Através de uma renderização digital, Elon Musk deu uma ideia de como a Boring Company pretende direcionar os utilizadores para os carros autónomos que vão acelerar nos túneis do Las Vegas Convention Center Loop.
Elon Musk desvendou a primeira amostra de como serão as estações que irão ligar os túneis da Boring Company. No Twitter, o empresário publicou uma imagem de como será a estação em Las Vegas, com a legenda “em breve“.
Segundo o CNet, a imagem foi obtida através do ponto de vista da descida de uma escada rolante. A estação está repleta de veículos elétricos e autónomos Tesla Model 3, os mesmos que irão transportar pessoas de um extremo a outro do Las Vegas Convention Center (LVCC).
Na imagem é possível ver uma tela que informa aos passageiros sobre os horários de partida e que carros devem ser embarcados.
O objetivo do visionário é que os automóveis conduzam os passageiros de forma autónoma através dos túneis subterrâneos. Os Model 3 são dotados de rodas especiais capazes de manter o veículo na faixa delimitada. Por sua vez, a aceleração e a frenagem são controladas pelo software de bordo, sendo que os carros poderão atingir até 250 km/h.
O Las Vegas Convention Center Loop vai interligar o novo salão principal de exposições do Centro de Convenções ao campus já existente. O tempo entre os locais pode demorar até 15 minutos ser percorrido, mas a viagem no circuito LVCC demorará apenas 1 minuto.
O sistema de túneis deverá transportar até 4.400 pessoas por hora, sem nenhum ruído, vibração ou perturbação das atividades na superfície. O túnel tem cerca de 1,6 km de extensão e a previsão é que todo o sistema esteja pronto já em janeiro do próximo ano.
No início do projeto, havia muitas dúvidas em relação à utilidade deste sistema. No entanto, há resorts e casinos a quererem integrá-lo, pelo que parece que o loop será amplamente utilizado assim que estiver concluído.