Volte-face: Bruno de Carvalho entrega providência em Alvalade e diz que é presidente

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting, avança a SIC Notícias esta sexta-feira.

Bruno de Carvalho, que chegou a Alvalade por volta das 12h30 desta sexta-feira, acompanhado de Nuno Santos e Trindade Barros, afirma ter um documento do tribunal que lhe dá razão e anula a destituição como presidente do Sporting.

Uma fonte judicial garantiu à SIC Notícias que ainda não foi tomada uma decisão em relação à providência cautelar.

Se o documento fosse válido, Bruno de Carvalho poderia tomar posse ainda esta sexta-feira da direção do Sporting. O ex-líder leonino alega que existem dúvidas em relação à Assembleia Geral destitutiva do dia 23 de junho, pelo que pretende que tudo volte atrás.

Embora a resposta do Tribunal a esta providência cautelar não diga de forma taxativa que Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting, existem dúvidas em relação a alguns pontos da reunião magna destitutiva, alega Bruno de Carvalho.

No entanto, ao que o Público apurou junto de fonte próxima da Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, o antigo presidente não entregou qualquer decisão judicial nova nesta visita a Alvalade. Nenhum dos documentos que mostrou anulam a Assembleia Geral que o destituiu ou o voltam a colocar na presidência do clube ou da SAD.

Recorde-se que o ex-presidente terá dito várias vezes durante a campanha à presidência, que o tribunal lhe iria dar razão. Bruno de Carvalho tinha colocado várias providências cautelares contra uma série de decisões que considerava ilegais, uma das quais que dizia respeito à reunião magna no Altice Arena, no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho foi impedido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, de se candidatar à presidência do clube, nas eleições do próximo dia 8 de Setembro.

“O presidente do clube e da SAD chama-se Bruno de Carvalho”

À porta do Multidesportivo de Alvalade, Bruno de Carvalho afirmou que, dentro de dias, voltará a trabalhar como “legítimo presidente da SAD e do clube”.

“Neste momento o presidente do clube chama-se Bruno de Carvalho e o presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Está para breve o nosso voltar a casa. É um sítio que é nosso por direito, porque assim os sócios o quiseram”, afirmou, junto ao Estádio José Alvalade.

“A suspensão é ilegal e, depois do que vi hoje, está para muito breve voltar aqui, onde passei cinco anos maravilhosos”, continuou, reiterando que há uma decisão judicial que suspende os resultados da Assembleia Geral que o destituiu e que, por esse motivo, ainda é presidente.

A Comissão de Gestão “sabia desde 1 de agosto que o efeito da AG de dia 23 foi suspenso. Se foi suspenso, eu sou o presidente“, disse aos jornalistas.

“Não abdico de lutar pela democracia. Estava lá o cartório e só quatro dias depois é que deram as coisas para serem certificadas, o resultado da AG é uma mentira pegada“, afirmou, adiantando ainda que a PSP identificou os membros da Comissão de Gestão que, alegadamente, não terão aceite esta decisão.

“Vão acontecer várias coisas agora… Fomos recebidos pelo departamento jurídico, as pessoas da Comissão de Gestão não tiveram a coragem de nos enfrentar e mais uma vez não vão respeitar uma decisão”, rematou.

Depois de Bruno, foi a vez de José Preto falar aos jornalistas. O advogado reforçou as afirmações do antigo líder leonino: “Neste momento, Bruno de Carvalho é o presidente em exercício. Se lhe apetecer, vem a Alvalade, mas pode exercer noutro lugar.”

ZAP ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

    • Este anormal precisa de ser internado. Como é que ainda à alguém que o acompanha nestas aparições? Serão todos doentes do mesmo sanatório? Fugiram todos do mesmo sítio?
      Entrou cheio de papo e saiu de rastos, é um sem vergonha.

  1. Como é possível termos tantos juízes sem juízo, professores de direito, já sabíamos que há alguns que desconhecem a lei? agora há juízes sem Lei, mas que País é este?
    Será que existe tanta gente que nada sabe mas tenta ser famosa pela sua incompetência, triste País que tem como sr. dono de tudo b. de c. dizem que este clube tem muitos políticos importantes? aqui se vê como se governa um simples clube?

    • Carlos Costa e Moura.
      Este sujeito não pode ser metido na prisão. O lugar dele é num hospício, e até nesse lugar o sujeito é perigoso, pode agir contra os colegas de quarto ou de sala.
      Internem o Doutor Bruno de Carvalho!!!

  2. Estamos a assistir no nosso tempo de vida a algo histórico. Humor, Tragédia, Justiça, Saúde ( a mental de alguém ), Hipocrisia e Falta de vergonha assombrosas. Nesta novela da vida real temos tudo, isto escrito por alguém toda a gente ia dizer que era um exagero, mas a realidade algumas vezes ultrapassa a ficção. A loucura levada a um extremo nunca antes visto. Aguardemos pelas cenas dos próximos episódios, a novela está longe do final.

