Companhias aéreas não estão a cobrar mudanças de voos

A portuguesa TAP, a irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet estão a permitir a alteração de voos sem cobrar taxas pela mudança.

Depois da TAP e da EasyJet, foi agora a vez da low cost Ryanair anunciar, através de um comunicado citado pelo jornal Sol, que os seus passageiros poderão alterar os seus voos sem que lhes seja cobrada uma taxa pela mudança.

Na prática, os clientes terão apenas de assegurar diferença no valor das tarifas, caso estas existam. “Se tem atualmente uma reserva connosco, mas prefere não voar poderá mudar o seu voo online e não será aplicada a taxa de mudança de voo”, pode ler-se.

Esta situação “aplica-se a todas as reservas existentes e novas até terça-feira 31 de março. Se existir uma diferença na tarifa, deverá pagar a diferença, mas não será aplicada a taxa de alteração”, detalha a Ryanair na mesma nota.

Situação semelhante acontece na EasyJet e na TAP: não serão cobradas quaisquer taxas pela mudança do destino ou data em causa, tendo apenas o cliente de pagar a diferença de tarifa caso opte por um voo mais caro.

“Dada a situação sem precedentes que estamos a enfrentar em resultado do Covid-19, […] compreendemos que esta situação possa gerar incertezas e, por isso, se tiveres planos de viagem existentes que agora preferes modificar, podes agora alterar a data da tua viagem ou destino online, uma vez que prescindimos da taxa para todas as reservas existentes e futuras”, comunica a easyJet na sua página oficial.

Também a TAP aumentou a sua flexibilidade quer nos destinos quer nas datas. Nas “viagens reservadas antes de 8 de março e para voos com partida até 31 de maio”, os clientes “podem agora alterar a sua viagem e até o destino, para novo voo a ser feito até ao prazo alargado de 31 de dezembro”, acrescentando que esta alteração poderá ser realizada “sem pagamento de qualquer taxa de alteração”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Em relação à TAP, é uma completa mentira, pois não permitem qualquer alteração gratuita às viagens marcadas antes de 8 de Março, como podem ver no site da operadora, que cito abaixo:
    “Últimas atualizações
    Saiba todas as informações sobre o seu voo.

    Última atualização: Segunda-feira, 16 de março de 2020, 12:50 / 12:50 PM (WET)

    Desde o início da expansão global do Coronavirus (COVID-19), temos vindo a efetuar todos os esforços possíveis de forma a auxiliar os nossos passageiros na gestão das suas reservas.

    Para que planeie a sua viagem com confiança, garantimos a possibilidade de reagendamento do seu voo sem o pagamento da taxa de alteração associada, em bilhetes emitidos entre os dias 8 e 31 de março de 2020.

    A alteração gratuita terá que ser solicitada com uma antecedência de 21 dias*, em relação à da data do primeiro voo, e é aplicável a todas as rotas TAP e a todas as datas de viagem.

    Se tem uma viagem para data posterior a 31 de maio de 2020, recomendamos que aguarde a evolução da situação do Coronavirus (Covid-19), e quando a sua viagem estiver mais próxima e se a situação relativa à pandemia se mantiver, verifique novamente junto da TAP quais as alternativas disponíveis.

    • Como é óbvio, queriam dizer DEPOIS de 8 de Março!
      Ou seja, entre 8 de Março e 31 de Março.
      .
      12.03.2020 às 19h04
      “Covid-19. TAP alarga situações em que permite alterar voos sem penalizações
      A transportadora garante “a possibilidade de reagendamento do seu voo sem o pagamento da taxa de alteração associada, em bilhetes emitidos entre os dias 8 e 31 de março de 2020”
      expresso.pt/sociedade/2020-03-12-Covid-19.-TAP-alarga-situacoes-em-que-permite-alterar-voos-sem-penalizacoes

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …