/

Comboio da CP perde motor em andamento

1

O comboio da CP que seguia para Valença deixou cair um motor em andamento e deixou vários passageiros retidos em Afife, a meio da noite desta quinta-feira.

O comboio que fazia a ligação Porto-Valença, deixou na noite desta quinta-feira apeados os passageiros devido à queda de um dos motores. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias.

O incidente com a automotora, alugada pela CP – Comboios de Portugal à espanhola Renfe, ocorreu próximo de Afife, em Viana do Castelo, pelas 22h08 horas, e não houve vítimas.

Ainda assim, foi um tremendo susto para os passageiros, dado que o motor caiu com a automotora em andamento, tendo sido arrastado debaixo da composição ao longo da via. O ruído foi imenso e o risco de descarrilamento esteve iminente.

Perto da meia-noite foram enviados vários táxis para o local para assegurar o transbordo de passageiros e levá-los ao seu destino final. De acordo com o jornal, a CP acionou um comboio de socorro de Contumil, Porto, para proceder ao reboque da automotora.

Segundo fonte da CP, citada pelo JN, a automotora saiu do Porto às 20h15 horas e tinha chegada prevista a Valença às 22h30. Seria a última ligação do dia na Linha do Minho.

A composição avariada é uma Unidade Tripla Diesel da série 592, uma das 20 automotoras que a CP alugou à Renfe para suprir a falta de material diesel e pelas quais paga sete milhões de euros por ano. Na segunda-feira, o Governo autorizou a CP a alugar mais quatro automotoras da mesma série.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.