  3. Tenho pena que estes anormal não estivesse em Itália, para termos a sorte de lhe cair uma placa da ponte em cima, e deixarmos de ouvir as anormalidades deste vigarista. Este maluco ainda não percebeu que os sportinguistas (71%)não querem mais ouvir falar deste psicopata. Mais providências cautelares, se calhar aconselhado pelos melhores advogados do mundo, deixa-me rir, então de for o Judas, batem todas no tecto. Fico contente, pois agora todas as despesas são suportadas pelo anormal.
    Volta para ao pé dos macacos, donde nunca devias ter saído, mas estes só te dão atençao, se levares bananas, mas como já deves estar falido, nem as bananas podes levar.
    GRANDE ANORMAL, desejo-te tudo de mau.

  4. Volto aqui a afirmar que o mais estranho de tudo isto é como um maluco consegue divertir-se com um clube, uma das maiores instituições do país e não há justiça que lhe deite a mão e ainda por cima tem cobertura por parte dos órgãos sociais a qualquer instante, começo mesmo a duvidar se por de trás de tudo isto não haverá gente de outra cor clubística a alimentar o veneno, no caso da justiça por exemplo que parece inactiva perante tal situação que vem agravando a vida do clube e de quem dele necessita.

  5. Não sei porquê, mas fez-me lembrar uma personagem do Herman que num dia era “doutora”, noutro “engenheira” e, quiçá, noutro ainda “presidente”…
    Mas falemos de coisas sérias: – só quem é cego é que não vê que o tipo se interessa verdadeiramente com o SCP; só que para acabar, de vez, com ele.

    • Boa Joaquim. Será que este bombista suicida ainda não percebeu que não é desejado pela esmagadora maioria dos sócios do Sporting. Internem este anormal. Viva o Sporting…

  6. Começou o futebol, agora vamos ter gramar estes parasitas na comunicação social, felizmente tenho muitos canais a escolha, é só pegar no comando e mudar de canal, e ter pilhas a mão para o comando, não esquecer.

  7. Deixem o sujeito ser presidente, ele tem essa obsessão, ele está viciado no Sporting.
    O que é que ela vai fazer na vida, ninguém vai dar emprego a este individuo.
    Internem o pobre coitado. Acabem-lhe com este sofrimento.

RESPONDER

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior nível de atenção, diz estudo

Um investigador da Universidade do Minho (UMinho) concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória", divulgou esta …

Pas de Deux cósmico. NASA mostra dois buracos negros a distorcer a luz à sua volta

A NASA publicou um vídeo em que mostra um par de buracos negros com milhões de vezes a massa do Sol que executam um pas de deux hipnótico. A visualização da NASA mostra como os buracos …

Inteligência Artificial recriou a voz de Einstein (e é possível fazer-lhe perguntas)

Graças à Inteligência Artificial, os fãs do Nobel da Física Albert Einstein podem agora "falar" com o físico alemão online. Segundo o site IFLScience, a ideia partiu das empresas Aflorithmic e UneeQ, sediadas no Reino Unido …

O SUV BZ4X lança o mote para a nova sub marca de elétricos da Toyota

A Toyota apresentou o primeiro modelo 100% elétrico da BZ, acrónimo de Beyond Zero (além do zero), sub marca da fabricante nipónica dedicada exclusivamente aos elétricos. O SUV BZ4X será o primeiro de uma ofensiva …

A "tele-escola" em 2006: Gisela conta como era

20 de abril de 2020: o regresso da escola à RTP, agora com a designação Estudo Em Casa. Um ano depois desse momento, cruzámo-nos com uma jovem que nasceu em 1994 e que ainda estudou …

O famoso consumo de chá de Jane Austen liga a escritora ao comércio de escravos

O consumo de chá de Jane Austen vai ser submetido a "interrogatório histórico" sobre as suas ligações à escravatura, de acordo com o diretor de um museu dedicado à autora inglesa. A casa da escritora na …

Júri declara ex-polícia Derek Chauvin culpado da morte de George Floyd

Os jurados do julgamento do ex-agente da polícia acusado do homicídio do afro-americano George Floyd chegaram a acordo sobre o veredito esta terça-feira. Derek Chauvin foi considerado culpado. A decisão dos jurados, reunidos desde segunda-feira num …

Lago "assassino" matou cerca de 1.800 pessoas em apenas alguns minutos (e a história pode repetir-se)

A noite de 21 de agosto de 1986 parecia ser igual a outra qualquer. Até que, por volta das 21h30, ouviu-se um barulho muito estranho no Lago Nyos, no noroeste dos Camarões. E em minutos, …

Nigéria. Youtube fecha canal de pastor que pretende "curar a homossexualidade"

O pastor nigeriano TB Joshua apelou aos seus seguidores a "rezarem pelo YouTube" e a não responderem através do ódio ao encerramento do seu canal naquela plataforma, onde colocou vídeos em que afirmava "curar a …

Esquemas de Wall Street alimentaram a crise de 2008. Está a voltar a acontecer o mesmo

Bancos têm erroneamente relatado dados de rendimento inflacionados que comprometem a integridade dos valores imobiliários resultantes. Foi há mais de 12 anos que foi anunciada a falência do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimento …