/

Clubes portugueses querem avançar para o corte de salários

1

A redução de salários dos jogadores profissionais poderá acontecer já em abril. Os futebolistas estão disponíveis para “ser parte da solução”, mas lembram que o reajustamento não pode ser feito apenas à sua custa.

De acordo com o jornal Record, os clubes profissionais querem avançar para a redução dos salários dos jogadores, uma medida para fazer face à crise provocada pelo novo coronavírus que poderá avançar já em abril.

Os clubes ainda estão a aguardar por uma posição definitiva do Governo, relativamente às questões laborais, mas a ideia passa por definir um critério geral e uniforme que possa ser aplicado da mesma forma em todos os emblemas, adianta o jornal desportivo.

O objetivo passa por proteger os jogadores com ordenados mais baixos, havendo a possibilidade de criar diferentes escalões, de forma a que os futebolistas com melhores contratos sejam aqueles que mais contribuem.

Em declarações ao Record, Joaquim Evangelista, presidente da direção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), afirma que os atletas estão dispostos a “ser parte da solução”, no entanto, relembra que “é injusto querer fazer o reajustamento apenas à custa dos jogadores“.

Tal como recorda a rádio Renascença, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já tinha anunciado, a 19 de março, que já há seis clubes em incumprimento salarial: Boavista, Desportivo das Aves, Cova da Piedade, Académica, Vilafranquense e Leixões.

Em Portugal, o novo coronavírus já fez 43 vítimas mortais e 2995 infetados, dos quais 276 pessoas estão internadas, 61 em Unidades de Cuidados Intensivos.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.