/

CMVM alerta que financeiras Nord FX e Komatsu GWM não estão autorizadas

Perpetual Tourist / flickr

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de a sociedade anónima Nord Group Investment Inc. (NordFX) não estar autorizada a prestar serviços de intermediação financeira em instrumentos financeiros em Portugal.

Em comunicado, o regulador indica que “o alerta inclui também o perfil “Nord FX – Português” no Facebook.

A CMVM esclarece que a o alerta visa especificamente a Nord Group Investment Inc. (NordFX), e que a sociedade anónima Nord FX constituída e registada na Argentina “não é objecto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma”.

O regulador do mercado avisou também que a Komatsu Global Wealth Management (KGWM) não está autorizada a prestar serviços deste tipo.

A Komatsu, sociedade com sede no Japão, cuja actividade respeita ao fabrico e venda de equipamento de construção, extracção mineira e maquinaria industrial, “não é objecto da presente comunicação nem, de qualquer forma, visada pela mesma”.

Aconselha, assim, todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com as entidades visadas a contactar a CMVM.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.