/

Coldplay: nunca se viu esta loucura (com insultos à Ticketline, onde se fica com a senha 450.000)

6

Frank Schwichtenberg / Wikimedia

Concerto dos Coldplay em Hamburgo

Vídeos multiplicam-se. Empresa confirma o panorama inédito: “Nunca houve tanta procura para um evento em Portugal”.

Às 10h da manhã desta quinta-feira, o que se sabia: os Coldplay vão actuar no Estádio Cidade de Coimbra no dia 17 de Maio.

Às 11h da manhã desta quinta-feira, o que se passou a saber: os Coldplay vão actuar no Estádio Cidade de Coimbra nos dias 17 e 18 de Maio.

Às 12h desta quinta-feira, a segunda actualização: os Coldplay vão actuar no Estádio Cidade de Coimbra nos dias 17, 18 e 20 de Maio.

Às 13h desta quinta-feira, a última informação: os Coldplay vão actuar no Estádio Cidade de Coimbra nos dias 17, 18, 20 e 21 de Maio.

O início deste artigo parece louco mas este dia tem sido realmente louco, no que diz respeito à procura de bilhetes para ver de perto Chris Martin e companhia.

Os bilhetes para o primeiro concerto (e único, na altura) começaram a ser vendidos às 10h da manhã. Esgotaram em poucos minutos. Foi anunciada uma nova data. O segundo concerto esgotou em minutos – e o mesmo aconteceu com o terceiro. Serão quatro concertos em cinco dias, entre uma quarta-feira e um domingo. Com folga na sexta-feira.

“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, admitiu Ana Ribeiro, presidente executiva da Ticketline, à agência Lusa.

A plataforma tem sido alvo de críticas e insultos ao longo do dia, devido ao congestionamento criado por tanta procura – chegaram a existir mais de 450 mil senhas para comprar um bilhete online, depois das 12h.

Pelo Twitter as queixas multiplicam-se: abrir o site ainda antes das 10h, receber logo a senha 240 mil, ficar à espera durante cinco ou seis horas e, quando seria a sua vez, a pessoa não consegue comprar o bilhete e recua milhares de “lugares” em nova fila de espera. Ou então surge a indicação de que a sua senha já foi utilizada, ou que a ligação deu erro.

O portal da promotora Everything is New, que tinha um tráfego “muito intenso”, também apareceu no meio das queixas. E a plataforma de bilheteira online da FNAC esteve indisponível.

Entretanto, quem preferiu comprar um bilhete presencialmente, deparou-se com corridas de 100 metros na Madeira:

@paulomendez123 A procura de bilhetes para os coldplay source unknown #portugal #madeira #coldplay ♬ A Sky Full of Stars – Coldplay

Ou com filas como esta:

@titasimoes6 Já não há bilhetes 😱😱#music #coldplay ♬ A Sky Full of Stars – Coldplay

E, sem surpresas, há quem tenha dormido fora de casa para conseguir um bilhete para ir a Coimbra ver e ouvir os britânicos:

@brunamlopess rezar para conseguir 🥲 #coldplay #fy #foryoupage ♬ Vida de Ladrão – MC J Mito

Os Coldplay, grupo que existe desde 1996, vão iniciar a sua digressão europeia Music of the Spheres de 2023 precisamente em Portugal. Está visto que o Estádio Cidade de Coimbra será demasiado pequeno, nos dias 17, 18, 20 e 21 de Maio.

Os bilhetes mais baratos custam (custavam) 65 euros, enquanto os mais caros atingiam 500 euros.

Será uma aventura única, para muitas pessoas.

  Nuno Teixeira da Silva (com Inês Costa Macedo), ZAP //

6 Comments

  1. E ainda dizem que em Portugal se vive mal e que é um país de terceiro mundo… Depois ficamos indignados que digam que em Portugal é só “p**as e vinho verde”… Afinal nem somos o país com um dos ordenados mínimos mais baixos da Europa e onde os jovens mais tempo permanecem a viver em casa dos pais… A maioria dos portugueses continuam a viver acima das suas possibilidades e não se esperam melhorias nesse sentido… Vamos sempre ficar na cauda da Europa à espera de subsídios comunitários… É muito triste, mas infelizmente a realidade… A mudança não passa apenas pelo Governo, mas também por todos nós…

  2. Gosto bastante dos Coldplay, como gosto de outras bandas. Tenho todos os seus discos por sinal. Mas esta gente está a correr por um pedaço de pão ou de algo pelo qual dependa a sua vida? A estupidez a que chegou esta sociedade, onde se corre, debate e insulta por um bilhete a partir dos 65€, como se a sua vida dependesse disso! Há coisas que os “humanos” fazem, para as quais não consigo acreditar. Vê-se um ser que diz chamar de Sapiens duas vezes, os actos irracionais que nem o animal mais irracional faria! Vivemos no Império do fútil e dos menos dotados de cérebros de certeza absoluta. Daí os vídeos sobre disparates e temas para acéfalos façam tanto sucesso nas redes sociais. Como começei por dizer, gosto imenso dos Coldplay- como de Bach, Tchaikovsky ou Metálica – conheço todas as suas músicas, sou um melómano da Alta Fidelidade e assisti ao longo dos anos dezenas de concerto. Desde os tempos do saudoso Dramático de Cascais ou do sempre atraente Estoril-Jazz, mas jamais iria perder uma noite ou correr seja lá por quem for, só que a vida de uma pessoa dependesse disso. Não dá. Paciência. Acho que o Mick Jagger deveria ir a mais concertos dos colegas para lhes assegurar a fortuna para o resto das suas vidas…

  3. Pela primeira vez na história do ZAP consigo concordar com todos os comentários anteriores.
    A futilidade impera e o marketing aproveita-se.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.