Chris Froome vence Volta a França pela terceira vez

joménager / Flickr

O ciclista Chris Froome

O ciclista Chris Froome

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) confirmou este domingo o terceiro triunfo na 103ª edição da Volta a França.

Nos Campos Elísios, em Paris, 113 quilómetros após a partida em Chantilly da 21ª e última etapa, o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal), tal como em 2015, foi o mais forte, cortando a meta em 2:43.09 horas ao sprint, à frente do eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) e do norueguês Alexander Kristoff (Katusha).

Froome repetiu os triunfos de 2013 e 2015, terminando a a prova à frente do francês Romain Bardet (AG2R) e do colombiano Nairo Quintana (Movistar).

O ciclista britânico nascido no Quénia vestiu pela terceira vez a camisola amarela em Paris e juntou-se a um grupo restritos com três triunfos na ‘Grand Boucle’ e ficou a apenas dois dos recordistas Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain — algo que não parece impossível, caso mantenha a superioridade que demonstrou este ano.

“É um sentimento absolutamente fantástico. É um privilégio estar nesta posição”, disse Froome, que elogiou o trabalho dos seus companheiros, considerando a Sky “a mais forte equipa”, apesar de ter sido a Movistar a vencer o prémio coletivo.

Quando questionado sobre o grande momento da Volta a França, embora reconheça que era difícil escolher, Froome apontou para a subida ao Mount Ventoux, em que após uma queda que lhe danificou a bicicleta correu até lhe entregarem uma nova.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

Museu Nacional Soares dos Reis reabre (e revela peças raramente vistas)

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, reabre este sábado com três exposições temporárias e um concerto do Ensemble Vento do Norte, porque é “urgente devolver o Museu à cidade e ao país”, …

Portugal tenta anular decisão de Bruxelas sobre ajudas ilegais na Zona Franca da Madeira

Na mesma altura que prepara a recuperação das ajudas às empresas, Portugal recorreu ao Tribunal para anular a decisão da Comissão Europeia que declarou ilegais as ajudas públicas atribuídas através da Zona Franca da Madeira …

Ronaldo com salários em risco na Juventus (mas o futuro não passa pelo Sporting)

A Juventus está a negociar com os jogadores o atraso no pagamento de alguns salários devido à grave crise financeira que atravessa. Cristiano Ronaldo é um dos mais bem pagos do plantel e o seu …

Cenário em Gaza é devastador, mas Israel rejeita tréguas. Dez pessoas da mesma família foram mortas

O ambiente tenso que se vive em Israel parece estar para durar. O número de mortos palestinianos já é superior a uma centena, sendo que várias crianças e mulheres foram atingidas nos ataques. O Hamas …

Costa não tem conta à ordem e não se sabe como recebe salário. Rio é líder "mais rico"

O primeiro-ministro António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei. Assim, não se sabe como recebe o seu salário. Já …

Guarda de Honra ao Sporting? Jesus já foi "campeão três vezes" e nunca teve

Hoje é dia de dérbi na capital, mas o Benfica não vai fazer a Guarda de Honra ao campeão Sporting. É o treinador Jorge Jesus quem o diz, considerando que não é tradição no futebol …

Portugal permite entrada de turistas de quase toda a Europa (e não apenas do Reino Unido)

Na sexta-feira, fonte governamental revelou que as viagens não essenciais de e para o Reino Unido vão ser permitidas a partir de segunda-feira, bastando apresentar um teste negativo para a covid-19 realizado nas 72 horas …

FC Porto "pesca" em Paços de Ferreira. Há dois reforços a caminho do Dragão

O FC Porto já prepara a próxima época e há dois jogadores do Paços de Ferreira na órbita do Dragão. Bruno Costa e Eustáquio, a dupla que brilhou no meio-campo dos pacenses nesta temporada, vão …

Para já só 180 trabalhadores aceitaram acordo com a TAP. Discórdia pode levar a despedimento coletivo

A TAP já chegou a acordo com 180 pessoas na última fase do programa de medidas voluntárias. A expectativa da companhia é que saiam cerca de 500 trabalhadores, que se irão juntar às adesões contabilizadas …

Número de nascimentos em janeiro e fevereiro foi o mais baixo desde que há registos

Janeiro e fevereiro de 2021 tiveram os números mensais de nascimentos mais baixos desde que há registos, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Em janeiro nasceram com vida 5912 crianças (menos 19,3% que em janeiro …