/

Conspirações da covid-19 chegam à música. Chip 5G confundido com diagrama de pedais de guitarra

2

A pandemia de covid-19 trouxe com ela algumas teorias da conspiração. Uma delas defende que a implementação de redes 5G é a causa da pandemia e que a vacina será usada como um veículo para inserir microchips que recebem sinais 5G nos seres humanos.

Em Itália, os teóricos da conspiração foram um pouco mais longe: segundo o IFL Science, afirmaram ter descoberto o esquema do microchip que, supostamente, será inserido no corpo humano depois da toma da vacina contra a covid-19. A imagem e a descrição “COVID-19 5G CHIP DIAGRAM: CONFIDENCIAL” circularam no Twitter.

No entanto, o esquema do chip 5G que os conspiracionaistas acreditam já ter sido implantado nas pessoas vacinadas é, na verdade, um diagrama de pedais da marca Boss. A revelação de que não se tratava de um bioimplante, mas de um diagrama elétrico de um pedal de guitarra foi feita por Mario Fusco, engenheiro de software da Redhat.

Na mesma rede social, Fusco partilhou a imagem do diagrama, onde se leem as palavras “baixo”, “treble” ou “footswitch”.

“Aqui em Itália, as pessoas começaram a partilhar esta imagem defendendo que é o diagrama do chip 5G inserido na vacina da covid. Na realidade, é o circuito elétrico de um pedal de guitarra. Acredito que pôr isto na vacina da covid teria sido uma excelente ideia”, escreveu no Twitter.

https://twitter.com/mariofusco/status/1343547724013187072

A imagem apresenta o esquema para o Boss MT-2 Metal Zone, um dos pedais de distorção de guitarra mais populares que existem no mercado.

Liliana Malainho, ZAP //

2 Comments

  1. Isto foi mesmo só para gozar com a carneirada das conspirações – só pode!…
    Gente que acredita numa coisa tão parva nem devia andar à solta…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.