Chris Froome vence Volta a França pela terceira vez

joménager / Flickr

O ciclista Chris Froome

O ciclista Chris Froome

O ciclista britânico Chris Froome (Sky) confirmou este domingo o terceiro triunfo na 103ª edição da Volta a França.

Nos Campos Elísios, em Paris, 113 quilómetros após a partida em Chantilly da 21ª e última etapa, o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal), tal como em 2015, foi o mais forte, cortando a meta em 2:43.09 horas ao sprint, à frente do eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) e do norueguês Alexander Kristoff (Katusha).

Froome repetiu os triunfos de 2013 e 2015, terminando a a prova à frente do francês Romain Bardet (AG2R) e do colombiano Nairo Quintana (Movistar).

O ciclista britânico nascido no Quénia vestiu pela terceira vez a camisola amarela em Paris e juntou-se a um grupo restritos com três triunfos na ‘Grand Boucle’ e ficou a apenas dois dos recordistas Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain — algo que não parece impossível, caso mantenha a superioridade que demonstrou este ano.

“É um sentimento absolutamente fantástico. É um privilégio estar nesta posição”, disse Froome, que elogiou o trabalho dos seus companheiros, considerando a Sky “a mais forte equipa”, apesar de ter sido a Movistar a vencer o prémio coletivo.

Quando questionado sobre o grande momento da Volta a França, embora reconheça que era difícil escolher, Froome apontou para a subida ao Mount Ventoux, em que após uma queda que lhe danificou a bicicleta correu até lhe entregarem uma nova.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Voos cancelados, máscaras à venda por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália

Voos cancelados, máscaras à venda online por mil euros e turismo "à beira do colapso" em Itália. Estas são algumas das mais recentes consequências do coronavírus, a epidemia oriunda da China que já matou pelo …

"Só por cima do meu veto." Autarcas bloqueiam Montijo, Costa avisa que não há plano B

Rui Garcia e Joaquim Santos, autarcas da Moita e do Seixal, são os principais rostos do bloqueio do aeroporto do Montijo. António Costa está "perplexo" com a decisão do PSD e alerta que começar do …

Excedente do Estado encolhe para 1.287 milhões de euros em janeiro

Os dados foram revelados, esta quinta-feira, pelo Ministério das Finanças e representam "menos 238,5 milhões de euros face ao período homólogo". As administrações públicas registaram um excedente de 1.287,5 milhões de euros em janeiro valor que …

Há 74 mil anos, a Humanidade sobreviveu à super erupção que provocou um “inverno vulcânico”

Há 74 mil anos, uma super-erupção vulcânica provocou um “inverno vulcânico” que durou uma década, resultando num evento de arrefecimento de milénios em todo o planeta que destruiu espécies de humanos e mamíferos primitivos. Pelo …

Houve "zero negociação" com o PSD. Nomes de Vitalino Canas e Correia Campos estão por um fio

Os nomes de representantes da Assembleia da República para órgãos externos são propostos pela maior força política - o PS -, mas só são aprovados se houver um amplo consenso entre o PS e o …

Contas do PSD congeladas por não ter pago a serralheiro em campanha de 2017

As contas do Partido Social Democrata (PSD) estão congeladas por falta de pagamento de serviços a um serralheiro que prestou serviços ao partido numa campanha eleitoral de 2017, avança o Jornal de Notícias. Em causa está, …

Conseguimos "ouvir" ao ler os lábios de alguém (e já sabemos como)

Um estudo recente sugere que, quando vemos uma pessoa a falar, a nossa atividade cerebral é sincronizada com a voz do locutor através da leitura dos lábios. Este fenómeno acontece mesmo quando não conseguimos interpretar …

"Classe pura". Ingleses rendidos a Bruno Fernandes

O Manchester United goleou esta quinta-feira o Club Brugge (5-0), conseguindo o apuramento para os "oitavos" da Liga Europa, numa partida em que o recém-chegado Bruno Fernandes esteve em destaque. O médio português ex-Sporting conseguiu …

Governador do Rio de Janeiro defende destituição de Bolsonaro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, defendeu na quinta-feira a destituição do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, após este ter partilhado vídeos, na plataforma de mensagens WhatsApp, com a convocação de uma manifestação contra …

Pelo menos 33 soldados turcos mortos em bombardeamento na Síria

Um ataque do exército sírio na província de Idlib, na Síria, causou esta quinta-feira a morte de pelo menos 33 militares turcos. Os números, inicialmente avançados pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), dava conta de …