/

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

elzey / Flickr

Depósito de água da cidade de Brooksville, na Flórida

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um “bónus”: a torre do depósito de água.

Em abril, Bobby Read, um personal trainer certificado, comprou um imóvel municipal que fica muito perto do depósito de água de Brooksville, na Flórida. Por 55 mil dólares (cerca de 46 mil euros), o empresário comprou o edifício com o objetivo de o reconstruir e abrir um ginásio.

Mas, para sua surpresa, além de um prédio, Read adquiriu tudo o que o terreno incluía: até a torre do depósito de água da pequena cidade norte-americana. “Eu fiz de imediato tudo o que era necessário para devolver a torre”, contou o empresário ao NPR.

O engano deveu-se a uma confusão sobre a descrição legal da propriedade. Mark Kutney, autarca de Brooksville, explicou que o prédio que Read queria comprar nunca foi separado da propriedade principal onde fica a torre de água, embora os líderes da cidade soubessem que deveria ser.

Kutney instruiu a sua equipa a fornecer ao procurador da cidade uma descrição legal que separava o lote, mas a descrição que foi para o advogado ainda dizia respeito a toda a propriedade. “Se houve algum erro, foi da minha parte“, admitiu Kutney.

Ainda assim, apesar de o personal trainer ter sido o dono do depósito de água durante pouco mais de uma semana, nunca teve acesso à propriedade nem às chaves.

De acordo com o NPR, uma pequena taxa de 10 dólares (cerca de 8 euros) foi o suficiente para a torre ser devolvida à cidade. E para sorte de Brooksville, Read estava disposto a devolver os “galões de água”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.