Volte-face: Bruno de Carvalho entrega providência em Alvalade e diz que é presidente

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting, avança a SIC Notícias esta sexta-feira.

Bruno de Carvalho, que chegou a Alvalade por volta das 12h30 desta sexta-feira, acompanhado de Nuno Santos e Trindade Barros, afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting.

Uma fonte judicial garantiu à SIC Notícias que ainda não foi tomada uma decisão em relação à providência cautelar.

Se o documento fosse válido, Bruno de Carvalho poderia tomar posse ainda esta sexta-feira da direção do Sporting. O ex-líder leonino alega que existem dúvidas em relação à Assembleia Geral destitutiva do dia 23 de junho, pelo que pretende que tudo volte atrás.

Embora a resposta do Tribunal a esta providência cautelar não diga de forma taxativa que Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting, existem dúvidas em relação a alguns pontos da reunião magna destitutiva, alega Bruno de Carvalho.

No entanto, ao que o Público apurou junto de fonte próxima da Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, o antigo presidente não entregou qualquer decisão judicial nova nesta visita a Alvalade. Nenhum dos documentos que mostrou anulam a Assembleia Geral que o destituiu ou o voltam a colocar na presidência do clube ou da SAD.

Recorde-se que o ex-presidente terá dito várias vezes durante a campanha à presidência, que o tribunal lhe iria dar razão. Bruno de Carvalho tinha colocado várias providências cautelares contra uma série de decisões que considerava ilegais, uma das quais que dizia respeito à reunião magna no Altice Arena, no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho foi impedido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, de se candidatar à presidência do clube, nas eleições do próximo dia 8 de Setembro.

“O presidente do clube e da SAD chama-se Bruno de Carvalho”

À porta do Multidesportivo de Alvalade, Bruno de Carvalho afirmou que, dentro de dias, voltará a trabalhar como “legítimo presidente da SAD e do clube”.

“Neste momento o presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Está para breve o nosso voltar a casa. É um sítio que é nosso por direito, porque assim os sócios o quiseram”, afirmou, junto ao Estádio José Alvalade.

“A suspensão é ilegal e, depois do que vi hoje, está para muito breve voltar aqui, onde passei cinco anos maravilhosos”, continuou, reiterando que há uma decisão judicial que suspende os resultados da Assembleia Geral que o destituiu e que, por esse motivo, ainda é presidente.

A Comissão de Gestão “sabia desde 1 de agosto que o efeito da AG de dia 23 foi suspenso. Se foi suspenso, eu sou o presidente“, disse aos jornalistas.

“Não abdico de lutar pela democracia. Estava lá o cartório e só quatro dias depois é que deram as coisas para serem certificadas, o resultado da AG é uma mentira pegada“, afirmou, adiantando ainda que a PSP identificou os membros da Comissão de Gestão que, alegadamente, não terão aceite esta decisão.

“Vão acontecer várias coisas agora… Fomos recebidos pelo departamento jurídico, as pessoas da Comissão de Gestão não tiveram a coragem de nos enfrentar e mais uma vez não vão respeitar uma decisão”, rematou.

Depois de Bruno, foi a vez de José Preto falar aos jornalistas. O advogado reforçou as afirmações do antigo líder leonino: “Neste momento, Bruno de Carvalho é o presidente em exercício. Se lhe apetecer, vem a Alvalade, mas pode exercer noutro lugar.”

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

    • Este anormal precisa de ser internado. Como é que ainda à alguém que o acompanha nestas aparições? Serão todos doentes do mesmo sanatório? Fugiram todos do mesmo sítio?
      Entrou cheio de papo e saiu de rastos, é um sem vergonha.

  1. Como é possível termos tantos juízes sem juízo, professores de direito, já sabíamos que há alguns que desconhecem a lei? agora há juízes sem Lei, mas que País é este?
    Será que existe tanta gente que nada sabe mas tenta ser famosa pela sua incompetência, triste País que tem como sr. dono de tudo b. de c. dizem que este clube tem muitos políticos importantes? aqui se vê como se governa um simples clube?

    • Carlos Costa e Moura.
      Este sujeito não pode ser metido na prisão. O lugar dele é num hospício, e até nesse lugar o sujeito é perigoso, pode agir contra os colegas de quarto ou de sala.
      Internem o Doutor Bruno de Carvalho!!!

