/

Clubes ingleses unem-se para manter o City fora da Champions

1

Peter Powell / EPA

Oito dos dez primeiros classificados da Premier League querem travar o efeito suspensivo do recurso do Manchester City que pode permitir à equipa continuar a competir na Champions League, escreve esta quarta-feira o Daily Mail.

A meio de fevereiro, a UEFA anunciou que o Manchester City foi banido da Liga dos Campeões durante duas temporadas, com a interdição a ser imposta já na próxima época.

Em causa está a violação de várias regras do Fair Play Financeiro.

Entretanto o clube apresentou um recurso, que pode suspender o castigo da UEFA, permitindo assim aos citizens participar na edição da próxima época da liga milionária.

Agora, e de acordo com a imprensa britânica, Liverpool, Leicester City, Chelsea, Manchester United, Wolverhampton, Tottenham, Arsenal e Burnley juntaram forças para impedir que o recurso do City possa dar entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

As oito equipas terão enviado cartas separadas para um mesmo escritório de advogados, solicitando o envio de uma petição conjunta ao TAS para evitar que o castigo aplicado ao City fique suspenso enquanto o recurso estiver em andamento.

Os peticionários, detalha esta quarta-feira o desportivo Record, defendem que já na próxima edição da Champions a vaga dos citizens, que ocupam atualmente o segundo lugar da liga inglesa, ser ocupada por outro clube.

Caso o recurso venha a ter efeitos suspensivos, o City poderá participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Contudo, o britânico The Sun escreve que, pelo menos até 17 de março, o TAS ainda não tinha recebido qualquer recurso.

Os dados apurados pela UEFA indicam que o City terá inflacionado falsamente as suas receitas publicitárias para escapar ao controlo do Fair Play Financeiro. As informações vieram a público no âmbito do Football Leaks e foram tornadas públicas pela Der Spiegel.

Além de ser banido, o clube foi condenado ainda a pagar uma multa de 30 milhões.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.