Com o pé a fundo na campanha, Ventura troca Parlamento pela estrada (e já tem sucessor)

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura já está a preparar a passagem de testemunho provisória. Enquanto estiver na estrada em campanha, Diogo Pacheco Amorim, número dois do Chega, assumirá o lugar de deputado na Assembleia da República.

No sábado, durante o jantar-comício do Chega em Aveiro, André ventura anunciou que vai deixar em breve a Assembleia da República para se dedicar à estrada, em campanha. Até às Presidenciais, o seu lugar no Parlamento será ocupado pelo número dois do partido, Diogo Pacheco Amorim, avança o Expresso.

“Diogo Pacheco de Amorim vai ser o próximo deputado do Chega na Assembleia da Assembleia da República. Quando chegar o dia de termos um deputado na AR a fazer o seu trabalho persistente contra 229 deputados que nos querem silenciar, que todos saibamos estar ao lado do Diogo nesta tarefa fundamental que é estar na AR”, disse.

Diogo Pacheco Amorim revelou ao matutino que a passagem de testemunho provisória deverá acontecer já no final de setembro, logo depois das eleições diretas e da Convenção do partido.

Não tem dúvidas de que será uma “tarefa difícil” e, apesar da sua experiência política, será a primeira vez que assumirá o lugar de deputado no Parlamento num cenário de pandemia. “Espero estar à altura, mas vai ser complicado, com um Orçamento do Estado difícil para discutir. E substituir André Ventura durante cerca de quatro meses também será complicado”

O líder do Chega assumiu que só irá suspender o seu mandato porque a “luta por Portugal” na corrida a Belém “merece a pena”. Além disso, apesar de admitir ir à segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa, André Ventura já tem os olhos postos numas legislativas: “nunca vou desistir até ser primeiro-ministro de Portugal.”

A seis meses das Presidenciais, o acelerador está a fundo: no próximo domingo, o Chega vai organizar uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, sob o lema ‘Portugal não é racista’, na sequência de protestos contra a morte do ator Bruno Candé.

As restrições da DGS obrigaram Ventura a adotar o modelo de jantares-comício, que continuam a decorrer em várias cidades. Os próximos terão lugar em Leiria e Setúbal, nos dias 8 e 29 de agosto. No dia 5 de setembro, o Chega terá as eleições diretas e no dia 19 está agendada a II Convenção do partido.

Os jantares-comício regressam no dia 3 de outubro em Castelo Branco, estando previstos outros eventos semelhantes até ao final do ano.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Fora Ventura! Terás sempre o meu voto. Das notícias que aqui já li hoje, chego à conclusão que já há muitos para castrar!!

  2. Na minha ideia Ventura está a levar longe demais a sua aventura ao candidatar-se a Belém, faria melhor trabalho concentrar-se unicamente como deputado onde poderá ter enormes possibilidades de um grande aumento de votos, quanto mais não sejam de protesto contra o sistema que nos vai asfixiando e oprimindo, saúde, segurança e defesa dos valores morais da nossa sociedade, são sectores em risco e onde terá larga margem de manobra para atacar o poder instalado. Ser PR não chegará lá como não teria margem de manobra para mudar o sistema.

    • Acha que ele, ou esses PCP ou essa maria parva do BE que se candidatam a presidente (o PCP tem apresentado sempre candidato) alguma vez pensaram lá chegar? Isso é só para se promoverem, para as pessoas os conhecerem e ganharem algum dinheiro se conseguirem um determinado número de votos. Desta vez então, venha quem vier o Marcelo já ganhou.

  3. Eu voto em André Ventura, não será Presidente dos beijinhos e selfies, mas sim lutará pelo respeito e educação, lutará contra os malditos corruptos e ladrões do povo.
    Reduz os Deputados na Assembleia da República, reduz as Fundações e os Observatórios.
    Mais respeito pelas Autoridades Policiais e poderes das Autoridades Policiais.
    Reduz as despesas do Presidente da Republica que tem hoje mais que o Reino de Espanha.
    APOIO A 100% o ANDRÉ VENTURA
    VIVA PORTUGAL

  4. Infelizmente os apoiantes de Ventura, sem menosprezar os mesmos, devem ter uma visão da vida e dificuldades dos custos inerentes à mesma, de zero, pois não conhecem a realidade de quem lutou, luta e continuará a lutar pela vivência e sobrevivência na sociedade em que vivemos, desde antes da pandemia, como agora incluídos na mesma.
    Apelo, sem quaisquer interesses, pois sempre fui e continuo a ser “a partidário”, ao bom senso, e não seguirem populismos e gente que se quer afirmar na plataforma do poder, façam uma introspectiva a vós próprios e concluam o que vos serviria politicamente como indicador relativo à conjuntura que actualmente nos domina. Fica o apelo.

    António

  5. Com esta miséria governativa e com a tralha que anda por aí no PCP, BE, PS, PSD e CDS, é urgente e fundamental que o André Ventura congregue todos os descontes desta nação. Com ele, podemos ter a única esperança de dar a volta a isto e de sermos uma nação decente e justa. André Ventura ou a continuação desta pasmaceira, desta desgraça que não nos deixa com tantos impostos e com tantos corruptos ao leme das governações.

  6. Força Ventura !
    É preciso acabar com os inúmeros parasitas que vivem do trabalho alheio !
    Já CHEGA ( e até ja deveria ter acabado ) a fantochada das esquerdas que usando os DINHEIROS PÚBLICOS ,e da riqueza produzida por gerações de Portugueses , usam esses dinheiros e riqueza para distribuírem por criaturas que nunca criaram nada neste Pais , e em muitos casos ,fugiram dos governantes parasitas dos seus próprios países para se esconderem a sombra dos parasitas que usam o nosso POVO para seu beneficio .Se continuar assim Portugal teria de mudar de nome pois Portugueses …. É O QUE NÃO TERÁ !

RESPONDER

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …

Procuradora-geral de Nova Iorque quer dissolver NRA após investigação de fraude

A procuradora-geral de Nova Iorque anunciou, esta quinta-feira, ter movido um processo judicial contra a National Rifle Association (NRA), depois de uma investigação que mostra que os seus dirigentes desviaram milhões de dólares para benefício …