Companheira do copiloto da Germanwings estaria grávida

(dr) Andreas Lubitz / Facebook

Foto de Andreas Lubitz, co-piloto do avião da Germanwings, divulgada pela Paris Match

Foto de Andreas Lubitz, co-piloto do avião da Germanwings, divulgada pela Paris Match

A vida pessoal do copiloto da Germanwings, que despenhou um avião contra os Alpes, continua a ser avaliada à lupa, particularmente pelo tablóide alemão Bild, que adianta novas revelações que poderão estar ligadas à tragédia que matou 150 pessoas.

Este jornal germânico, que terá mais de 20 jornalistas a trabalhar na cobertura do acidente do avião da Germanwings, adianta a possibilidade de a namorada de Andreas Lubitz estar à espera de um filho dele.

A companheira do copiloto, uma professora que viveria com ele em Dusseldorf, terá recentemente anunciado aos seus alunos, cerda de duas semanas atrás, que estaria à espera de um grande e feliz acontecimento. O Bild, citado pelo jornal francês Le Figaro, nota que ela poderia estar grávida.

Por outro lado, há ecos que apontam para a possibilidade de o relacionamento de sete anos entre o copiloto e esta amiga de adolescência estar a ultrapassar uma grave crise, antes da tragédia ter ocorrido.

Os rumores divulgados pelo Bild apontam que a professora de 26 anos terá dito a Andreas Lubitz, na véspera da tragédia, que o ia deixar e que estava à procura de um novo apartamento para viver. Ela estaria cansada do temperamento do copiloto, de acordo com relatos de próximos.

Um alegado amigo da professora revela ao Bild, adianta o Le Figaro, que Andreas Lubitz criticava o que vestia, o comprimento das saias e até os homens com quem falava.

“Ela dizia que ele era muito gentil e atencioso, mas que tinha grandes problemas de alterações de humor”, conta ainda este suposto amigo.

Esta alegada companheira do copiloto terá ido ao local do acidente, depois de saber que ele tinha despenhado deliberadamente o avião, e terá decidido deixar a Alemanha.

Entretanto, a par desta aparente conturbada vida amorosa, continuam as notícias sobre os problemas de saúde do copiloto. O Bild, e também o The New York Times, têm adiantado que ele sofria de graves problemas de visão que poderiam pôr em xeque a sua carreira.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

China está a vender drones assassinos ao Médio Oriente

A China está a vender drones capazes de matar automaticamente, sem necessidade de controlo humano. Os seus principais clientes serão a Arábia Saudita e o Paquistão. Segundo o site Defense One, uma empresa chamada Ziyan está …

Aumento da temperatura pode vir a matar 1,5 milhões de indianos por ano

Se as emissões globais de gases de efeito de estufa não forem interrompidas, cerca de 1,5 milhões de indianos podem vir a morrer anualmente até 2100 devido ao aumento das temperaturas. Os números contam de …

O vencedor do Tour de France, Egan Bernal, pode ter beneficiado de uma vantagem genética

O ponto de viragem da Tour de France deste verão ocorreu no alto de uma montanha nos Alpes franceses. Foi o resultado de anos de treinamento e, de acordo com um estudo divulgado na segunda-feira, …

Mina Chang utilizou uma capa falsa da Time no CV e conseguiu chegar ao Governo de Trump

Mina Chang, vice-secretária adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização do Departamento de Estado dos Estados Unidos, mentiu no seu currículo para conseguir alcançar um lugar no Governo de Donald Trump. De acordo com …

Jovem norueguesa controla 450 perfis no Instagram para tentar evitar suicídios

Uma norueguesa de 22 controla 450 perfis privados no Instagram para tentar evitar suicídios, conta a emissora britânica BBC, revelando ainda que a jovem recebeu já o apelido de "salva-vidas" devido ao trabalho que leva …

Espanha vai tentar exumar 31 corpos que se encontram no Vale dos Caídos

As autoridades espanholas vão tentar exumar 31 dos milhares de corpos de pessoas enterradas no Vale dos Caídos, um grande mausoléu onde esteve enterrado o ditador Francisco Franco até ao mês passado. Segundo a agência Associated …

Holanda reduz velocidade máxima nas autoestradas em prol da qualidade do ar (e deixa o primeiro-ministro "muito infeliz")

O Governo holandês vai baixar os limites de velocidade nas autoestradas do país para travar as emissões de monóxido de nitrogénio, que contribui para a degradação da camada de ozono. O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, anunciou …

Facebook para iOS utiliza câmara do iPhone sem que o utilizador note

Há um erro na aplicação do Facebook para iOS - sistema operativo do iPhone - que liga a câmara do telemóvel sem que o utilizador se aperceba quando este faz scrool no feed de …

Tesla vai abrir a sua primeira fábrica na Europa

O construtor de carros elétricos Tesla vai abrir uma fábrica nos arredores de Berlim, anunciou o presidente executivo da empresa, Elon Musk, na terça-feira à noite ao receber um prémio na capital alemã. “Tenho uma informação …

Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

A Continental vai instalar no Porto um centro de desenvolvimento de tecnologias que poderá empregar "cerca de 300 engenheiros" e apoiará o desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança, anunciou esta quarta-feira …