Coldplay cantaram “Coimbra tem mais encanto” (e até Sérgio Conceição esteve lá)

Paulo Novais / EPA

Chris Martin dos Coldplay com a bandeira portuguesa durante o concerto em Coimbra.

Chris Martin dos Coldplay com a bandeira portuguesa durante o concerto em Coimbra.

Cerca de 50 mil pessoas encheram o Estádio de Coimbra para o primeiro de quatro concertos dos Coldplay na cidade. Doze anos depois da última actuação em Portugal, a banda britânica levou os fãs à loucura e até cantou “Coimbra tem mais encanto”, com famosos, como Sérgio Conceição, na plateia.

No primeiro concerto dos quatro que Coimbra vai acolher no âmbito da “Music of the Spheres World Tour”, os Coldplay encantaram as cerca de 50 mil pessoas que estiveram no Estádio de Coimbra. Mas deixaram-se também encantar pela “Balada da Despedida”.

Chris Martin, o vocalista da banda, tocou, numa guitarra acústica, a música mais célebre de Coimbra e atreveu-se a cantar em Português, acompanhado pelo público. “Coimbra tem mais encanto na hora da despedida”, entoou a par do coro das pessoas que enchiam o estádio.

Nas bancadas do recinto, estavam várias figuras famosas, inclusive o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, que é natural da zona de Coimbra. O técnico foi “apanhado” por alguns adeptos no estádio que lhe pediram “faz o Porto campeão”.

Também vários jogadores do Sporting foram ao concerto de Coldplay, nomeadamente Gonçalo Esteves, Nuno Santos, Coates e Pote. Em semana de preparação para o dérbi contra o Benfica, o treinador Rúben Amorim concedeu uma folga aos atletas para esta quinta-feira.

O primeiro concerto dos Coldplay ficou ainda marcado pela subida ao palco de um jovem português que teve oportunidade de acompanhar, tocando ao piano, um dos temas da banda britânica.

“Ainda não acredito que isto aconteceu realmente”, escreve o jovem Lourenço Lampreia no Twitter. “Muito obrigado Coldplay por tornarem os sonhos realidade”, acrescenta.

Os Coldplay voltam a actuar nesta quinta-feira, e também no sábado e no domingo.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.