Comissão de Gestão avança com processo-crime contra Bruno de Carvalho

Nuno Fox / Lusa

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting

A Comissão de Gestão do Sporting, liderada por Artur Torres Pereira, vai avançar com um processo contra o presidente destituído, Bruno de Carvalho.

Através de um comunicado, a Comissão explica que decidiu “participar criminalmente o ex-presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções“, assim como participar os factos à Comissão de Fiscalização.

De acordo com o Record, que avançou com a notícia, a decisão foi tomada depois de Bruno de Carvalho ter tentado congelar as contas do clube. Segundo o desportivo, Bruno de Carvalho ter pedido aos bancos que trabalham com o Sporting para bloquear as contas e quaisquer operações ou transações, por ainda se considerar ainda presidente do clube.

“Hoje, numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting, lançando a confusão e semeando a divisão no clube”, pode ler-se no comunicado.

No comunicado, a CG explica que Bruno de Carvalho recorreu aos mesmos documentos utilizados na passada sexta-feira, quando se dirigiu a Alvalade e alegou ser ainda presidente, e “permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantém relações comerciais (…) se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do clube legitimamente em funções”.

A Comissão sublinha, contudo, que os bancos não aceitaram o pedido. “Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude”.

Bruno de Carvalho nega

Bruno de Carvalho, através de comunicado, negou ter avançado para qualquer tentativa de congelamento das contas do Sporting ou da Sporting SAD.

No mesmo documento, conta o desportivo, o antigo presidente do fala num “novo exercício de despudorada desonestidade intelectual” por parte da Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira.

“É evidente que ninguém procurou congelar qualquer conta bancária do Sporting C.P. Estas expressões devem-se a grosseira ignorância frequentemente manifestada pelos comissários de JMS (vulgo comissão de gestão) que, manifestamente, não dominam o léxico que usam”, garantiu na missiva.

Também no dia de ontem, o antigo presidente dos leões confirmou ter enviado mensagens aos jogadores do Sporting antes da partida com o Vitória de Setúbal. No entanto, sublinhou que “em momento nenhum assinou presidente“, mas antes, com “um forte abraço”, revela o diário.

A mensagem de Bruno de Carvalho surgiu depois do presidente destituído ter reivindicado o seu cargo de presidente na passada sexta-feira. O antigo presidente deslocou-se até ao Estádio de Alvalade, onde entregou uma providência cautelar que, alegadamente iria anular a Assembleia Geral Extraordinária que o destituiu a 23 de julho.

O documento nunca chegou a ser revelado e Artur Torres Pereira, presidente da comissão de gestão do clube, acusou Bruno de Carvalho de mentir.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Num dia apareceu no Sporting afirmando peremptório que nunca tinha deixado de ser Presidente.
    No dia seguinte… pufff … o presidente putativo desapareceu do Sporting e da comunicação social.
    Qual o próximo episódio ? A prisão, provada a sua responsabilidade no atentado de Alcochete ?

RESPONDER

Índia regista mais de oito mil novos casos. Tem "uma longa batalha" pela frente

A Índia registou mais de oito mil novos casos de covid-19 num único dia, um novo recorde desde o início da pandemia no país, foi este domingo anunciado. O número de casos confirmados de covid-19 na …

Jovens bolivianos forçaram picada de viúva-negra. Queriam ser como o Homem-Aranha

Três irmãos bolivianos de 8, 10 e 12 anos acabaram hospitalizados depois de fazerem com que uma viúva negra os picasse para que ficassem com super-poderes como o Homem Aranha. "Pensando que a [picada] lhes …

Bloco exige retirada de norma "insultuosa" no apoio a recibos verdes

O Bloco de Esquerda (BE) exigiu este domingo ao Governo que retire do formulário de apoio para os trabalhadores independentes uma norma "insultuosa" que lhes exige o compromisso de retomarem a atividade no prazo de …

Espetada de porco 2.0. Novameat propõe carne impressa em 3D para o jantar

A Novameat, uma empresa espanhola de tecnologia alimentar, apresentou um novo produto: carne de porco à base de plantas impressa em 3D, a que batizaram de espetada de porco 2.0. A Novameat quer apoiar um sistema …

Uber acusada de exploração de trabalhadores em Itália

Um tribunal de Milão ordenou a nomeação de um administrador judicial para a Uber Itália durante um ano, após ter determinado que o serviço de entrega de refeições da empresa explorava os trabalhadores. De acordo com …

Pinto de Costa: "Se Rui Moreira tivesse avançado, não me candidatava"

Pinto da Costa revelou que não teria avançado para a recandidatura à presidência do FC Porto se o presidente da Câmara do Porto tivesse entrado na corrida. "Se o Rui Moreira se tivesse candidatado, embora …

"Ficamos chocados." Cientistas redescobrem abelha azul que pensavam estar extinta

Um tipo de abelha azul reapareceu recentemente na Florida, nos Estados Unidos, depois de ter sido vista pela última vez em 2016. Além de azul, a espécie é nova e extremamente rara. Os cientistas estavam convencidos …

Missão da Space X acoplou com sucesso. Astronautas da NASA já chegaram à EEI

A cápsula Dragon que transporta os astronautas da agência espacial norte-americana (NASA) já acoplou à Estação Espacial Internacional, após terem partido no primeiro voo privado rumo ao espaço, neste sábado. Foi às 15:17 (hora de Lisboa) …

Venezuela vai aliviar quarentena com método próprio

Nicolás Maduro anunciou que, a partir de segunda-feira, a Venezuela vai aplicar um modelo próprio de quarentena preventiva da covid-19, que combina cinco dias de flexibilização disciplinada com dez de confinamento obrigatório. “É o modelo cinco …

Uma escultura gigante de uma ave está a espalhar gargalhadas numa cidade da Austrália

Um escultor australiano aproveitou o tempo de quarentena devido à pandemia de covid-19 para construir uma kookaburra eletrónica com quase quatro metros de altura, que até faz os mesmos movimentos e barulhos que o famoso …