Combustíveis mais caros na próxima semana

SXC

foto: SXC

foto: SXC

Depois de um período de descidas, os preços dos combustíveis deverão subir na próxima semana. 

O Jornal de Negócios avançou esta sexta-feira (15) que o preço da gasolina deve subir entre dois a três cêntimos por litro durante a próxima semana. Trata-se do maior aumento desde a última semana de agosto, depois de descidas consecutivas desde 21 de outubro. O gasóleo deve registar uma subida de apenas um cêntimo.

Desta forma, a partir de segunda-feira, o preço médio da gasolina deverá situar-se entre 1,62 e 1,63 euros por litro, e o do gasóleo passará para 1,44 euros, de acordo com o Negócios.

Uma fonte do Diário Económico também confirmou que “a evolução das cotações em euros permite antecipar uma subida no preços dos combustíveis que não deverá ultrapassar um cêntimo por litro no gasóleo e que deverá rondar três cêntimos por litro na gasolina”.

O Económico aponta que o preço de referência do litro de gasolina em Portugal está atualmente nos 1,513 euros, enquanto o gasóleo vale 1,361 euros – valores que podem variar nas diferentes bombas, consoante fatores relacionados com a concorrência e os custos em cada localização.

Este aumento acontece por causa da valorização dos combustíveis nos mercados internacionais.

/ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Pavilhão Rosa Mota transformado em "Hospital de Missão" com 300 camas

O Pavilhão Rosa Mota, no Porto, entrará, na próxima semana, em funcionamento como “Hospital de Missão” e, com 300 camas, servirá para acolher doentes com poucos sintomas de covid-19 ou até assintomáticos sem “retaguarda familiar”. “Trata-se …

Maduro acusa EUA de provocarem "perigoso momento de tensão" no continente

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou na segunda-feira uma carta aos governantes internacionais, alertando que os Estados Unidos (EUA), ao oferecerem uma recompensa por informações que levem à sua detenção, conduzem a "um perigoso …

Prestações ao banco vão subir para quem recorrer à moratória

As prestações dos créditos à habitação vão subir para empresas e clientes particulares que pedirem a sua suspensão no âmbito da moratória criada pelo Governo. Os juros vencidos durante os seis meses da moratória serão …

BE e PCP querem isenção do pagamento de propinas durante estado de emergência

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português consideram que os alunos do Ensino Superior devem ficar isentos do pagamento de propinas durante o estado de emergência. Tanto o BE como o PCP sempre defenderam …

Menina de 12 anos morre na Bélgica vítima da covid-19

Uma menina de 12 anos morreu esta segunda-feira na Bélgica devido à pandemia de covid-19, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde deste país. "É um caso muito raro, mas que nos afeta muito, é um …

"Bomba" de Graça Freitas rebentou-lhe nas mãos. Governo rejeita cerco sanitário ao Porto

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, rejeitou, nesta terça-feira, a possibilidade de impor um cerco sanitário ao Porto. Esta hipótese foi avançada pela directora-geral da Saúde, Graça Freitas, e foi fortemente criticada por …

Novo máximo diário. Covid-19 mata mais 849 pessoas em Espanha

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 849 mortos com o novo coronavírus, um novo recorde de falecidos num só dia, elevando o balanço total para 8189. Os números do Ministério da Saúde espanhol revelam ainda um …

Termina esta terça-feira o prazo para reclamar das despesas para IRS

O prazo para consultar e reclamar das despesas gerais e familiares apuradas pelo fisco para efeitos de deduções à coleta termina esta terça-feira. Os contribuintes têm até esta terça-feira, 31 de março, para consultar e reclamar …

Ryanair avança com lay-off em Portugal a partir de 1 de abril

A Ryanair vai avançar com o lay-off simplificado, considerando o recurso à medida "indispensável para a manutenção da viabilidade e preservação dos postos de trabalho". Segundo a comunicação da sucursal em Portugal aos sindicatos relativamente à …

Recibos verdes arriscam ficar sem apoio em abril

A Segurança Social só vai disponibilizar o formulário para requerer apoio por paragem total de atividade a partir de 1 de abril. O apoio para minimizar os danos económicos dos trabalhadores independentes que enfrentem paragem …