Com o pé a fundo na campanha, Ventura troca Parlamento pela estrada (e já tem sucessor)

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura já está a preparar a passagem de testemunho provisória. Enquanto estiver na estrada em campanha, Diogo Pacheco Amorim, número dois do Chega, assumirá o lugar de deputado na Assembleia da República.

No sábado, durante o jantar-comício do Chega em Aveiro, André ventura anunciou que vai deixar em breve a Assembleia da República para se dedicar à estrada, em campanha. Até às Presidenciais, o seu lugar no Parlamento será ocupado pelo número dois do partido, Diogo Pacheco Amorim, avança o Expresso.

“Diogo Pacheco de Amorim vai ser o próximo deputado do Chega na Assembleia da Assembleia da República. Quando chegar o dia de termos um deputado na AR a fazer o seu trabalho persistente contra 229 deputados que nos querem silenciar, que todos saibamos estar ao lado do Diogo nesta tarefa fundamental que é estar na AR”, disse.

Diogo Pacheco Amorim revelou ao matutino que a passagem de testemunho provisória deverá acontecer já no final de setembro, logo depois das eleições diretas e da Convenção do partido.

Não tem dúvidas de que será uma “tarefa difícil” e, apesar da sua experiência política, será a primeira vez que assumirá o lugar de deputado no Parlamento num cenário de pandemia. “Espero estar à altura, mas vai ser complicado, com um Orçamento do Estado difícil para discutir. E substituir André Ventura durante cerca de quatro meses também será complicado”

O líder do Chega assumiu que só irá suspender o seu mandato porque a “luta por Portugal” na corrida a Belém “merece a pena”. Além disso, apesar de admitir ir à segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa, André Ventura já tem os olhos postos numas legislativas: “nunca vou desistir até ser primeiro-ministro de Portugal.”

A seis meses das Presidenciais, o acelerador está a fundo: no próximo domingo, o Chega vai organizar uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, sob o lema ‘Portugal não é racista’, na sequência de protestos contra a morte do ator Bruno Candé.

As restrições da DGS obrigaram Ventura a adotar o modelo de jantares-comício, que continuam a decorrer em várias cidades. Os próximos terão lugar em Leiria e Setúbal, nos dias 8 e 29 de agosto. No dia 5 de setembro, o Chega terá as eleições diretas e no dia 19 está agendada a II Convenção do partido.

Os jantares-comício regressam no dia 3 de outubro em Castelo Branco, estando previstos outros eventos semelhantes até ao final do ano.

ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Fora Ventura! Terás sempre o meu voto. Das notícias que aqui já li hoje, chego à conclusão que já há muitos para castrar!!

  2. Na minha ideia Ventura está a levar longe demais a sua aventura ao candidatar-se a Belém, faria melhor trabalho concentrar-se unicamente como deputado onde poderá ter enormes possibilidades de um grande aumento de votos, quanto mais não sejam de protesto contra o sistema que nos vai asfixiando e oprimindo, saúde, segurança e defesa dos valores morais da nossa sociedade, são sectores em risco e onde terá larga margem de manobra para atacar o poder instalado. Ser PR não chegará lá como não teria margem de manobra para mudar o sistema.

    • Acha que ele, ou esses PCP ou essa maria parva do BE que se candidatam a presidente (o PCP tem apresentado sempre candidato) alguma vez pensaram lá chegar? Isso é só para se promoverem, para as pessoas os conhecerem e ganharem algum dinheiro se conseguirem um determinado número de votos. Desta vez então, venha quem vier o Marcelo já ganhou.

  3. Eu voto em André Ventura, não será Presidente dos beijinhos e selfies, mas sim lutará pelo respeito e educação, lutará contra os malditos corruptos e ladrões do povo.
    Reduz os Deputados na Assembleia da República, reduz as Fundações e os Observatórios.
    Mais respeito pelas Autoridades Policiais e poderes das Autoridades Policiais.
    Reduz as despesas do Presidente da Republica que tem hoje mais que o Reino de Espanha.
    APOIO A 100% o ANDRÉ VENTURA
    VIVA PORTUGAL

  4. Infelizmente os apoiantes de Ventura, sem menosprezar os mesmos, devem ter uma visão da vida e dificuldades dos custos inerentes à mesma, de zero, pois não conhecem a realidade de quem lutou, luta e continuará a lutar pela vivência e sobrevivência na sociedade em que vivemos, desde antes da pandemia, como agora incluídos na mesma.
    Apelo, sem quaisquer interesses, pois sempre fui e continuo a ser “a partidário”, ao bom senso, e não seguirem populismos e gente que se quer afirmar na plataforma do poder, façam uma introspectiva a vós próprios e concluam o que vos serviria politicamente como indicador relativo à conjuntura que actualmente nos domina. Fica o apelo.

    António

    • Apartidário ..eheheh chega de hipocrisia chega de sucialismo chega de familiares e amigos no governo chega de subserviência ao gloibalismo chine chega de mentiras sobre o vírus chega de partidários

  5. Com esta miséria governativa e com a tralha que anda por aí no PCP, BE, PS, PSD e CDS, é urgente e fundamental que o André Ventura congregue todos os descontes desta nação. Com ele, podemos ter a única esperança de dar a volta a isto e de sermos uma nação decente e justa. André Ventura ou a continuação desta pasmaceira, desta desgraça que não nos deixa com tantos impostos e com tantos corruptos ao leme das governações.

  6. Força Ventura !
    É preciso acabar com os inúmeros parasitas que vivem do trabalho alheio !
    Já CHEGA ( e até ja deveria ter acabado ) a fantochada das esquerdas que usando os DINHEIROS PÚBLICOS ,e da riqueza produzida por gerações de Portugueses , usam esses dinheiros e riqueza para distribuírem por criaturas que nunca criaram nada neste Pais , e em muitos casos ,fugiram dos governantes parasitas dos seus próprios países para se esconderem a sombra dos parasitas que usam o nosso POVO para seu beneficio .Se continuar assim Portugal teria de mudar de nome pois Portugueses …. É O QUE NÃO TERÁ !

RESPONDER

A supergigante Betelgeuse é mais pequena e está mais perto da Terra do que se pensava

De acordo com um novo estudo feito por uma equipa internacional de investigadores, podem ser necessários mais 100.000 anos até que a estrela gigante vermelha Betelgeuse morra numa explosão de fogo. O estudo, liderado pela Dra. …

Mulheres menos propensas à covid-19 por respeitarem mais o distanciamento social

Uma das razões pelas quais as mulheres podem ser menos vulneráveis ​​a infeção pelo novo coronavírus deve-se ao facto de serem mais propensas a aderir às políticas de distanciamento social, sugeriu uma nova pesquisa. Uma pesquisa …

Braga 3 - 0 AEK | Minhotos de gala conquistam atenienses

O Sporting de Braga iniciou a sua participação no Grupo G da Liga Europa com uma vitória. Na recepção aos gregos do AEK de Atenas, os minhotos mostraram ser muito mais equipa e ganharam por …

Capitalismo vai arruinar o planeta até 2050, alertam cientistas

Um grupo de cientistas alerta que se continuarmos com este capitalismo desenfreado, o nosso planeta vai sofrer consequências a nível climático e ambiental. Até 2050, o planeta Terra pode sofrer seriamente às mãos do capitalismo desenfreado. …

Os novos faróis inteligentes da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro

Os novos faróis LED da Audi levam-no ao cinema sem sair do carro, já que são capazes de projetar imagens na estrada ou em paredes. A novidade é lançada na nova linha de SUVs elétricos da …

FC Porto foi "histriónico" e não se portou bem, escreve-se em Manchester

Jornal inglês alega que os elementos do FC Porto foram exagerados, turbulentos e não tiveram um comportamento adequado. Não há uma única palavra sobre o árbitro. Na manhã seguinte à derrota (3-1) do FC Porto em …

De passagem secreta a cemitério de carros. Túnel sob Nápoles "esconde" veículos enferrujados da II Guerra

No centro de Nápoles, em Itália, há veículos e motocicletas abandonados e enferrujados dos anos 1940 alinhados num túnel a mais de 30 metros abaixo dos seus pés. A Piazza del Plebiscito foi nomeada após uma …

Primeira ministra islandesa interrompida por um terramoto quando dava uma entrevista em direto

Um terramoto de magnitude 5.6 interrompeu uma entrevista em direto da primeira ministra islandesa ao The Washington Post. Mas Katrin Jakobsdottir reagiu à situação de forma tranquila: "Isto é a Islândia". Katrin Jakobsdottir estava a dar …

O voo mais longo do mundo está de volta (e agora é ainda mais longo)

O voo da Singapore Airlines que partia de Singapura com destino até Nova Iorque, foi uma das vítimas do covid-19 e ficou suspendo a 23 de março. Agora, é possível viajar nesta rota novamente, e …

Obras de cinco museus de Berlim vandalizadas no início do mês

Sarcófagos egípcios, pinturas do século XIX e esculturas em pedra de três dos principais museus de Berlim foram atacados com uma substância líquida oleosa a 3 de outubro, dia em que se festejaram os 30 …