/

Comprou um quadro a um estranho num bar por 500 euros. Era um Rembrandt de mais de 30 milhões

2

Wikimedia

“O filho pródigo na taberna”, Rembrandt (1637)

Um belga percebeu que a pintura que comprou quase por acaso há cerca de 10 anos é muito mais valiosa do que pensava – é um Rembrandt.

O homem, identificado pelos média locais como “Monsieur Jo”, um rico comerciante, comprou a obra de arte num bar em Herstal, na província belga de Liège, por 500 euros.

Na época, “Monsieur Jo” conversou com um estranho, com o qual acabou por simpatizar, decidindo ajudá-lo a pagar as suas dívidas. O belga aceitou o pedido do homem que lhe pediu para comprar uma pintura que tinha, um retrato de Jesus.

Anos depois, e alertado por um amigo com conhecimento em arte, o belga procurou especialistas para perceber qual o verdadeiro valor do quadro que tinha comprado. A obra era, na verdade, um Rembrandt, podendo valer mais de 30 milhões de euros.

Um membro da já encerrada Câmara Belga Especialistas em Arte descreveu a tela como “um trabalho excecional“, dotado das características típicas do pintor holandês,

Já o comprador, decidiu vender a obra e investir o valor angariado no seu clube de futebol favorito, segundo escreva a SudInfo.

O holandês Rembrandt (1606-1669) é considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia, sendo também o mais importante entre os artistas da Holanda.

ZAP //

2 Comments

  1. Destaque: – “Já o comprador, decidiu vender a obra e investir o valor angariado no seu clube de futebol favorito” – Nesse mundo parece que as fortunas só são dadas para quem não vai fazer nada de relevante com ela. O dinheiro tá na mão de IDIOTAS

    • Se o homem resolveu investir no seu clube, foi porque viu potencialidade no negócio. E quem sabe se não foi um bom investimento? Ele pode ter-se tornado um dos maiores acionistas do clube e com isso, poderá ter retornos interessantes! O mundo do futebol gera muito dinheiro!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.