Com o pé a fundo na campanha, Ventura troca Parlamento pela estrada (e já tem sucessor)

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura já está a preparar a passagem de testemunho provisória. Enquanto estiver na estrada em campanha, Diogo Pacheco Amorim, número dois do Chega, assumirá o lugar de deputado na Assembleia da República.

No sábado, durante o jantar-comício do Chega em Aveiro, André ventura anunciou que vai deixar em breve a Assembleia da República para se dedicar à estrada, em campanha. Até às Presidenciais, o seu lugar no Parlamento será ocupado pelo número dois do partido, Diogo Pacheco Amorim, avança o Expresso.

“Diogo Pacheco de Amorim vai ser o próximo deputado do Chega na Assembleia da Assembleia da República. Quando chegar o dia de termos um deputado na AR a fazer o seu trabalho persistente contra 229 deputados que nos querem silenciar, que todos saibamos estar ao lado do Diogo nesta tarefa fundamental que é estar na AR”, disse.

Diogo Pacheco Amorim revelou ao matutino que a passagem de testemunho provisória deverá acontecer já no final de setembro, logo depois das eleições diretas e da Convenção do partido.

Não tem dúvidas de que será uma “tarefa difícil” e, apesar da sua experiência política, será a primeira vez que assumirá o lugar de deputado no Parlamento num cenário de pandemia. “Espero estar à altura, mas vai ser complicado, com um Orçamento do Estado difícil para discutir. E substituir André Ventura durante cerca de quatro meses também será complicado”

O líder do Chega assumiu que só irá suspender o seu mandato porque a “luta por Portugal” na corrida a Belém “merece a pena”. Além disso, apesar de admitir ir à segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa, André Ventura já tem os olhos postos numas legislativas: “nunca vou desistir até ser primeiro-ministro de Portugal.”

A seis meses das Presidenciais, o acelerador está a fundo: no próximo domingo, o Chega vai organizar uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, sob o lema ‘Portugal não é racista’, na sequência de protestos contra a morte do ator Bruno Candé.

As restrições da DGS obrigaram Ventura a adotar o modelo de jantares-comício, que continuam a decorrer em várias cidades. Os próximos terão lugar em Leiria e Setúbal, nos dias 8 e 29 de agosto. No dia 5 de setembro, o Chega terá as eleições diretas e no dia 19 está agendada a II Convenção do partido.

Os jantares-comício regressam no dia 3 de outubro em Castelo Branco, estando previstos outros eventos semelhantes até ao final do ano.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Fora Ventura! Terás sempre o meu voto. Das notícias que aqui já li hoje, chego à conclusão que já há muitos para castrar!!

  2. Na minha ideia Ventura está a levar longe demais a sua aventura ao candidatar-se a Belém, faria melhor trabalho concentrar-se unicamente como deputado onde poderá ter enormes possibilidades de um grande aumento de votos, quanto mais não sejam de protesto contra o sistema que nos vai asfixiando e oprimindo, saúde, segurança e defesa dos valores morais da nossa sociedade, são sectores em risco e onde terá larga margem de manobra para atacar o poder instalado. Ser PR não chegará lá como não teria margem de manobra para mudar o sistema.

    • Acha que ele, ou esses PCP ou essa maria parva do BE que se candidatam a presidente (o PCP tem apresentado sempre candidato) alguma vez pensaram lá chegar? Isso é só para se promoverem, para as pessoas os conhecerem e ganharem algum dinheiro se conseguirem um determinado número de votos. Desta vez então, venha quem vier o Marcelo já ganhou.

