas na Síria…”
    Tu: “Com o Costa primeiro-ministro, não admira!..”

    Num restaurante: “E para beber, o que deseja?”
    Tu: “Qualquer coisa que tire o sabor de chamussa da boca!”

    Um familiar: “Vamos à praia, Rui?..”
    Tu: “como queiras, desde que não seja para a ‘Costa’!..”

    Um amigo: “Rui sempre foste um amigo do peito!”
    Tu: “Sempre do peito. Nunca do ‘Costa’!..”

  3. Pergunto eu… Onde estão as #meetoos e as #timesups agora? Porque não vão fazer uma manif para essas aldeias da ìndia? Será porque estão demasiado ocupadas a tirar homens poderosos do caminho das ambições dos amigos? Ou estarão a fazer campanha pela pena de morte contra o piropo?

  4. … “incidente horrível”…., este comentário por parte do governador esclarece tudo, esclarece a importância que dão à vida das jovens e mulheres na India.
    incidente NÃO !!!!!! CRIME NOJENTO sim, se estes países não respeitam nem se importam com os próprios cidadãos ….

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …