Cidade na Flórida aceita proposta para construir túnel da Boring Company

1

(dr) The Boring Company

O mayor de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, aceitou uma proposta da empresa de Elon Musk para construir um túnel subterrâneo para ligar o centro da cidade à praia.

“Fort Lauderdale aceitou formalmente uma proposta da Boring Company para construir um sistema de trânsito subterrâneo entre o centro da cidade e a praia. (…) Esta pode ser uma forma verdadeiramente inovadora de reduzir o congestionamento provocado pelo trânsito”, escreveu na sua conta do Twitter o mayor Dean J. Trantalis.

O projeto, batizado “The Las Olas Loop”, irá oferecer um “um acesso mais rápido e eficiente entre o centro da cidade e a praia, além de aliviar o trânsito”, pode ler-se no comunicado da autarquia, publicado na semana passada, relativo às negociações com a empresa de Elon Musk.

A Boring Company oferece um sistema de transporte chamado “loop”, que se define como um “sistema de transporte público subterrâneo de alta velocidade, totalmente elétrico e sem emissões, no qual os passageiros são transportados para o seu destino sem paragens”, cita o canal russo RT.

No entanto, a construção destes túneis tem sido criticada por não corresponder às expectativas e devido aos riscos que a sua construção poderá ter nas zonas costeiras.

No site Gizmodo, a colaboradora Dharna Noor escreveu mesmo que a construção deste “loop” em Fort Lauderdale é uma má ideia por razões climáticas e geológicas, por ser uma área de terrenos feitos de calcário, areia e marga, todos materiais altamente permeáveis ​​e porosos.

Noor explicou que o risco de inundações à medida que o oceano invade esta zona do país faz com que as cidades da Flórida estejam a tomar medidas para adaptar as suas infraestruturas, construindo sistemas de bombeamento para enviar a água de volta para o mar.

“Construir um túnel da Boring Company seria um passo na direção oposta“, concluiu.

Se andar para a frente, este será o segundo projeto deste tipo da empresa de Musk, depois de uma iniciativa semelhante em Las Vegas.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.