/

Chuvas torrenciais fazem um morto em Espanha e inundações em França

Jonathan Kos-Read / Flickr

Em Espanha, uma pessoa morreu e pelo menos outras quatro estão desaparecidas. No sul de França, a tempestade Dana também já causou várias inundações.

Segundo o jornal La Vanguardia, as chuvas torrenciais registadas, esta madrugada, na região da Catalunha, em Espanha, causaram um morto e pelo menos quatro desaparecidos.

A Proteção Civil espanhola localizou que o corpo do homem de 75 anos foi encontrado numa praia de Caldes d’Estrac, que estava desaparecido em Arenys de Munt, em Barcelona, quando foi arrastado pelas águas a tentar mudar o seu carro de sítio.

Em declarações aos meios de comunicação, o conselheiro do Interior do governo regional da Catalunha, Miquel Buch, lamentou esta morte e declarou que estão em marcha dispositivos de busca para duas pessoas desaparecidas no município de Vilaverd e outros dois em L’Espluga de Francolí, ambas na província de Tarragona.

Entre os desaparecidos estão mãe e filho, na casa dos 70 e 40 anos, que viviam num bungalow em Vilaverd.

De acordo com o diário espanhol, os bombeiros da Generalitat da Catalunha receberam nas últimas horas um total de 1.760 chamadas relacionadas com o temporal. As fortes chuvas causaram o corte de energia em mais de 20 mil casas, além de terem cortado 40 estradas e deixado várias linhas ferroviárias sem serviço.

O presidente do Governo regional da Catalunha, Quim Torra, já anunciou que vai deslocar-se hoje às zonas afetadas pelas chuvas da última noite.

Segundo a Agência Estatal de Meteorologia, a tempestade Dana deverá afetar grande parte da Península e as ilhas Baleares. O sul de França também está a ser afetado, causando inundações e obrigando a cortar várias estradas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.