Cidade na Flórida aceita proposta para construir túnel da Boring Company

(dr) The Boring Company

O mayor de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, aceitou uma proposta da empresa de Elon Musk para construir um túnel subterrâneo para ligar o centro da cidade à praia.

“Fort Lauderdale aceitou formalmente uma proposta da Boring Company para construir um sistema de trânsito subterrâneo entre o centro da cidade e a praia. (…) Esta pode ser uma forma verdadeiramente inovadora de reduzir o congestionamento provocado pelo trânsito”, escreveu na sua conta do Twitter o mayor Dean J. Trantalis.

O projeto, batizado “The Las Olas Loop”, irá oferecer um “um acesso mais rápido e eficiente entre o centro da cidade e a praia, além de aliviar o trânsito”, pode ler-se no comunicado da autarquia, publicado na semana passada, relativo às negociações com a empresa de Elon Musk.

A Boring Company oferece um sistema de transporte chamado “loop”, que se define como um “sistema de transporte público subterrâneo de alta velocidade, totalmente elétrico e sem emissões, no qual os passageiros são transportados para o seu destino sem paragens”, cita o canal russo RT.

No entanto, a construção destes túneis tem sido criticada por não corresponder às expectativas e devido aos riscos que a sua construção poderá ter nas zonas costeiras.

No site Gizmodo, a colaboradora Dharna Noor escreveu mesmo que a construção deste “loop” em Fort Lauderdale é uma má ideia por razões climáticas e geológicas, por ser uma área de terrenos feitos de calcário, areia e marga, todos materiais altamente permeáveis ​​e porosos.

Noor explicou que o risco de inundações à medida que o oceano invade esta zona do país faz com que as cidades da Flórida estejam a tomar medidas para adaptar as suas infraestruturas, construindo sistemas de bombeamento para enviar a água de volta para o mar.

“Construir um túnel da Boring Company seria um passo na direção oposta“, concluiu.

Se andar para a frente, este será o segundo projeto deste tipo da empresa de Musk, depois de uma iniciativa semelhante em Las Vegas.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …

Libertação da sociedade antes das eleições não vai influenciar resultados autárquicos

Portugal está cada vez mais próximo de atingir os 85% de população vacinada, o que significa que a última fase do processo de desconfinamento está cada vez mais próxima. Mas poderá essa decisão ter alguma …

Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário. Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é …

Rui Costa é candidato à presidência do Benfica num "dos momentos mais desafiantes da história" do clube

Rui Costa vai candidatar-se à presidência do Benfica nas eleições para o quadriénio 2021-2025, marcadas para 9 de outubro, anunciou esta terça-feira o ex-futebolista internacional português, que assumiu a liderança do clube lisboeta após a …

Pirâmide Maia foi construída em resposta a uma erupção vulcânica

Uma equipa de arqueólogos que estava a fazer escavações perto da enorme pirâmide Maia no Vale Zapotitán, em El Salvador, descobriu algo impressionante. Os investigadores descobriram que a pirâmide Maia de San Andrés começou a ser …

Inédito: competição vai juntar todas as equipas de dois campeonatos

Já a pensar no Mundial 2026, a Leagues Cup vai ser realizada todos os anos, com os clubes da Major League Soccer e da Liga MX. Será um "capítulo monumental para o futebol norte-americano", seguindo palavras …