Companheira do copiloto da Germanwings estaria grávida

(dr) Andreas Lubitz / Facebook

Foto de Andreas Lubitz, co-piloto do avião da Germanwings, divulgada pela Paris Match

Foto de Andreas Lubitz, co-piloto do avião da Germanwings, divulgada pela Paris Match

A vida pessoal do copiloto da Germanwings, que despenhou um avião contra os Alpes, continua a ser avaliada à lupa, particularmente pelo tablóide alemão Bild, que adianta novas revelações que poderão estar ligadas à tragédia que matou 150 pessoas.

Este jornal germânico, que terá mais de 20 jornalistas a trabalhar na cobertura do acidente do avião da Germanwings, adianta a possibilidade de a namorada de Andreas Lubitz estar à espera de um filho dele.

A companheira do copiloto, uma professora que viveria com ele em Dusseldorf, terá recentemente anunciado aos seus alunos, cerda de duas semanas atrás, que estaria à espera de um grande e feliz acontecimento. O Bild, citado pelo jornal francês Le Figaro, nota que ela poderia estar grávida.

Por outro lado, há ecos que apontam para a possibilidade de o relacionamento de sete anos entre o copiloto e esta amiga de adolescência estar a ultrapassar uma grave crise, antes da tragédia ter ocorrido.

Os rumores divulgados pelo Bild apontam que a professora de 26 anos terá dito a Andreas Lubitz, na véspera da tragédia, que o ia deixar e que estava à procura de um novo apartamento para viver. Ela estaria cansada do temperamento do copiloto, de acordo com relatos de próximos.

Um alegado amigo da professora revela ao Bild, adianta o Le Figaro, que Andreas Lubitz criticava o que vestia, o comprimento das saias e até os homens com quem falava.

“Ela dizia que ele era muito gentil e atencioso, mas que tinha grandes problemas de alterações de humor”, conta ainda este suposto amigo.

Esta alegada companheira do copiloto terá ido ao local do acidente, depois de saber que ele tinha despenhado deliberadamente o avião, e terá decidido deixar a Alemanha.

Entretanto, a par desta aparente conturbada vida amorosa, continuam as notícias sobre os problemas de saúde do copiloto. O Bild, e também o The New York Times, têm adiantado que ele sofria de graves problemas de visão que poderiam pôr em xeque a sua carreira.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Mais cinco minutos? Adiar o despertador não é uma boa ideia

Mais cinco minutos na cama ou acordar mal toque o despertador? Apesar de esse cochilo parecer inofensivo, a verdade é que adiar o despertador não é uma boa ideia. Se faz parte da equipa dos mais …

Há uma planta na Austrália que é masculina, feminina e bissexual

Cientistas da Bucknell University (Austrália) descobriram uma espécie de planta que pode ser masculina, feminina e bissexual. Os investigadores publicaram a descoberta na revista PhytoKeys e chamaram a amostra, que foi descrita em 1970, mas não …

Astrónomos descobrem a mais antiga colisão de galáxias conhecida

Uma equipa internacional de investigadores descobriram o exemplo mais antigo de uma colisão entre duas galáxias. A luz dessa fusão teve de viajar durante 13 mil milhões de anos para chegar até nós, uma vez …

Asteróide do tamanho da Torre Eiffel vai passar pela Terra. É a segunda maior aproximação em 120 anos

Na segunda-feira, dia de S. João no Porto, um asteróide muito grande - que pode ser tão grande como a Torre Eiffel - vai passar pela Terra a mais de 45 mil quilómetros por hora. O …

As eleições foram repetidas em Istambul. Erdogan voltou a perder (e por mais)

O candidato da oposição Ekrem Imamoglu ganhou hoje de novo as eleições municipais em Istambul, após a anulação de uma primeira votação, infligindo ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o pior revés eleitoral em 17 …

No Azerbaijão, há chamas que ardem há quatro mil anos

Chamas altas dançam sem descanso num trecho de 10 metros de encosta. É o Yanar Dag - que significa "montanha em chamas" - na Península Absheron, no Azerbaijão. "Este fogo queimou 4.000 anos e nunca parou", …

A lendária Cidade Perdida do Deus Macaco é um refúgio de espécies "extintas"

A Cidade Branca, imponente sítio arqueológico detetado em 2012 nas selvas das Honduras, é também um "ecossistema prístino e próspero, cheio de espécies raras e únicas". A ONG americana Conservation International chegou a essa conclusão depois …

As mulheres têm mais doenças autoimunes do que os homens. A culpa pode ser da placenta

A hipótese da compensação da gravidez mostra que a evolução pode ter tido um papel importante no sistema imunológico das mulheres. Há cerca de 65 milhões de aos, depois da época dos dinossauros, surgiu o primeiro …

Cientistas conseguiram registar canto de uma das baleias mais raras do mundo

Cientistas conseguiram, pela primeira vez, registar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena japonica). Pela primeira vez, investigadores da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) conseguiram gravar sons de um pequeno grupo de baleias-francas-do-pacífico (Eubalaena …

Único racismo português "é contra os ciganos" (e Portugal devia pedir-lhes desculpa)

O antropólogo e investigador José Pereira Bastos defendeu este domingo que Portugal deveria pedir desculpa aos ciganos e resolver o problema da habitação, apontando que não adianta de nada haver um Dia Nacional do Cigano. O …