/

Comissão de Gestão avança com processo-crime contra Bruno de Carvalho

3

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

A Comissão de Gestão do Sporting, liderada por Artur Torres Pereira, vai avançar com um processo contra o presidente destituído, Bruno de Carvalho.

Através de um comunicado, a Comissão explica que decidiu “participar criminalmente o ex-presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções“, assim como participar os factos à Comissão de Fiscalização.

De acordo com o Record, que avançou com a notícia, a decisão foi tomada depois de Bruno de Carvalho ter tentado congelar as contas do clube. Segundo o desportivo, Bruno de Carvalho ter pedido aos bancos que trabalham com o Sporting para bloquear as contas e quaisquer operações ou transações, por ainda se considerar ainda presidente do clube.

“Hoje, numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting, lançando a confusão e semeando a divisão no clube”, pode ler-se no comunicado.

No comunicado, a CG explica que Bruno de Carvalho recorreu aos mesmos documentos utilizados na passada sexta-feira, quando se dirigiu a Alvalade e alegou ser ainda presidente, e “permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais (…) se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções”.

A Comissão sublinha, contudo, que os bancos não aceitaram o pedido. “Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude”.

Bruno de Carvalho nega

Bruno de Carvalho, através de comunicado, negou ter avançado para qualquer tentativa de congelamento das contas do Sporting ou da Sporting SAD.

No mesmo documento, conta o desportivo, o antigo presidente do fala num “novo exercício de despudorada desonestidade intelectual” por parte da Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira.

“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P. Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de JMS (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam”, garantiu na missiva.

Também no dia de ontem, o antigo presidente dos leões confirmou ter enviado mensagens aos jogadores do Sporting antes da partida com o Vitória de Setúbal. No entanto, sublinhou que “em momento nenhum assinou presidente“, mas antes, com “um forte abraço”, revela o diário.

A mensagem de Bruno de Carvalho surgiu depois do presidente destituído ter reivindicado o seu cargo de presidente na passada sexta-feira. O antigo presidente deslocou-se até ao Estádio de Alvalade, onde entregou uma providência cautelar que, alegadamente iria anular a Assembleia Geral Extraordinária que o destituiu a 23 de julho.

O documento nunca chegou a ser revelado e Artur Torres Pereira, presidente da comissão de gestão do clube, acusou Bruno de Carvalho de mentir.

ZAP //

3 Comments

  1. Num dia apareceu no Sporting afirmando peremptório que nunca tinha deixado de ser Presidente.
    No dia seguinte… pufff … o presidente putativo desapareceu do Sporting e da comunicação social.
    Qual o próximo episódio ? A prisão, provada a sua responsabilidade no atentado de Alcochete ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.