  2. Estamos a assistir no nosso tempo de vida a algo histórico. Humor, Tragédia, Justiça, Saúde ( a mental de alguém ), Hipocrisia e Falta de vergonha assombrosas. Nesta novela da vida real temos tudo, isto escrito por alguém toda a gente ia dizer que era um exagero, mas a realidade algumas vezes ultrapassa a ficção. A loucura levada a um extremo nunca antes visto. Aguardemos pelas cenas dos próximos episódios, a novela está longe do final.

  3. Tenho pena que estes anormal não estivesse em Itália, para termos a sorte de lhe cair uma placa da ponte em cima, e deixarmos de ouvir as anormalidades deste vigarista. Este maluco ainda não percebeu que os sportinguistas (71%)não querem mais ouvir falar deste psicopata. Mais providências cautelares, se calhar aconselhado pelos melhores advogados do mundo, deixa-me rir, então de for o Judas, batem todas no tecto. Fico contente, pois agora todas as despesas são suportadas pelo anormal.
    Volta para ao pé dos macacos, donde nunca devias ter saído, mas estes só te dão atençao, se levares bananas, mas como já deves estar falido, nem as bananas podes levar.
    GRANDE ANORMAL, desejo-te tudo de mau.

  4. Volto aqui a afirmar que o mais estranho de tudo isto é como um maluco consegue divertir-se com um clube, uma das maiores instituições do país e não há justiça que lhe deite a mão e ainda por cima tem cobertura por parte dos órgãos sociais a qualquer instante, começo mesmo a duvidar se por de trás de tudo isto não haverá gente de outra cor clubística a alimentar o veneno, no caso da justiça por exemplo que parece inactiva perante tal situação que vem agravando a vida do clube e de quem dele necessita.

  5. Não sei porquê, mas fez-me lembrar uma personagem do Herman que num dia era “doutora”, noutro “engenheira” e, quiçá, noutro ainda “presidente”…
    Mas falemos de coisas sérias: – só quem é cego é que não vê que o tipo se interessa verdadeiramente com o SCP; só que para acabar, de vez, com ele.

    • Boa Joaquim. Será que este bombista suicida ainda não percebeu que não é desejado pela esmagadora maioria dos sócios do Sporting. Internem este anormal. Viva o Sporting…

  6. Começou o futebol, agora vamos ter gramar estes parasitas na comunicação social, felizmente tenho muitos canais a escolha, é só pegar no comando e mudar de canal, e ter pilhas a mão para o comando, não esquecer.

  7. Deixem o sujeito ser presidente, ele tem essa obsessão, ele está viciado no Sporting.
    O que é que ela vai fazer na vida, ninguém vai dar emprego a este individuo.
    Internem o pobre coitado. Acabem-lhe com este sofrimento.

RESPONDER

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …

Funcionários do Facebook em "greve virtual" face à recusa de Zuckerberg em agir contra Trump

Os funcionários do Facebook estão insatisfeitos com a decisão do fundador da rede social de manter uma postura neutra perante as recentes publicações do Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The Guardian, os …

Inteligência Artificial recria "verdadeiro" rosto de Napoleão Bonaparte

Recorrendo a uma técnica de Inteligência Artificial, um artista holandês criou um retrato em alta definição do imperador francês Napoleão Bonaparte. O fotógrafo freelancer holandês Bas Uterwijk, cujo pseudónimo é Gandbrood, recorreu a uma rede neuronal …

"Apito" da covid-19. Novo teste deteta novo coronavírus em apenas um minuto

Uma equipa de cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveu um novo dispositivo que é capaz de detetar a presença do novo coronavírus no organismo humano em apenas um minuto. O novo teste, desenvolvido pelos investigadores …

"We Call it Alentejo". Novo filme promocional destaca as maravilhas alentejanas

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros. Com …

Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a "farsa" da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a "farsa" da pandemia. No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província …

Rússia anuncia início de ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19

A Rússia vai começar os ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19 em 50 soldados que se ofereceram para participar nos testes, anunciou esta terça-feira o Ministério da Defesa. "Para verificar a segurança e eficácia …

Montenegro tem uma carta na manga para promover o turismo

Para incentivar o turismo, Montenegro tem a intenção de usar a carta da segurança sanitária para convencer os turistas estrangeiros a visitar o país. No dia 25 de maio, Montenegro declarou-se um "país livre de coronavírus" …