Condenados a fiança por violação revoltam-se e deitam fogo à vítima

Tânia Rêgo / Agência Brasil

A polícia indiana prendeu este sábado 14 homens depois de uma adolescente ter sido violada e queimada viva em casa, no leste da Índia, em mais um caso de violência sexual no país.

A jovem de 16 anos foi na quinta-feira raptada de casa, quando a família estava a participar num casamento, e violada numa área florestal do estado de Jharkhand, informou a policial local.

A família apresentou queixa ao Conselho da Aldeia, que na sexta-feira ordenou que dois dos homens acusados ​​fizessem 100 abdominais e pagassem uma multa de 50 mil rúpias, cerca de 600 euros.

Estes conselhos locais de moradores resolvem com frequência disputas nas aldeias indianas, ignorando o longo e caro sistema judicial do país. Embora não tenham peso legal, exercem uma enorme influência sobre a vida rural.

Segundo a polícia, a punição do Conselho enfureceu os homens, que se dirigiram a casa dos pais da vítima e deitaram fogo à adolescente.  “Os dois acusados ​​espancaram os pais da menina, e correram para casa dela, onde lhe deitaram fogo, com a ajuda de vários cúmplices”, relatou à AFP Ashok Ram, oficial da polícia local.

Ram adiantou que foram até agora detidos prenderam 14 homens, embora o principal suspeito ainda esteja foragido. O governador de Jharkhand, Raghubar Das, declarou ter ficado chocado com o “incidente horrível” e pediu uma acção rigorosa contra os culpados.

Na sexta-feira, um homem de 55 anos terá cometido suicídio depois de ser acusado de violar uma menina de 9 anos, no Estado de Andhra Pradesh. Em todo o país têm acontecido protestos desde que foram o mês passado conhecidos detalhes horríveis sobre uma menina de oito anos que foi violada e assassinada em Jammu e na Caxemira.

Em 2016, foram relatados na Índia cerca de 40.000 casos de violação, a maior parte rodeados de extrema violência. Mas este número pode ser muito maior.

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Não podemos fazer nada a não ser boicote aos produtos indianos. E o Costa foi para lá ter com os conterrâneos para chamá-los para cá. De certeza que conhece a vidinha que eles levam e a normalidade destes atos lá. É mau quando os únicos interesses são o dinheiro.

  2. Não é possível… A tua ânsia ressabiada de futebolismo partidário, não resiste a ir buscar o tema a qualquer custo.

    Um dia normal dos teus:

    Alguém: “Bom dia Rui, tá bom?
    Tu: “Tou bom onde? Com o Costa primeiro-ministro?”

    Alguém: “Já viu que lindo dia, Rui?”
    Tu: Era mais lindo se o Costa não fosse primeiro-ministro!”

    No telejornal: “Assad terá usado armas químicas na Síria…”
    Tu: “Com o Costa primeiro-ministro, não admira!..”

    Num restaurante: “E para beber, o que deseja?”
    Tu: “Qualquer coisa que tire o sabor de chamussa da boca!”

    Um familiar: “Vamos à praia, Rui?..”
    Tu: “como queiras, desde que não seja para a ‘Costa’!..”

    Um amigo: “Rui sempre foste um amigo do peito!”
    Tu: “Sempre do peito. Nunca do ‘Costa’!..”

  3. Pergunto eu… Onde estão as #meetoos e as #timesups agora? Porque não vão fazer uma manif para essas aldeias da ìndia? Será porque estão demasiado ocupadas a tirar homens poderosos do caminho das ambições dos amigos? Ou estarão a fazer campanha pela pena de morte contra o piropo?

  4. … “incidente horrível”…., este comentário por parte do governador esclarece tudo, esclarece a importância que dão à vida das jovens e mulheres na India.
    incidente NÃO !!!!!! CRIME NOJENTO sim, se estes países não respeitam nem se importam com os próprios cidadãos ….

RESPONDER

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Ventura "muito confiante" nos resultados do Chega

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …