A Coca-Cola está a querer entrar na moda dos produtos saudáveis e lançou novas bebidas que estão à venda em algumas farmácias espanholas. A medida está a gerar controvérsia.
A Coca-Cola decidiu investir em produtos “saudáveis” e aliar-se assim à grande moda dos produtos amigos do nosso corpo. Desta forma, a marca de refrigerantes lançou novas bebidas vegetais, de arroz, de soja, aveia e amêndoa, sumos de frutas, cafés e chá ecológicos.
Não, não parece a Coca-Cola que nós conhecemos. No entanto, estes produtos já estão à venda na nossa vizinha Espanha, não só nos supermercados, como também à entrada de algumas farmácias.
Segundo a Sábado, se este assunto é insólito para alguns, há também quem critique esta medida, nomeadamente organizações de consumidores. Ao jornal El Confidencial, a marca de refrigerantes afirmou estar à procura “de novos espaços e canais para chegar ao consumidor”.
Nas farmácias espanholas é possível encontrar frigoríficos com café ecológico Honest, bebidas vegetais Ades, refrescos Aquarius e, até, Coca-Cola Zero. “Vale tudo nas farmácias? Que mensagem se está a passar aos cidadãos?”, questionou um farmacêutico.
Além de esta medida não ter sido bem aceite pelos farmacêuticos, a Fundação Nacional de Nutrição considera também que estas bebidas não são terapêuticas e, portanto, não deveriam estar à venda em farmácias.
“Começam por oferecer shakes milagrosos e acabam a vender Coca-Cola”, disse ao jornal espanhol Rubén Sánchez, porta-voz de uma organização de consumidores.
Contudo, apesar de estar a gerar controvérsia e de a maioria não concordar com esta medida, não há qualquer ilegalidade envolvida neste processo.
As farmácias vendem cada vez mais lixo e supostos medicamentos sem qualquer comprovação científica, porquanto a Coca-Cola é só mais uma dessas “burlas” para enganar palermas!…
Deve ser para derreter mais rapidamente o organismo do ser humano. Isto é melhor que DUM-DUM.