Cinco pessoas foram esta sexta-feira, dia 11, esfaqueadas num centro comercial no centro da cidade de Manchester, no norte de Inglaterra. Segundo a polícia britânica, não há registo de vítimas mortais.
O suspeito, um homem “na casa dos 40 anos”, foi detido para ser interrogado. A investigação está agora a cargo da unidade contraterrorismo britânica, informou a polícia de Manchester. Em comunicado, a polícia indicou que nesta “fase inicial, estamos de mente aberta quanto à motivação e circunstâncias deste terrível incidente”.
Os serviços de emergência informaram que foram chamados às 11:57 (mesma hora em Lisboa) e deram assistência médica a cinco pessoas feridas, revela o The Guardian.
Imagens do local mostram um forte dispositivo policial em torno do centro comercial e várias ambulâncias junto à entrada. Outras imagens mostram polícias a utilizar uma arma de eletrochoques (‘taser’) e a imobilizar um homem no chão.
Segundo a BBC, o incidente no Shopping Arndale Centre motivou a interrupção da circulação dos elétricos na praça que fica junto à entrada principal do centro comercial.
A unidade anti-terrorismo da polícia de Manchester está a investigar o caso.
ZAP // Lusa
Porque é que na imagem, mostram polícias alemães? (POLIZEI)
Era o que o ilustrador tinha como foto debaixo da mão, mas os Ingleses vão ficar frustrados, sobretudo o Boris !
Corrigido. Está agora devidamente ilustrada com agentes da Polícia de Manchester.
Obrigado pelo reparo.
De nada o erro é humano.