Condenados a fiança por violação revoltam-se e deitam fogo à vítima

Tânia Rêgo / Agência Brasil

A polícia indiana prendeu este sábado 14 homens depois de uma adolescente ter sido violada e queimada viva em casa, no leste da Índia, em mais um caso de violência sexual no país.

A jovem de 16 anos foi na quinta-feira raptada de casa, quando a família estava a participar num casamento, e violada numa área florestal do estado de Jharkhand, informou a policial local.

A família apresentou queixa ao Conselho da Aldeia, que na sexta-feira ordenou que dois dos homens acusados ​​fizessem 100 abdominais e pagassem uma multa de 50 mil rúpias, cerca de 600 euros.

Estes conselhos locais de moradores resolvem com frequência disputas nas aldeias indianas, ignorando o longo e caro sistema judicial do país. Embora não tenham peso legal, exercem uma enorme influência sobre a vida rural.

Segundo a polícia, a punição do Conselho enfureceu os homens, que se dirigiram a casa dos pais da vítima e deitaram fogo à adolescente.  “Os dois acusados ​​espancaram os pais da menina, e correram para casa dela, onde lhe deitaram fogo, com a ajuda de vários cúmplices”, relatou à AFP Ashok Ram, oficial da polícia local.

Ram adiantou que foram até agora detidos prenderam 14 homens, embora o principal suspeito ainda esteja foragido. O governador de Jharkhand, Raghubar Das, declarou ter ficado chocado com o “incidente horrível” e pediu uma acção rigorosa contra os culpados.

Na sexta-feira, um homem de 55 anos terá cometido suicídio depois de ser acusado de violar uma menina de 9 anos, no Estado de Andhra Pradesh. Em todo o país têm acontecido protestos desde que foram o mês passado conhecidos detalhes horríveis sobre uma menina de oito anos que foi violada e assassinada em Jammu e na Caxemira.

Em 2016, foram relatados na Índia cerca de 40.000 casos de violação, a maior parte rodeados de extrema violência. Mas este número pode ser muito maior.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos fazer nada a não ser boicote aos produtos indianos. E o Costa foi para lá ter com os conterrâneos para chamá-los para cá. De certeza que conhece a vidinha que eles levam e a normalidade destes atos lá. É mau quando os únicos interesses são o dinheiro.

  2. Não é possível… A tua ânsia ressabiada de futebolismo partidário, não resiste a ir buscar o tema a qualquer custo.

    Um dia normal dos teus:

    Alguém: “Bom dia Rui, tá bom?
    Tu: “Tou bom onde? Com o Costa primeiro-ministro?”

    Alguém: “Já viu que lindo dia, Rui?”
    Tu: Era mais lindo se o Costa não fosse primeiro-ministro!”

    No telejornal: “Assad terá usado armas químicas na Síria…”
    Tu: “Com o Costa primeiro-ministro, não admira!..”

    Num restaurante: “E para beber, o que deseja?”
    Tu: “Qualquer coisa que tire o sabor de chamussa da boca!”

    Um familiar: “Vamos à praia, Rui?..”
    Tu: “como queiras, desde que não seja para a ‘Costa’!..”

    Um amigo: “Rui sempre foste um amigo do peito!”
    Tu: “Sempre do peito. Nunca do ‘Costa’!..”

  3. Pergunto eu… Onde estão as #meetoos e as #timesups agora? Porque não vão fazer uma manif para essas aldeias da ìndia? Será porque estão demasiado ocupadas a tirar homens poderosos do caminho das ambições dos amigos? Ou estarão a fazer campanha pela pena de morte contra o piropo?

  4. … “incidente horrível”…., este comentário por parte do governador esclarece tudo, esclarece a importância que dão à vida das jovens e mulheres na India.
    incidente NÃO !!!!!! CRIME NOJENTO sim, se estes países não respeitam nem se importam com os próprios cidadãos ….

RESPONDER

Portugal com mais 13 mortos e 552 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 13 mortos relacionados com a covid-19 e 552 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo os dados a DGS, a região …

TilTok anuncia acordo com Oracle e Wallmart e adia proibição nos EUA

A aplicação TikTok, detida pela sociedade chinesa ByteDance e ameaçada de ser proibida nos Estados Unidos, anunciou este domingo um acordo de princípio com a Oracle, como parceiro tecnológico, e com a Walmart, em termos …

As gaivotas são inoportunas? Saiba que as suas fezes podem valer mil milhões de dólares

Afinal, as gaivotas podem ser animais bem mais interessantes do que aquilo que a maioria das pessoas pensa. É que as suas fezes são muito valiosas e os seus nutrientes fertilizam campos agrícolas e recifes …

Super-vulcão Yellowstone registou 91 terramotos em apenas 24 horas

Os vulcanólogos têm andado atentos ao super-vulcão localizado no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou recentemente a ocorrência de 91 terremotos em apenas 24 horas. Estes …

Cartoonista alemão Frank Hoppmann é o vencedor do 15.º World Press Cartoon

O 'cartoonista' alemão Frank Hoppmann, com a caricatura do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, é o vencedor da 15.ª edição do World Press Cartoon, foi hoje anunciado nas Caldas da Rainha, na cerimónia de entrega de …

Pequena e funcional. Assim se carateriza a Tiny House (que ainda evita dores de joelhos)

Esta pequena casa móvel pode ser a solução que procura. Devido à sua arquitetura dinâmica é ótima para pessoas com problemas de articulações e que sofrem com dores joelhos, pernas cansadas ​​ou dores nas costas. Hoje …

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …