Sérgio Conceição poderá não voltar ao banco do FC Porto

10

Hugo Delgado / Lusa

O treinador dos dragões conhece, esta quarta-feira, o castigo pela expulsão na segunda-feira, depois do empate por 1-1 em casa do Moreirense.

Segundo apurou o jornal Record, além da multa, Sérgio Conceição está sujeito a uma pena de suspensão nunca inferior a 15 dias pela forma como se dirigiu ao árbitro Hugo Miguel no final da partida.

O relatório do juiz indica que o treinador do FC Porto terá proferido frases como “são dois penáltis”, “és um ladrão” e “já me roubaste um campeonato”.

O mesmo jornal desportivo recorda que Conceição já cumpriu, em novembro do ano passado, um castigo de 15 dias por uma situação idêntica depois do final do jogo com o Paços de Ferreira, na primeira volta do campeonato. Como tal, o facto de ser reincidente poderá servir de agravante para a sanção que irá ser conhecida esta quarta-feira.

Se a suspensão for de 15 dias, começando esta a contar a partir do dia em que foi expulso, o técnico azul e branco estará ausente do banco nas próximas três jornadas, nos quais os dragões vão defrontar Famalicão, Benfica e Farense.

Também segundo o jornal O Jogo, a expulsão no final do jogo em casa do Moreirense poderá custar a presença de Conceição no banco em todos os jogos decisivos até ao final do campeonato.

De acordo com o jornal A Bola, Hugo Miguel e Luís Godinho têm vindo a ser acompanhados por uma dupla de agentes à paisana, do corpo de segurança pessoal da PSP, 24 horas por dia.

Além da expulsão de Conceição, a partida ficou marcada pela agressão a um repórter de imagem da TVI por um empresário ligado ao clube azul e branco. O Ministério Público já instaurou um inquérito, confirmou à agência Lusa fonte oficial da Procuradoria-Geral da República.

ZAP //

10 Comments

  1. Essa tal de agressão ninguém a viu!
    É a tal “alegada” agressão, pois imagens, o que se vê, é a hipotética câmara a andar em “bolandas”.
    Só se a prova da visualização é o reporter a dizer: Oh senhor Guarda este sujeito está a bater-me!
    Presumo que este reporter a ter sido “apertado” e nada mais que isto, são créditos que deve agradecer ao palhaço do rui pedro brás, esse sim, acredito que quando lhe pegarem, terá motivos para exibir agressões…

    • Então porque razão houve um pedido de desculpas e um arrependimento senão houve agressão? E já agora, em que país é esse que um agente desportivo pode ir dar “apertões” a um jornalista? É devido seu tipo de pensamento atrasado e retrógrado que o futebol é a vergonha que é. O seu tipo de comentário é uma verdadeira vergonha para qualquer pessoa que goste de desporto.

    • Temos advogado! Ou, melhor, candidato a advogado do fcp/pinto_da_costa. (Eu devo ser um caso raro de pessoa que tenta dissociar este clube do seu presidente caquético).

  2. Árbitros a terem de ser guardados 24 horas por dia por agentes policiais….. Que país é este?… Irradiquem do desporto quem da origem a estas situações. Haja coragem…Senhores políticos :civilizem o país

  3. Nem houve agressão nem o agressor tinha nada a ver com o Futebol Clube do Porto, apenas estava junto com o presidente, o Vitor Baia que acho que é um dos vices e tinha um casaco do clube exactamente igual ao do Presidente. E também por coincidência manteve-se quieto enquanto Pinto da Costa tentou intimidar o reporter da Sport TV, mas assim que recebeu ordens do chefe, e bastou um olhar, e ve-se nas imagens entrou em modo de ataque. Afinal receber milhões em comissões, terá de ter algumas contrapartidas também para o clube… Só não acho que o que aconteceu deva ser uma delas .

  4. Ó C’ est la vie, então ainda que a situação fosse aquela que os seus olhos infiltrados de cataratas viram, que motivos existiam para aqueles dois bandalhos irem questionar ou “apertar” o jornalista? E o que é isso de hipotética câmara? Então o que está a filmar é hipotético? Ás suas cataratas se calhar parece um transistor não? E então queria ver a agressão? Até nisso foram “baixos” fazendo-o pelas costas. Tenha vergonha, não tente dourar a pílula pretendendo justificar o injustificável, não se venda a clubites, e muito menos a um personagem que provavelmente só cá em Portugal é que pode circular em liberdade como se fosse uma pessoa normal, na minha opinião devia estar preso há muito, agride, corrompe, conspurca.

  5. Não é por acaso que os Circos deixaram de ter tanto público nos recintos,foram todos para o futebol é mais fixe.Aldrabões insurretos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.