Condenados a fiança por violação revoltam-se e deitam fogo à vítima

Tânia Rêgo / Agência Brasil

A polícia indiana prendeu este sábado 14 homens depois de uma adolescente ter sido violada e queimada viva em casa, no leste da Índia, em mais um caso de violência sexual no país.

A jovem de 16 anos foi na quinta-feira raptada de casa, quando a família estava a participar num casamento, e violada numa área florestal do estado de Jharkhand, informou a policial local.

A família apresentou queixa ao Conselho da Aldeia, que na sexta-feira ordenou que dois dos homens acusados ​​fizessem 100 abdominais e pagassem uma multa de 50 mil rúpias, cerca de 600 euros.

Estes conselhos locais de moradores resolvem com frequência disputas nas aldeias indianas, ignorando o longo e caro sistema judicial do país. Embora não tenham peso legal, exercem uma enorme influência sobre a vida rural.

Segundo a polícia, a punição do Conselho enfureceu os homens, que se dirigiram a casa dos pais da vítima e deitaram fogo à adolescente.  “Os dois acusados ​​espancaram os pais da menina, e correram para casa dela, onde lhe deitaram fogo, com a ajuda de vários cúmplices”, relatou à AFP Ashok Ram, oficial da polícia local.

Ram adiantou que foram até agora detidos prenderam 14 homens, embora o principal suspeito ainda esteja foragido. O governador de Jharkhand, Raghubar Das, declarou ter ficado chocado com o “incidente horrível” e pediu uma acção rigorosa contra os culpados.

Na sexta-feira, um homem de 55 anos terá cometido suicídio depois de ser acusado de violar uma menina de 9 anos, no Estado de Andhra Pradesh. Em todo o país têm acontecido protestos desde que foram o mês passado conhecidos detalhes horríveis sobre uma menina de oito anos que foi violada e assassinada em Jammu e na Caxemira.

Em 2016, foram relatados na Índia cerca de 40.000 casos de violação, a maior parte rodeados de extrema violência. Mas este número pode ser muito maior.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos fazer nada a não ser boicote aos produtos indianos. E o Costa foi para lá ter com os conterrâneos para chamá-los para cá. De certeza que conhece a vidinha que eles levam e a normalidade destes atos lá. É mau quando os únicos interesses são o dinheiro.

  2. Não é possível… A tua ânsia ressabiada de futebolismo partidário, não resiste a ir buscar o tema a qualquer custo.

    Um dia normal dos teus:

    Alguém: “Bom dia Rui, tá bom?
    Tu: “Tou bom onde? Com o Costa primeiro-ministro?”

    Alguém: “Já viu que lindo dia, Rui?”
    Tu: Era mais lindo se o Costa não fosse primeiro-ministro!”

    No telejornal: “Assad terá usado armas químicas na Síria…”
    Tu: “Com o Costa primeiro-ministro, não admira!..”

    Num restaurante: “E para beber, o que deseja?”
    Tu: “Qualquer coisa que tire o sabor de chamussa da boca!”

    Um familiar: “Vamos à praia, Rui?..”
    Tu: “como queiras, desde que não seja para a ‘Costa’!..”

    Um amigo: “Rui sempre foste um amigo do peito!”
    Tu: “Sempre do peito. Nunca do ‘Costa’!..”

  3. Pergunto eu… Onde estão as #meetoos e as #timesups agora? Porque não vão fazer uma manif para essas aldeias da ìndia? Será porque estão demasiado ocupadas a tirar homens poderosos do caminho das ambições dos amigos? Ou estarão a fazer campanha pela pena de morte contra o piropo?

  4. … “incidente horrível”…., este comentário por parte do governador esclarece tudo, esclarece a importância que dão à vida das jovens e mulheres na India.
    incidente NÃO !!!!!! CRIME NOJENTO sim, se estes países não respeitam nem se importam com os próprios cidadãos ….

RESPONDER

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …

Líder Supremo do Irão aprova medidas para reconhecer como "mártires" os mortos dos recentes distúrbios

O líder supremo do Irão aprovou as recomendações de um relatório oficial propondo o reconhecimento como "mártires" dos mortos nos recentes distúrbios no país sem que tenham "desempenhado qualquer papel", indicou esta quinta-feira o seu …

OE2020. Governo quer baixar preço da luz sem mexer no IVA

O Governo socialista está a estudar hipóteses "alternativas" para baixar o preço da luz sem mexer na taxa do IVA, devendo estas soluções constar já da proposta inicial do Orçamento de Estado para 2020 (OE2020). De …

Pelosi acionou votação para impeachment a Trump. "Os factos são incontestáveis"

A Presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou esta quinta-feira que o órgão irá avançar com a redação de acusações contra o Presidente norte-americano, no âmbito do processo de impeachment. “As ações …