  3. Eu voto em André Ventura, não será Presidente dos beijinhos e selfies, mas sim lutará pelo respeito e educação, lutará contra os malditos corruptos e ladrões do povo.
    Reduz os Deputados na Assembleia da República, reduz as Fundações e os Observatórios.
    Mais respeito pelas Autoridades Policiais e poderes das Autoridades Policiais.
    Reduz as despesas do Presidente da Republica que tem hoje mais que o Reino de Espanha.
    APOIO A 100% o ANDRÉ VENTURA
    VIVA PORTUGAL

  4. Infelizmente os apoiantes de Ventura, sem menosprezar os mesmos, devem ter uma visão da vida e dificuldades dos custos inerentes à mesma, de zero, pois não conhecem a realidade de quem lutou, luta e continuará a lutar pela vivência e sobrevivência na sociedade em que vivemos, desde antes da pandemia, como agora incluídos na mesma.
    Apelo, sem quaisquer interesses, pois sempre fui e continuo a ser “a partidário”, ao bom senso, e não seguirem populismos e gente que se quer afirmar na plataforma do poder, façam uma introspectiva a vós próprios e concluam o que vos serviria politicamente como indicador relativo à conjuntura que actualmente nos domina. Fica o apelo.

    António

    • Apartidário ..eheheh chega de hipocrisia chega de sucialismo chega de familiares e amigos no governo chega de subserviência ao gloibalismo chine chega de mentiras sobre o vírus chega de partidários

  5. Com esta miséria governativa e com a tralha que anda por aí no PCP, BE, PS, PSD e CDS, é urgente e fundamental que o André Ventura congregue todos os descontes desta nação. Com ele, podemos ter a única esperança de dar a volta a isto e de sermos uma nação decente e justa. André Ventura ou a continuação desta pasmaceira, desta desgraça que não nos deixa com tantos impostos e com tantos corruptos ao leme das governações.

  6. Sempre a criticar os Ciganos, e depois manifesta porque: “Portugal não é racista”. Esse homem é duma ma fé evidente.

  7. Força Ventura !
    É preciso acabar com os inúmeros parasitas que vivem do trabalho alheio !
    Já CHEGA ( e até ja deveria ter acabado ) a fantochada das esquerdas que usando os DINHEIROS PÚBLICOS ,e da riqueza produzida por gerações de Portugueses , usam esses dinheiros e riqueza para distribuírem por criaturas que nunca criaram nada neste Pais , e em muitos casos ,fugiram dos governantes parasitas dos seus próprios países para se esconderem a sombra dos parasitas que usam o nosso POVO para seu beneficio .Se continuar assim Portugal teria de mudar de nome pois Portugueses …. É O QUE NÃO TERÁ !

RESPONDER

Um laboratório vivo. Há residentes "superimunes" à covid-19 numa pequena cidade italiana

A pequena cidade de Vo, no norte de Itália, tornou-se um dos primeiros locais com um surto de covid-19 da Europa em fevereiro de 2020. Agora, os cientistas descobriram que a cidade abriga um número …

Portugal com duas mortes e 406 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 406 novos casos de infeção pelo coronavírus e nova descida no número de internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …

Portugal "tem nível de rendimentos baixíssimo". Muitos municípios que perdem população desde o final II Guerra

Portugal tem municípios que perdem população desde o final da II Guerra Mundial e dificilmente fenómenos como o teletrabalho irão alterar esta paisagem, na opinião do geógrafo Álvaro Domingues, da Universidade do Porto. Em entrevista à …

Gestora em teletrabalho esqueceu-se da filha no carro. Bebé encontrada sem vida sete horas depois

Maria Pilar, uma bebé de dois anos, morreu esta sexta-feira, depois de ter ficado esquecida dentro do carro durante cerca de sete horas. A menina de dois anos esteve cerca de sete horas dentro do carro, …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Cimeira Social cheia de boas intenções deixa factura de um milhão de euros (e "erro" na comida da PSP)

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia comprometeram-se, na Cimeira Social do Porto, a "trabalhar em prol de uma Europa social". Mas o evento deixa uma polémica com as refeições distribuídas aos …

Alfredo Casimiro contrata Banco Nomura para vender 50,1% da Groundforce

O principal acionista da Groundforce anunciou este sábado, em comunicado, ter contratado o banco Nomura para assessorar a venda da participação de 50,1% da Pasogal na empresa de handling Groundforce, e pediu "especial atenção" ao …

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …