TUIfly Nordic volta a voar para a Madeira e promete 10 mil turistas

foto: TUIfly

foto: TUIfly

A companhia aérea TUIfly Nordic reinicia esta quinta-feira as suas ligações com a Madeira, após ter deixado em 2006 este destino turístico, informa uma nota da ANAM – Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira.

Os voos iniciais da operadora, oriunda da Escandinávia, realizam-se quinta-feira, com origem em Estocolmo e Oslo, aos quais se juntarão, a partir de 06 e 13 de fevereiro do próximo ano, as ligações provenientes de Copenhaga e Helsínquia.

Estes voos fazem parte de uma operação do tour operador TUI Nordic, que trará à Madeira cerca de 10.000 turistas, das quatro capitais da Escandinávia, até Abril de 2014, segundo a nota.

Esta operação é apoiada através do programa Initiative:pt, uma iniciativa conjunta da ANAM – Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, do Turismo de Portugal e da Associação de Promoção de Madeira, que prevê a realização de campanhas de promoção pela companhia em co-branding com o destino.

Para assinalar o início desta operação, os Aeroportos da Madeira prepararam uma recepção especial aos passageiros destes voos iniciais, com oferta de flores e Vinho Madeira aos passageiros e atuação do grupo de folclore da Boa Nova, no lounge das chegadas.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …

Fome e seca levam milhares de angolanos a fugirem para a Namíbia

A fome provocada pela seca extrema na província de Cunene, no sul de Angola, está a levar milhares de pessoas a fugir para a Namíbia. "A estiagem provocou a rutura de 'stocks' alimentares das comunidades e …

Governo britânico confirma Portugal na “lista verde” de viagens. Preço das viagens disparou

Portugal vai estar na “lista verde” de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de maio, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps. Portugal …

Nova Zelândia vai proteger fiorde emblemático de turismo de massas

O Governo da Nova Zelândia anunciou que vai proteger do turismo de massas a paisagem natural do icónico fiorde Milford Sound-Piopiotahi, património mundial na ilha do Sul. O turismo em Milford Sound-Piopiotahi, considerado um dos principais …

Autárquicas são ensaio para o CDS. Nas legislativas, partido pode ser o "PEV do PSD"

Com o CDS a afundar nas sondagens, as legislativas já estão no campo de visão. As autárquicas que se avizinham vão ser um ensaio para os centristas: e se uns dizem que não, os críticos …

“O cenário é caótico“. Greve do SEF provoca ajuntamentos no Aeroporto de Lisboa e Porto

A greve convocada pelo sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a decorrer esta sexta-feira está a provocar grandes ajuntamentos nos principais aeroportos do país. A greve de inspetores e funcionários do Serviço de Estrangeiros …

TAP no fim da lista de credores em caso de insolvência da Groundforce

A tensão entre a companhia aérea e a empresa de handling voltou a colocar o cenário de insolvência em cima da mesa. Mas isso pode vir a revelar-se um "calvário" para a TAP. De acordo com …

Governo propõe juízes diferentes nas fases de inquérito e instrução

O Governo enviou uma proposta de lei enviada ao Parlamento que prevê que o magistrado que acompanha uma investigação não possa continuar a intervir no processo após a acusação. O objetivo do Governo, de acordo com …

Alemanha vai vacinar todos os jovens maiores de 12 anos até final de agosto

A Alemanha pretende vacinar contra a covid-19 todos os adolescentes maiores de 12 anos até ao fim de agosto, embora dependa da "luz verde" da Agência Europeia do Medicamento (EMA) para essa faixa etária, disse …

Para combater a pobreza, Governo vai rever Rendimento Social de Inserção

O Governo de António Costa está a preparar uma revisão do Rendimento Social de Inserção (RSI) com o objetivo de reforçar o combate à pobreza em Portugal. O Executivo vai rever as regras de atribuição …