Erros de Coates devem afastá-lo do jogo com o Rio Ave

Manuel de Almeida / Lusa

Sebastien Coates marcou o primeiro golo do Sporting na Liga 2016-17

O jogador uruguaio vai ser afastado do onze para recuperar a estabilidade emocional, devendo ficar de fora já esta quinta-feira, no jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga.

Sebastien Coates está a passar provavelmente pelo pior momento da sua carreira. No último jogo do Sporting comandado pelo técnico holandês Marcel Keizer, frente ao Rio Ave, o uruguaio contribuiu para a marcação de três penáltis contra os leões.

Além de ter permitido a reviravolta em Alvalade (2-3), o cartão vermelho na sequência das faltas dentro da área levaram a que Sporting tivesse de mexer no onze para o encontro seguinte, na casa do Boavista, que também acabou empatado (1-1).

Coates regressou às opções, já comandado pelo treinador interino Leonel Pontes, no primeiro jogo para a fase de grupos da Liga Europa contra o PSV Eindhoven. O defesa uruguaio voltou a dar nas vistas, mas pela negativa, ao fazer um auto-golo, o segundo dos holandeses. Os leões voltaram para casa com uma derrota por 3-2.

Este domingo, no regresso ao Campeonato após castigo, Coates voltou a desequilibrar o jogo dos verdes-e-brancos, ao fazer mais um golo na própria baliza que permitiu a reviravolta do Famalicão, atual líder do campeonato, em Alvalade (1-2).

No final do encontro, Leonel Pontes não conseguiu explicar o que se passa com o defesa central. “São muitos erros que prejudicam a equipa e o clube. Isto tem de mudar. Não é possível um jogador ter tantos erros na sua vida e tanto azar. Há que fazer alguma coisa para estabilizar emocionalmente”.

De acordo com A Bola, para gerir este ciclo negativo, os leões pretendem dar tempo ao futebolista para que recupere a estabilidade emocional e possa voltar aos bons desempenhos quando voltar a ser chamado. O jornal desportivo escreve que essa gestão deve começar já amanhã, no encontro frente ao Rio Ave para a Taça da Liga.

Entretanto, Leonel Pontes continua como treinador do Sporting, mas a SAD já estará a estudar a sua substituição. José Mourinho, Abel Ferreira, Silas, Pedro Martins e Miguel Cardoso são alguns dos nomes propostos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.