Clubes ingleses unem-se para manter o City fora da Champions

Peter Powell / EPA

Oito dos dez primeiros classificados da Premier League querem travar o efeito suspensivo do recurso do Manchester City que pode permitir à equipa continuar a competir na Champions League, escreve esta quarta-feira o Daily Mail.

A meio de fevereiro, a UEFA anunciou que o Manchester City foi banido da Liga dos Campeões durante duas temporadas, com a interdição a ser imposta já na próxima época.

Em causa está a violação de várias regras do Fair Play Financeiro.

Entretanto o clube apresentou um recurso, que pode suspender o castigo da UEFA, permitindo assim aos citizens participar na edição da próxima época da liga milionária.

Agora, e de acordo com a imprensa britânica, Liverpool, Leicester City, Chelsea, Manchester United, Wolverhampton, Tottenham, Arsenal e Burnley juntaram forças para impedir que o recurso do City possa dar entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

As oito equipas terão enviado cartas separadas para um mesmo escritório de advogados, solicitando o envio de uma petição conjunta ao TAS para evitar que o castigo aplicado ao City fique suspenso enquanto o recurso estiver em andamento.

Os peticionários, detalha esta quarta-feira o desportivo Record, defendem que já na próxima edição da Champions a vaga dos citizens, que ocupam atualmente o segundo lugar da liga inglesa, ser ocupada por outro clube.

Caso o recurso venha a ter efeitos suspensivos, o City poderá participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Contudo, o britânico The Sun escreve que, pelo menos até 17 de março, o TAS ainda não tinha recebido qualquer recurso.

Os dados apurados pela UEFA indicam que o City terá inflacionado falsamente as suas receitas publicitárias para escapar ao controlo do Fair Play Financeiro. As informações vieram a público no âmbito do Football Leaks e foram tornadas públicas pela Der Spiegel.

Além de ser banido, o clube foi condenado ainda a pagar uma multa de 30 milhões.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …

Governo prepara apoios aos media "à medida das televisões"

O Governo está a preparar medidas de apoio aos meios de comunicação social, gravemente afetados pela crise causada pela pandemia de Covid-19. Contudo, como considerou o administrador da Global Media Group, Afonso Camões, citado pelo Dinheiro Vivo, tudo …

Archewell. Harry e Meghan registam a sua nova marca

O príncipe Harry e Meghan Markle registaram a sua nova marca, uma fundação sem fins lucrativos chamada Archewell. De acordo com o jornal britânico The Guardian, que cita registos datados de 3 de março, a marca …

Libertação de reclusos. Esquerda ao lado do Governo garante aprovação

PSD, CDS-PP, PAN e Iniciativa Liberal manifestaram reservas ao diploma que prevê a concessão de indultos e antecipação do fim das penas para reclusos que tenham cometido crimes pouco graves. A proposta do Governo que cria …