A BMW revelou um novo conceito de design da sua scooter elétrica. O veículo integra uma estética de design angular e espaçosa com equipamentos inovadores para o piloto.
A empresa alemã garantiu, num comunicado à imprensa, que “com a sua direção elétrica, design inovador e soluções de conectividade”, a Motorrad Definition CE 04 “propõe-se a redefinir o segmento de scooters“.
“Uma scooter não é uma bicicleta divertida que é levada para passear nas montanhas com bom tempo, mas é um veículo prático do dia a dia para ir de casa para o escritório, ou para ir encontrar amigos à noite. É um veículo para todos os dias na cidade” sublinha Alexander Buckan, que dirige a divisão Motorrad da BMW, no mesmo comunicado.
Com objetivos bem definidos, a scooter tem um estilo industrial. A estrutura alongada e a sua dianteira diagonal ascendente são realçadas por bordas bem definidas, o que dá um design urbano e moderno.
Um compartimento na parte inferior da mota permite que haja espaço extra para armazenamento de bens, dando assim a possibilidade dos pilotos guardarem os seus capacetes e outros equipamentos debaixo do assento.
O novo conceito da BMW não se trata apenas de mais uma scooter normal. A empresa desenvolveu um equipamento especialmente pensado para ser integrado numa aplicação, e que é projetado no ecrã na parte da frente da moto.
As características do equipamento de condução incluem luzes personalizáveis dos lados e no capot, que garantem maior visibilidade no trânsito. Para garantir que o smartphone, com a aplicação esteja sempre carregado, a moto possui um equipamento de carga indutiva.
A BMW define a scooter como “uma tela em movimento com a qual o utilizador pode expressar a sua verdadeira personalidade – do mais moderno e elegante ao mais urbano”, disse Gerald Höller, designer gráfico da BMW Motorrad Design.
Segundo o Interesting Engeneering, a icónica marca de carros não divulgou nenhuma especificação, ou data de lançamento, que mostre se a scooter elétrica pode ficar disponível no mercado.