Dia 28 de agosto é o dia D para a Neuralink. No Twitter, Elon Musk já levantou a ponta do véu e deu pistas sobre o que está a ser desenvolvido pela startup.
Quem acompanha de perto os projetos da Neuralink, aguarda com ansiedade o dia 28 de agosto, o dia no qual a empresa irá apresentar o seu progresso no desenvolvimento de tecnologias integradas ao cérebro humano.
Na quinta-feira, Elon Musk deu, através do Twitter, algumas pistas do que está para vir, avança o Teslarati.
Um dos grandes objetivos da empresa é restaurar, através da magia da tecnologia, o funcionamento de neurónios danificados. Em resposta a um utilizador, Musk deu uma pequena “aula” sobre sinapses e informou que o evento de 28 de agosto terá uma demonstração em tempo real de “neurónios a disparar”.
Recentemente, o empresário afirmou que a instalação de um chip no cérebro pode ser capaz de resolver vários problemas, como a perda de audição, visão e movimentos.
Na mesma rede social, um outro utilizador questionou Elon Musk sobre se a Neuralink tem planos para realizar o mesmo procedimento, mas na medula espinal.
“Sim, deve ser possível criar um desvio neural do córtex motor para os microcontroladores nos grupos musculares e restaurar o movimento, mesmo que alguém tenha uma medula espinal totalmente danificada”, respondeu o empresário.
A Neuralink nasceu em 2016 como uma empresa de investigação médica na Califórnia e já angariou mais de 150 milhões de investidores, cerca de 100 milhões diretamente do seu CEO Elon Musk, e pretende no futuro oferecer melhorias cibernéticas às pessoas.