Volte-face: Bruno de Carvalho entrega providência em Alvalade e diz que é presidente

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting, avança a SIC Notícias esta sexta-feira.

Bruno de Carvalho, que chegou a Alvalade por volta das 12h30 desta sexta-feira, acompanhado de Nuno Santos e Trindade Barros, afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting.

Uma fonte judicial garantiu à SIC Notícias que ainda não foi tomada uma decisão em relação à providência cautelar.

Se o documento fosse válido, Bruno de Carvalho poderia tomar posse ainda esta sexta-feira da direção do Sporting. O ex-líder leonino alega que existem dúvidas em relação à Assembleia Geral destitutiva do dia 23 de junho, pelo que pretende que tudo volte atrás.

Embora a resposta do Tribunal a esta providência cautelar não diga de forma taxativa que Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting, existem dúvidas em relação a alguns pontos da reunião magna destitutiva, alega Bruno de Carvalho.

No entanto, ao que o Público apurou junto de fonte próxima da Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, o antigo presidente não entregou qualquer decisão judicial nova nesta visita a Alvalade. Nenhum dos documentos que mostrou anulam a Assembleia Geral que o destituiu ou o voltam a colocar na presidência do clube ou da SAD.

Recorde-se que o ex-presidente terá dito várias vezes durante a campanha à presidência, que o tribunal lhe iria dar razão. Bruno de Carvalho tinha colocado várias providências cautelares contra uma série de decisões que considerava ilegais, uma das quais que dizia respeito à reunião magna no Altice Arena, no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho foi impedido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, de se candidatar à presidência do clube, nas eleições do próximo dia 8 de Setembro.

“O presidente do clube e da SAD chama-se Bruno de Carvalho”

À porta do Multidesportivo de Alvalade, Bruno de Carvalho afirmou que, dentro de dias, voltará a trabalhar como “legítimo presidente da SAD e do clube”.

“Neste momento o presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Está para breve o nosso voltar a casa. É um sítio que é nosso por direito, porque assim os sócios o quiseram”, afirmou, junto ao Estádio José Alvalade.

“A suspensão é ilegal e, depois do que vi hoje, está para muito breve voltar aqui, onde passei cinco anos maravilhosos”, continuou, reiterando que há uma decisão judicial que suspende os resultados da Assembleia Geral que o destituiu e que, por esse motivo, ainda é presidente.

A Comissão de Gestão “sabia desde 1 de agosto que o efeito da AG de dia 23 foi suspenso. Se foi suspenso, eu sou o presidente“, disse aos jornalistas.

“Não abdico de lutar pela democracia. Estava lá o cartório e só quatro dias depois é que deram as coisas para serem certificadas, o resultado da AG é uma mentira pegada“, afirmou, adiantando ainda que a PSP identificou os membros da Comissão de Gestão que, alegadamente, não terão aceite esta decisão.

“Vão acontecer várias coisas agora… Fomos recebidos pelo departamento jurídico, as pessoas da Comissão de Gestão não tiveram a coragem de nos enfrentar e mais uma vez não vão respeitar uma decisão”, rematou.

Depois de Bruno, foi a vez de José Preto falar aos jornalistas. O advogado reforçou as afirmações do antigo líder leonino: “Neste momento, Bruno de Carvalho é o presidente em exercício. Se lhe apetecer, vem a Alvalade, mas pode exercer noutro lugar.”

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

    • Este anormal precisa de ser internado. Como é que ainda à alguém que o acompanha nestas aparições? Serão todos doentes do mesmo sanatório? Fugiram todos do mesmo sítio?
      Entrou cheio de papo e saiu de rastos, é um sem vergonha.

  1. Como é possível termos tantos juízes sem juízo, professores de direito, já sabíamos que há alguns que desconhecem a lei? agora há juízes sem Lei, mas que País é este?
    Será que existe tanta gente que nada sabe mas tenta ser famosa pela sua incompetência, triste País que tem como sr. dono de tudo b. de c. dizem que este clube tem muitos políticos importantes? aqui se vê como se governa um simples clube?

    • Carlos Costa e Moura.
      Este sujeito não pode ser metido na prisão. O lugar dele é num hospício, e até nesse lugar o sujeito é perigoso, pode agir contra os colegas de quarto ou de sala.
      Internem o Doutor Bruno de Carvalho!!!

  2. Estamos a assistir no nosso tempo de vida a algo histórico. Humor, Tragédia, Justiça, Saúde ( a mental de alguém ), Hipocrisia e Falta de vergonha assombrosas. Nesta novela da vida real temos tudo, isto escrito por alguém toda a gente ia dizer que era um exagero, mas a realidade algumas vezes ultrapassa a ficção. A loucura levada a um extremo nunca antes visto. Aguardemos pelas cenas dos próximos episódios, a novela está longe do final.

  3. Tenho pena que estes anormal não estivesse em Itália, para termos a sorte de lhe cair uma placa da ponte em cima, e deixarmos de ouvir as anormalidades deste vigarista. Este maluco ainda não percebeu que os sportinguistas (71%)não querem mais ouvir falar deste psicopata. Mais providências cautelares, se calhar aconselhado pelos melhores advogados do mundo, deixa-me rir, então de for o Judas, batem todas no tecto. Fico contente, pois agora todas as despesas são suportadas pelo anormal.
    Volta para ao pé dos macacos, donde nunca devias ter saído, mas estes só te dão atençao, se levares bananas, mas como já deves estar falido, nem as bananas podes levar.
    GRANDE ANORMAL, desejo-te tudo de mau.

  4. Volto aqui a afirmar que o mais estranho de tudo isto é como um maluco consegue divertir-se com um clube, uma das maiores instituições do país e não há justiça que lhe deite a mão e ainda por cima tem cobertura por parte dos órgãos sociais a qualquer instante, começo mesmo a duvidar se por de trás de tudo isto não haverá gente de outra cor clubística a alimentar o veneno, no caso da justiça por exemplo que parece inactiva perante tal situação que vem agravando a vida do clube e de quem dele necessita.

  5. Não sei porquê, mas fez-me lembrar uma personagem do Herman que num dia era “doutora”, noutro “engenheira” e, quiçá, noutro ainda “presidente”…
    Mas falemos de coisas sérias: – só quem é cego é que não vê que o tipo se interessa verdadeiramente com o SCP; só que para acabar, de vez, com ele.

    • Boa Joaquim. Será que este bombista suicida ainda não percebeu que não é desejado pela esmagadora maioria dos sócios do Sporting. Internem este anormal. Viva o Sporting…

  6. Começou o futebol, agora vamos ter gramar estes parasitas na comunicação social, felizmente tenho muitos canais a escolha, é só pegar no comando e mudar de canal, e ter pilhas a mão para o comando, não esquecer.

  7. Deixem o sujeito ser presidente, ele tem essa obsessão, ele está viciado no Sporting.
    O que é que ela vai fazer na vida, ninguém vai dar emprego a este individuo.
    Internem o pobre coitado. Acabem-lhe com este sofrimento.

RESPONDER

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …

Proteção Civil quer que bombeiros voltem a ser obrigados a usar cinto de segurança

A estrada mata mais bombeiros do que os incêndios. Por isso, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil criou um grupo específico para analisar o problema. Rui Ângelo, chefe da Divisão de Segurança, Saúde e …