Em Espanha, a Coca-Cola também está à venda nas farmácias

A Coca-Cola está a querer entrar na moda dos produtos saudáveis e lançou novas bebidas que estão à venda em algumas farmácias espanholas. A medida está a gerar controvérsia.

A Coca-Cola decidiu investir em produtos “saudáveis” e aliar-se assim à grande moda dos produtos amigos do nosso corpo. Desta forma, a marca de refrigerantes lançou novas bebidas vegetais, de arroz, de soja, aveia e amêndoa, sumos de frutas, cafés e chá ecológicos.

Não, não parece a Coca-Cola que nós conhecemos. No entanto, estes produtos já estão à venda na nossa vizinha Espanha, não só nos supermercados, como também à entrada de algumas farmácias.

Segundo a Sábado, se este assunto é insólito para alguns, há também quem critique esta medida, nomeadamente organizações de consumidores. Ao jornal El Confidencial, a marca de refrigerantes afirmou estar à procura “de novos espaços e canais para chegar ao consumidor”.

Nas farmácias espanholas é possível encontrar frigoríficos com café ecológico Honest, bebidas vegetais Ades, refrescos Aquarius e, até, Coca-Cola Zero. “Vale tudo nas farmácias? Que mensagem se está a passar aos cidadãos?”, questionou um farmacêutico.

Além de esta medida não ter sido bem aceite pelos farmacêuticos, a Fundação Nacional de Nutrição considera também que estas bebidas não são terapêuticas e, portanto, não deveriam estar à venda em farmácias.

“Começam por oferecer shakes milagrosos e acabam a vender Coca-Cola”, disse ao jornal espanhol Rubén Sánchez, porta-voz  de uma organização de consumidores.

Contudo, apesar de estar a gerar controvérsia e de a maioria não concordar com esta medida, não há qualquer ilegalidade envolvida neste processo.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. As farmácias vendem cada vez mais lixo e supostos medicamentos sem qualquer comprovação científica, porquanto a Coca-Cola é só mais uma dessas “burlas” para enganar palermas!…

RESPONDER

Seis enfermeiros infetados e cirurgias canceladas no hospital de Beja

O hospital de Beja detetou esta quinta-feira seis enfermeiros do bloco operatório infetados com Covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à agência Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde …

Reformas na função pública subiram para 43% (e um quinto são professores)

Mais de 6.500 trabalhadores das administrações públicas aposentaram-se na primeira metade deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao mesmo período de 2019. A maioria das saídas deriva de áreas como a …

“Arma de diagnóstico”. Teste que distingue covid-19 de outras infeções respiratórias chega a Portugal

A Unilabs vai disponibilizar um teste que permite “diferenciar o novo coronavírus de outros tipos de infeções respiratórias sazonais”, auxiliando os clínicos a realizarem diagnósticos mais precisos. “A ideia era tentarmos ter uma ferramenta de diagnóstico …

Jovem de 23 anos morre baleada em ação da PSP. Polícias vão alegar legítima defesa

Uma jovem de 23 anos morreu, na madrugada de quinta-feira, na sequência de ferimentos causados por uma arma de fogo, após uma intervenção policial em São João da Madeira. A mulher, de 23 anos, morreu na …

PS recua nas petições e propõe 7.500 assinaturas para ultrapassar veto de Marcelo

O PS vai avançar com uma proposta de alteração que coloca nos 7.500 o número de assinaturas necessário para que uma petição seja discutida na Assembleia da República.  O objetivo do PS é contornar o veto …

Rui Rangel endividava-se, teve execuções fiscais e contas penhoradas

Rui Rangel teve vários processos de execução fiscal por falta de pagamentos de impostos e até contas penhoradas. Era o seu alegado testa-de-ferro que o ajudava a regularizar os pagamentos. Era comum o ex-juiz Rui Rangel …

Todos os dias, 500 famílias pedem à EDP para pagarem a luz em prestações

Desde o início da pandemia até ao fim de agosto, 500 famílias pediram diariamente ajuda à EDP para pagarem a fatura da luz em prestações. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Nem a DGS nem a Segurança Social sabem o número real de infetados em lares

O Governo tem vindo a dizer que os lares de idosos são uma “prioridade total” em plena pandemia, mas não conhece o problema em detalhe. A DGS conta que sejam mais de 4.700 infetados, mas …

Quatro feridos com arma branca junto à antiga redação do Charlie Hebdo

Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais com gravidade, com armas brancas em Paris, junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, anunciou a polícia da capital de França. Dois dos …

Das 2.500 camas prometidas para universitários, só 300 estão disponíveis

Apesar das garantias dadas pelo Governo, há menos de 300 novas camas em residências estudantis para o ano letivo que arranca agora. No início do ano passado, o Governo anunciou o Plano Nacional para o Alojamento …