/

Cinco ex-gestores do BES com 18 milhões congelados. Metade pertence a Ricardo Salgado

José Sena Goulão / Lusa

Cinco antigos gestores do antigo Banco Espírito Santo (BES) têm cerca de 18,2 milhões de euros congelados. A decisão partiu do Banco de Portugal, na altura da resolução do BES. Cerca de metade do valor em causa pertence a Ricardo Salgado, segundo avança o Correio da Manhã.

De acordo com o matutino, destes 18,2 milhões de euros retidos, nove milhões pertencem a Ricardo Salgado; quatro milhões a Amílcar Morais Pires; 2,2 milhões a Manuel Fernando Espírito Santos; dois milhões a José Maria Ricciardi; e um milhão a José Manuel Espírito Santo.

Assim, dos cinco administradores em questão, quatro são membros da família Espírito Santo.

Este valor está atualmente retido no BES “mau”, que ficou com os ativos tóxicos do BES. De acordo com o CM, o congelamento só deverá terminar quando o processo de liquidação estiver concluído.

Depois, o dinheiro poderá ser utilizado para pagamento de dívidas aos credores do BES “mau” se a comissão liquidatária vencer a disputa judicial que tem com os ex-administradores do BES.

Reclamados por um conjunto de 4960 credores, o valor total dos créditos envolvidos neste processo de liquidação do antigo BES ascende a cinco mil milhões de euros.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.