Com o pé a fundo na campanha, Ventura troca Parlamento pela estrada (e já tem sucessor)

Mário Cruz / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura

André Ventura já está a preparar a passagem de testemunho provisória. Enquanto estiver na estrada em campanha, Diogo Pacheco Amorim, número dois do Chega, assumirá o lugar de deputado na Assembleia da República.

No sábado, durante o jantar-comício do Chega em Aveiro, André ventura anunciou que vai deixar em breve a Assembleia da República para se dedicar à estrada, em campanha. Até às Presidenciais, o seu lugar no Parlamento será ocupado pelo número dois do partido, Diogo Pacheco Amorim, avança o Expresso.

“Diogo Pacheco de Amorim vai ser o próximo deputado do Chega na Assembleia da Assembleia da República. Quando chegar o dia de termos um deputado na AR a fazer o seu trabalho persistente contra 229 deputados que nos querem silenciar, que todos saibamos estar ao lado do Diogo nesta tarefa fundamental que é estar na AR”, disse.

Diogo Pacheco Amorim revelou ao matutino que a passagem de testemunho provisória deverá acontecer já no final de setembro, logo depois das eleições diretas e da Convenção do partido.

Não tem dúvidas de que será uma “tarefa difícil” e, apesar da sua experiência política, será a primeira vez que assumirá o lugar de deputado no Parlamento num cenário de pandemia. “Espero estar à altura, mas vai ser complicado, com um Orçamento do Estado difícil para discutir. E substituir André Ventura durante cerca de quatro meses também será complicado”

O líder do Chega assumiu que só irá suspender o seu mandato porque a “luta por Portugal” na corrida a Belém “merece a pena”. Além disso, apesar de admitir ir à segunda volta com Marcelo Rebelo de Sousa, André Ventura já tem os olhos postos numas legislativas: “nunca vou desistir até ser primeiro-ministro de Portugal.”

A seis meses das Presidenciais, o acelerador está a fundo: no próximo domingo, o Chega vai organizar uma concentração na Praça do Comércio, em Lisboa, sob o lema ‘Portugal não é racista’, na sequência de protestos contra a morte do ator Bruno Candé.

As restrições da DGS obrigaram Ventura a adotar o modelo de jantares-comício, que continuam a decorrer em várias cidades. Os próximos terão lugar em Leiria e Setúbal, nos dias 8 e 29 de agosto. No dia 5 de setembro, o Chega terá as eleições diretas e no dia 19 está agendada a II Convenção do partido.

Os jantares-comício regressam no dia 3 de outubro em Castelo Branco, estando previstos outros eventos semelhantes até ao final do ano.

ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Fora Ventura! Terás sempre o meu voto. Das notícias que aqui já li hoje, chego à conclusão que já há muitos para castrar!!

  2. Na minha ideia Ventura está a levar longe demais a sua aventura ao candidatar-se a Belém, faria melhor trabalho concentrar-se unicamente como deputado onde poderá ter enormes possibilidades de um grande aumento de votos, quanto mais não sejam de protesto contra o sistema que nos vai asfixiando e oprimindo, saúde, segurança e defesa dos valores morais da nossa sociedade, são sectores em risco e onde terá larga margem de manobra para atacar o poder instalado. Ser PR não chegará lá como não teria margem de manobra para mudar o sistema.

    • Acha que ele, ou esses PCP ou essa maria parva do BE que se candidatam a presidente (o PCP tem apresentado sempre candidato) alguma vez pensaram lá chegar? Isso é só para se promoverem, para as pessoas os conhecerem e ganharem algum dinheiro se conseguirem um determinado número de votos. Desta vez então, venha quem vier o Marcelo já ganhou.

  3. Eu voto em André Ventura, não será Presidente dos beijinhos e selfies, mas sim lutará pelo respeito e educação, lutará contra os malditos corruptos e ladrões do povo.
    Reduz os Deputados na Assembleia da República, reduz as Fundações e os Observatórios.
    Mais respeito pelas Autoridades Policiais e poderes das Autoridades Policiais.
    Reduz as despesas do Presidente da Republica que tem hoje mais que o Reino de Espanha.
    APOIO A 100% o ANDRÉ VENTURA
    VIVA PORTUGAL

  4. Infelizmente os apoiantes de Ventura, sem menosprezar os mesmos, devem ter uma visão da vida e dificuldades dos custos inerentes à mesma, de zero, pois não conhecem a realidade de quem lutou, luta e continuará a lutar pela vivência e sobrevivência na sociedade em que vivemos, desde antes da pandemia, como agora incluídos na mesma.
    Apelo, sem quaisquer interesses, pois sempre fui e continuo a ser “a partidário”, ao bom senso, e não seguirem populismos e gente que se quer afirmar na plataforma do poder, façam uma introspectiva a vós próprios e concluam o que vos serviria politicamente como indicador relativo à conjuntura que actualmente nos domina. Fica o apelo.

    António

    • Apartidário ..eheheh chega de hipocrisia chega de sucialismo chega de familiares e amigos no governo chega de subserviência ao gloibalismo chine chega de mentiras sobre o vírus chega de partidários

  5. Com esta miséria governativa e com a tralha que anda por aí no PCP, BE, PS, PSD e CDS, é urgente e fundamental que o André Ventura congregue todos os descontes desta nação. Com ele, podemos ter a única esperança de dar a volta a isto e de sermos uma nação decente e justa. André Ventura ou a continuação desta pasmaceira, desta desgraça que não nos deixa com tantos impostos e com tantos corruptos ao leme das governações.

  6. Força Ventura !
    É preciso acabar com os inúmeros parasitas que vivem do trabalho alheio !
    Já CHEGA ( e até ja deveria ter acabado ) a fantochada das esquerdas que usando os DINHEIROS PÚBLICOS ,e da riqueza produzida por gerações de Portugueses , usam esses dinheiros e riqueza para distribuírem por criaturas que nunca criaram nada neste Pais , e em muitos casos ,fugiram dos governantes parasitas dos seus próprios países para se esconderem a sombra dos parasitas que usam o nosso POVO para seu beneficio .Se continuar assim Portugal teria de mudar de nome pois Portugueses …. É O QUE NÃO TERÁ !

RESPONDER

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …