O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, tem 330 milhões de euros para gastar em transferências – dinheiro suficiente para comprar cinco “Ronaldos”.
A direção do Manchester City deu a Pep Guardiola um orçamento de 330 milhões de euros para gastar em transferências para a próxima época, avança o portal Sport. A carteira dos ‘citizens’ daria para comprar cinco “Ronaldos”, já que o internacional português tem um valor de mercado fixado nos 60 milhões de euros.
Após falhar a revalidação do título da Premier League, o Manchester City quer avançar com tudo para a próxima temporada. Principalmente após a UEFA ter revogado o castigo que afastava o emblema britânico das competições europeias nas duas épocas que se seguem. Assim, o clube vai poder jogar na Liga dos Campeões já em 2020.
O jornal A BOLA escreve que o técnico espanhol quer reforçar a defesa, meio-campo e ataque da sua equipa, preparando um investimento em quatro novos jogadores.
Ultimamente tem-se falado do interesse do City em Thiago Almada, extremo argentino de 19 anos do Vélez Sarsfield. Para o setor defensivo, os ingleses têm cobiçado muito o defesa-central senegalês do Nápoles, Kalidou Koulibaly. Como alternativa mais económica, Guardiola olha para Nathan Aké, central de 25 anos, do Bournemouth. Ainda assim, o City terá de desembolsar quase 40 milhões de euros pelo jogador.
O Manchester City terminou a Premier League no segundo lugar, atrás do campeão Liverpool. Em contrapartida, ganhou a Supertaça inglesa e a Taça da Liga. Foi ainda eliminado nas meias-finais da Taça de Inglaterra, pelo Arsenal.
O mundo louco do futebol!