Cinco ex-gestores do BES com 18 milhões congelados. Metade pertence a Ricardo Salgado

José Sena Goulão / Lusa

Cinco antigos gestores do antigo Banco Espírito Santo (BES) têm cerca de 18,2 milhões de euros congelados. A decisão partiu do Banco de Portugal, na altura da resolução do BES. Cerca de metade do valor em causa pertence a Ricardo Salgado, segundo avança o Correio da Manhã.

De acordo com o matutino, destes 18,2 milhões de euros retidos, nove milhões pertencem a Ricardo Salgado; quatro milhões a Amílcar Morais Pires; 2,2 milhões a Manuel Fernando Espírito Santos; dois milhões a José Maria Ricciardi; e um milhão a José Manuel Espírito Santo.

Assim, dos cinco administradores em questão, quatro são membros da família Espírito Santo.

Este valor está atualmente retido no BES “mau”, que ficou com os ativos tóxicos do BES. De acordo com o CM, o congelamento só deverá terminar quando o processo de liquidação estiver concluído.

Depois, o dinheiro poderá ser utilizado para pagamento de dívidas aos credores do BES “mau” se a comissão liquidatária vencer a disputa judicial que tem com os ex-administradores do BES.

Reclamados por um conjunto de 4960 credores, o valor total dos créditos envolvidos neste processo de liquidação do antigo BES ascende a cinco mil milhões de euros.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Nicotina contribui para cancro do pulmão formar metástases no cérebro

A nicotina, uma substância não carcinogénica presente no tabaco, contribui para que o cancro no pulmão se dissemine no cérebro, formando metástases, concluiu um estudo publicado na revista Journal of Experimental Medicine. Uma equipa de investigadores …

Nas montanhas suíças, há quartos de hotel sem paredes nem teto

Dois artistas concetuais suíços criaram sete "quartos de hotel" ao ar livre, sem paredes nem teto, mas com vistas para as montanhas da Suíça e de Liechtenstein. A dupla suíça, os irmãos gémeos Frank e Patrik …

Risco de segunda vaga de covid-19 é alto em França

Um estudo publicado esta sexta-feira revela que a chamada "imunidade de grupo" está longe de ser alcançada em França. O risco de uma segunda vaga de covid-19 em França é "extremamente elevado", de acordo com um …

Desvendado mistério das cartas censuradas entre a rainha Maria Antonieta e o seu suposto amante

A natureza da relação entre a rainha Maria Antonieta e o conde sueco Axel de Fersen continua a intrigar os historiadores há mais de um século. Eram realmente amantes? Agora, graças a uma nova análise …

Ministra do Madagáscar afastada por querer gastar 1,8 milhões em rebuçados para disfarçar sabor de "Covid-Organics"

A ministra da Educação do Madagáscar foi destituída esta quinta-feira, depois de ter proposto gastar 1,8 milhões de euros em rebuçados, para distribuir em escolas e atenuar o sabor de uma infusão para a covid-19. A …

Santa Clara 3-2 SC Braga | Açorianos estreiam-se na nova casa com vitória sobre os minhotos

O Santa Clara venceu hoje o Sporting de Braga por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol em que se assinalou também a estreia da Cidade do Futebol como palco de …

O maior e mais antigo monumento Maia já conhecido foi descoberto no México

O maior e mais antigo monumento já conhecido construído pela civilização Maia, batizado como Aguada Fénix, foi encontrado no sudeste do México. De acordo com o site New Scientist, o Aguada Fénix é uma enorme …

Twitter bloqueia vídeo de campanha de Donald Trump com tributo a George Floyd

O Twitter bloqueou um vídeo de tributo a George Floyd feito pela campanha de reeleição do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A rede social colocou um rótulo no vídeo da página da conta @TeamTrump, dizendo …

Depois da covid-19, poder haver uma outra doença respiratória à nossa espera

Com o desconfinamento, vamos gradualmente regressando ao normal, mas agora possivelmente com um novo inimigo. A doença dos legionários pode estar escondida nos edifícios que deixamos para trás. Surtos globais de coronavírus forçaram o encerramento de …

Apple está a seguir iPhones roubados das lojas durante os protestos nos EUA

Os iPhones que têm sido roubados das lojas da Apple durante os protestos contra a violência policial, nos Estados Unidos, foram desativados e estão a ser seguidos pela empresa. De acordo com a revista Newsweek, as …