//

Ciber-guerreiros muçulmanos lutam na internet contra o Estado Islâmico

3

Um grupo de 500 especialistas informáticos, que se proclamam ciber-guerreiros, estão a usar a internet para combater o Estado Islâmico, garantindo que a verdadeira mensagem do Islão não pode ser subordinada pela violência.

“Nunca vamos deixar o Islão ser sequestrado por tolos que acolhem o ódio no seu coração”, lê-se numa das muitas mensagens enviadas através do Twitter por Syafi’ Ali, um dos mais proeminentes membros da Nahdlatul Ulama, uma das maiores organizaçãoes muçulmanas do mundo.

O objetivo deste grupo de 500 pessoas que se junta frente aos computadores a enviar mensagens contra a propaganda cibernética do Estado Islâmico, é impedir que mais indonésios se juntem aos 500 que já poderão ter rumado ao Médio Oriente para lutar na organização terrorista.

Os perigos da expansão territorial do Estado Islâmico para a Indonésia ficaram bem patentes no atentado de janeiro, quando vários militantes ligados a estes terroristas lançaram um ataque suicida em Jacarta, matando quatro civis e os quatro bombistas suicidas.

Para além da internet, os membros da Nahdlatul Ulama tentam dominar o ciberespaço através do estabelecimento de sites que porovem a visão moderada do grupo, uma aplicação no sistema operativo Android e canais de TV online.

/Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.