Chuvas torrenciais na Grécia fazem pelo menos 15 mortos

Jonathan Kos-Read / Flickr

Pelo menos 15 pessoas morreram na Grécia, depois de chuvas torrenciais em três localidades nos arredores de Atenas, fazendo elevar o balanço anterior, que apontava para dez mortos.

Um lençol de água inundou, na quarta-feira de manhã, as três localidades nos arredores da capital, e desde então o número de fatalidades tem vindo a subir.

Ao final da tarde de quarta-feira, os bombeiros contavam 13 mortos, homens e mulheres, a maioria pessoas idosas, e a guarda-costeira deu conta de outros dois mortos.

Algumas vítimas ficaram presas em casa, como foi o caso de dois octogenários que viviam sozinhos, e outras pessoas foram arrastadas pela água quando estavam nos seus veículos.

Os corpos de dois homens foram levados para o mar, onde a polícia portuária os recuperou.

Pelo menos 12 pessoas foram hospitalizadas, segundo a agência de notícias oficial ANA. Uma pessoa está ainda desaparecida.

“Veio como um tsunami”, disse à agência AFP Evangélos Kolovetzos, um comerciante cuja loja ficou totalmente destruída, com as janelas e portas partidas.

Após fortes chuvas terem caído durante a noite, a água inundou as localidades de Nea Peramos, Mandra e Megara, a 50 quilómetros de Atenas.

A catástrofe nesta zona dos arredores da capital da Grécia ocorreu um dia depois de ter sido declarado o estado de emergência na ilha de Simi, no arquipélago do Dodecaneso, devido a graves inundações que deixaram numerosos estragos, mas não causaram vítimas.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Luanda Leaks. Plataforma confirma que recebeu os dados de Rui Pinto

A Plataforma de Proteção de Denunciantes na África (PPLAAF) confirmou que recebeu do 'hacker' português Rui Pinto os dados relacionados com as recentes revelações sobre a fortuna da empresária angolana Isabel dos Santos. “Muitos meios de …

Príncipe André ofereceu "zero cooperação" no caso Epstein, diz procurador

O Príncipe André ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo. Segundo afirmou o procurador do distrito …

Conceição queixou-se das condições, mas a realidade é bem diferente

No fim do jogo da final da Taça da Liga, Sérgio Conceição desabafou sobre as condições em que trabalha. No entanto, a realidade mostra algo bem diferente daquilo que o treinador dá a entender. Após a …

Estado Islâmico elege Israel como "alvo específico" da sua luta

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) afirmou na segunda-feira, através de uma mensagem áudio, pretender desencadear uma "nova fase" da sua 'jihad', ao eleger Israel como alvo específico. O apelo foi emitido quando o Presidente norte-americano …

Francisco Rodrigues dos Santos: "No CDS não existem Joacines"

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje ter uma "confiança inabalável em todos os deputados" que representam o partido na Assembleia da República, e remeteu para mais tarde a questão da liderança …

Cada vez mais freiras sofrem de burnout no Vaticano

Há cada vez mais freiras a sofrerem de burnout no Vaticano. Várias irmãs denunciaram excesso de trabalho, stress, exploração laboral e abusos por parte dos superiores. Sem contrato de trabalho ou horários definidos, muitas freiras que …

"Foi uma cena de acidente devastadora". Helicóptero que matou Kobe Bryant não tinha caixa negra

As circunstâncias do acidente que provocou a morte de Kobe Bryant, da filha do ex-basquetebolista da NBA e de mais quatro pessoas, continuam a ser investigadas. Sabe-se, agora, que o helicóptero onde seguiam as vítimas …

EUA apresentam plano de paz para o Médio Oriente já condenado pela Palestina

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, apresenta esta terça-feira o seu plano de paz para o Médio Oriente, após reuniões com líderes israelitas, que poderá estar condenado ao fracasso, perante a rejeição dos …

Vacina chinesa para o coronavírus pode começar a ser testada em menos de 40 dias

A equipa chinesa que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus de Wuhan disse que espera poder começar os testes em menos de 40 dias, informou a agência estatal Xinhua. Pelo menos 106 …

Netanyahu anuncia retirada da sua imunidade parlamentar

Benjamin Netanyahu retirou o pedido de imunidade ao Parlamento israelita contras as três acusações de que foi alvo em novembro, que envolvem casos de corrupção, fraude e abuso de confiança. O primeiro-ministro de Israel disse, em …